[quote="Afonso Carlos"]Amigos dei uma lida no tópico, e gostaria de tecer alguns comentários.
Li que muitos colegas quando adaptam motores mais potentes em seu carros deixam de usar a reduzida, e isso é perigoso para o sistema de transmissão em principal a caixa de transferência.
Vou dar um exemplo:
Imagine uma pessoa andando de bicicleta com marchas.
Está pessoa é um atleta nato com força de sobra em suas pernas.
De repente se depara com uma ladera muito ingrime.
Ele começa a subir a ladeira sem reduzir as marchas pois tem força de sobra para tal.
Agora imaginem a tensão que o conjunto de transmissão da bicicleta está sofrendo.
O que não haveria nessecidade de ocorrer se no caso o nosso atleta reduzi-se algumas marchas transformaria Rotação em Torque sem tensionar em demasia seu sistema de transmissão.
Lembrando ainda que na maioria das caixas de transferência as engrenagem destinadas a reduzida são mais largas, porque sofrerão maior esforço.
JeepDennis, guarde em sua cabeça tudo isso que o Afonso falou! Jeep, é como o Dennis Figueiredo disse, (não é para correr, muito menos poder andar bem), adaptação é uma coisa muito séria, seja motor, caixa, suspensão, qualquer coisa. No seu caso, vc não pode discartar a hipótese de colocar uma caixa de três marchas. te aconselho o câmbio da C-10, TRÊS marchas. Os câmbios 4 marchas são mais fáceis de quebrar algum pino por dentro. Mas, se quiser mesmo um câmbio menos reduzido, coloque o do JPX 5 marchas, ele sim é mais aconselhável, está em torno de 1.000 a 1.500$$$$, vale a pena, mas ainda prefiro o da C-10 três marchas. Agora o critério é seu, espero ter ajudado e BOA SORTE!