No caso do câmbio clarck 5 M como seria a flange para ligá-lo ao motor e para ligar à reduzida?
Me disseram que a flange para o câmbio 5 M é BEM MAIS caro do qua a flange para 4 M. É verdade?
Versão Imprimível
No caso do câmbio clarck 5 M como seria a flange para ligá-lo ao motor e para ligar à reduzida?
Me disseram que a flange para o câmbio 5 M é BEM MAIS caro do qua a flange para 4 M. É verdade?
olá,
o clarck 2215 ou 2205 não precisa ser adaptado no 6cc GM, é só usar a capa seca da A-20, ou da C-20...
pra botar a t-case willys usa a deep tec...
[]´s
Bom dia, deixa eu aproveitar o topico do nosso amigo e tentar esclarecer uma duvida minha:Eu tenho um Jeep CJ 5 com motor Falcom 3.6 e cambio de 4 marchas Willis,pneus Wragler MTR 33/12,5,diferencial 44/9, e gostaria de trocar o cambio.Eu tenho guardado um cambio de C10 3 marchas,e me ofereceram um clark 2215A(mandioquinha)5 marchas.Qual seria melhor para o meu Jeep? Eu uso o Jeep a semana inteira para trabalhar e nos finais de semana para passeios e trilhas.Agradeceria o apoio de alguem para me responder essa questao.
é naaaddddaaaaa..... :D :D :DCitação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
[]'s
Gustavo
Eu to com o MPFI 4.1, cambio clark 260F 4 marchas, relacao 11x47 e penus 35", na estrada ( Lógico ) a 3K RPM ele dá 120km/h a 4.5K RPM, que é quando e Injeção corta, ele ta a 160Km/h. Logico que é Insanidade andar numa velocidade constante dessa num Jeep, fiz apenas uma ou duas vezes, pra testar os limites do veiculo, e mesmo assim ele se comportou bem. Na minha atual configuração ( pneu 35, spoa, 4.1 ), tenho andado com bastante seguranca e confianca entre 100 e 110 km/h, e o melhor da festa, com o giro a 2.500. Isso causa uma economia do cão...
Prefiro ter um jeep com relacao longa, e que na trilha, quando necessário, eu reduzo ele, e saio de segundo e boa... Dica do mestre Dennis!!!!
[]'s
Gustavo
Combina com o nome Tornado :lol:Citação:
Postado originalmente por lassis
lassis , tive dando uma olhada nas fotos do seu JEEP, e a adaptação do motor ficou showm mesmo!
Hoje estou com motor de opala 6cc a alcool / carburadoe 3E / cambio 4 marchas da f1000 / molas dianteiras ta Toyota / e direção hidraulica do santana /
tenho pensado em trocar a suspensão por molas helicoidas, mas ando meio indeciso!
mas tbém tenho pensado em colocar um motor 4.1 da silverado, o que vc me diz? como ficou p/ trilhas? e na água como vai? a central onde vc colocou? hehehe :D :D :D :D :D
parabéns pelo jeep
Raphael
Willys1960
Raphael,Citação:
Postado originalmente por willys1960_ctba
Antes do Tornado ficar pronto, eu esperava que ele fosse ficar bom, mas o que aconteceu, pra minha felicidade, é que ele surpreendeu todas as minhas espectativas... Esse motor é muito bom. Eu apaixonei nele. Possui muito torque em baixo giro, é elastico pra caramba, não desregula nunca, por causa da Injeçào Eletronica, e bebe menos que meu antigo OHC.
O Leandro, mecanico que montou o tornado de cabo a rabo, ja instalou AP, V8, 250S, 4.1 Carburado, e tudo quanto é motor que voce imaginar, e ele mesmo disse que esse é uns dos melhores motores que ele já colocou em jipe. É bom de mais andar com um motor que sobra potencia e torque. Voce dificilmente vai usar o motor no limite, pois o limite do resto do veiculo é bem menor.
Em trilha é uma estupidez, tem top que a galera de AP tem que subir com o giro la em cima, e a embregame quanse fritando, eu só dou uma bombada no acelerador, e o jipe sobe de uma só vez.
Nao tive a oportunidade de entrar na agua com ele ainda, mas acredito ser melhor que os que possuem distribuidor, pois esse motor não possui distribuidor.
A central eu coloquei atraz do painel, preza naquele curvão, na parte mais alta, perto de onde é a entrada de ar do jipe. Nao tem muito segredo...
Em suma, eu ja rodei com BF, OHC 2.3 a Alcool e Gasolina, e hoje posso falar que não existe nada melhor do que um motor com injeção eletronica, e principalmente de grande potencia. Acredito que um V 6 moderno seria uma boa pedida tambem, o problema, é que todos eles são importados e as pecas de reposicao caras de mais... Por isso que fiquei com o Powertech mesmo....
Espero ter ajudado....
[]'s
Gustavo
lassis,
andei tirando informações aqui em curitiba e realmente me falaram muito bem desse motor, o único problema é o preço dele que tem ficando + ou - em 4000,00, é muita grana.
mas valeu pelas dicas, vai que um dia eu acho 1 mais barato, ai já era na mesma semana paro ele na oficina, valeu pela dica!
raphael
willys1960
campo largo
Amigos dei uma lida no tópico, e gostaria de tecer alguns comentários.
Li que muitos colegas quando adaptam motores mais potentes em seu carros deixam de usar a reduzida, e isso é perigoso para o sistema de transmissão em principal a caixa de transferência.
Vou dar um exemplo:
Imagine uma pessoa andando de bicicleta com marchas.
Está pessoa é um atleta nato com força de sobra em suas pernas.
De repente se depara com uma ladera muito ingrime.
Ele começa a subir a ladeira sem reduzir as marchas pois tem força de sobra para tal.
Agora imaginem a tensão que o conjunto de transmissão da bicicleta está sofrendo.
O que não haveria nessecidade de ocorrer se no caso o nosso atleta reduzi-se algumas marchas transformaria Rotação em Torque sem tensionar em demasia seu sistema de transmissão.
Lembrando ainda que na maioria das caixas de transferência as engrenagem destinadas a reduzida são mais largas, porque sofrerão maior esforço.
Motores Injetados Eletronicamente.
Já temos uma certa experiência com uso destes motores em viaturas 4X4 e vai aqui o meu conselho, se puder optar entre Injeção ou Carburador escolha a primeira.
As diferenças são muitas, das quais algumas são: Funcionamento preciso em qualquer inclinação em que se encontre o carro, maior resistencia a travessias aquáticas (Devido ao sistema de ignição trabalhar com altissimas voltagens), apesar de não parecer manutenção mais simples.
Logicamente também tem suas desvantagems em relação ao antigo sistema, não se resolve nada com arame e alicate e normalmente suas peças são mais caras.
Mas ainda sim recomendo
Um abraço a todos Afonso Carlos.
Afonso Carlos,
Concordo com vc sobre motores injetados, eu com meu 4.1 carburado estou vendo que não é tão facil manter ele sempre redondinho....sempre tem uma coisinha p/ acertar, e sem contar que com nossos combústiveis de hoje a maravilha que são..... :evil: :evil: :evil:
Agora, o preço desses injetados esta fora do comum!
Ai em Sampa por qto sai um desses? (4.1mpfi)
Raphael
Willys1960
Ok meu amigo.
Aqui em minha região (Interior de São Paulo) um motor 4.1 MPFI com nota gira em torno R$ 1.500,00
Um abraço Afonso Carlos.