x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
    Usuário
    Entrada
    21/11/2008
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por RegisCandeia Ver Post
    No meu tem uma invenção com um cano de Bota 7 Léguas e uma coifa de homocinética. Três braçadeiras, um pouco de silicone, e uma tomada de ar do filtro para dentro do conjunto. Também um "respiro" do distribuidor para não condensar a umidade. Nunca (nunca mesmo!) tive problemas, meu jipe não tem medo d'água. Agora, cada vez que precisa mexer alguma coisa (platinado, troca de cabos, etc), é uma b**ta. Meu mecânico odeia, mas faz o serviço direitinho e realmente não incomoda.

gostaria que alguem me detalhase esse tipo de ''invenção'' com a bota, ou a tau de panela de pressão q todos falão e eu naum tenho ideia de como eh, qualquer ajuda sera bem vinda pois sou um iniciante no off road, muito obrigado a todos!!!

Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    colaborando com o tópico,

Por aqui (natal /RN) a gente utiliza uma camera de ar (borracha), voce pega uma destas, com um borracheiro, corta um pedaço de uns 40 cm, coloca no distribuidor (vestindo ele) , na parte de baixo a gente coloca silicone e prende com algumas cintas plasticas, depois voce recoloca a tampa cabos etc, e amarra tudo junto em cima junto com os cabos, coloca-se + silicone e amarra com outras cintas.
    Bom não sei se deu pra visualizar a geringonça, mas que funciona funciona e muito bem.
    Pode-se colocar tb uma mangueira plastica dentro, ligada ao filtro de ar pra não condensar o ar, qdo se passa em um riacho
    Um bom truque é que qdo voce termina de fazer o serviço , soprar pelo tubo plastico pra ver se ficou algum vazamento de ar.

Dura umas 10 trilhas, depois e so tirar a parte de cima (que foi siliconada e amarrada com a cinta plastica) e conferir o isolamento e amarrar de novo. Obs: eu somente coloco silicone na parte de baixo e na de cima.
    Pode fazer não tem erro.

Abraços

William

Usuário
    Entrada
    21/11/2008
    Citação Postado originalmente por sapo_bonatto Ver Post
    gostaria que alguem me detalhase esse tipo de ''invenção'' com a bota, ou a tau de panela de pressão q todos falão e eu naum tenho ideia de como eh, qualquer ajuda sera bem vinda pois sou um iniciante no off road, muito obrigado a todos!!!

por favor alguem para me esplicar como funciona e se faz uma a panela de pressão...postar fotos... obrigao!!!

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2

Graxa nele

A melhor e mais rápida maneira de se isolar um distribuidor é lambuzá-lo totalmente com graxa, o visual é imundo mas o resultado é ótimo.

Usuário
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    lagoa salgada/RN
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    A melhor e mais rápida maneira de se isolar um distribuidor é lambuzá-lo totalmente com graxa, o visual é imundo mas o resultado é ótimo.
    porque voce nao coloca o DIS da motor spicer e elimina essa dor de cabeca de isolar distribuidor coloquei no meu cj5 tchau soar tampa de distribuidor porque nao tem mas tampa nem rotor

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    então ...... cada um conhece ou inventou uma gambi diferente rsrsrs
    a minha é o seguinte , pego um saquinho desses de açougue , daqueles que se coloca o frango quando acaba de assar, alguns açougues até assam o frango dentro do saquinho e o danado aguenta a temperatura;
    retiro a tampa com cabos coloco o saquinho e amarro embaixo, abro um buraco na outra parte do saco, coloco a tampa amarro tudo junto , inclusive a mangueira do avanço, na amarração coloco um pouco de graxa ( só prá garantir ).
    funciona

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL

com ou sem distribuidor?

Citação Postado originalmente por joao jose galvao Ver Post
    porque voce nao coloca o DIS da motor spicer e elimina essa dor de cabeca de isolar distribuidor coloquei no meu cj5 tchau soar tampa de distribuidor porque nao tem mas tampa nem rotor
    Acho que o DIS é uma solução definitiva, está nos meus planos a curto prazo, MAS, caso o amigo não esteja na melhor hora, sugiro uma receita simples que funcionará se o distribuidor estiver em bom estado: WHITE LUB (ou similar).
    Aplique generosamente por dentro do distribuido, tampa e tudo mais, por fora também, ao longo dos cabos de velas e nas mesmas (na parte que fica de fora junto ao motor).
    Não vai lhe proporcionar um MERGULHO prolongado como faz o DIS, e mesmo outras vantagens que esse ofereçe, MAS, PELO MENOS NO MEU CASO, nunca mais tive problemas com com água ou "suor" no distribuidor.
    []s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS

Ai vai minha dica

Pessoal, na minha viatura, isolei o distribuidor da seguinte forma: retirei o mesmo do motor, fechei as aberturas existentes na base e no avanço com silicone quente. após limpei bem para retirar qualquer tipo de graxa ou gordura e enrolei fita autofusão (3M) em todo o distribuidor. Duas camadas, uma em cada sentido. Fiz um furo de 3mm na tampa e coloquei um tubinho de cobre para a instalação futura de uma mangueira como suspiro, afim de evitar condensação. Isolei os cabos de vela na tampa com silicone e mais uma camada de fita. Recoloquei o distribuidor, regulei e passei mais uma camada de fita na junta com a tampa e o distribuidor.
    Ficou 200%, ja passei com água acima do banco pois o restante do jeep tambem está isolado. Já fiz mais de 10 trilhas sem abrir o distribuidor. Importante que para abrir é só tirar a fita na junção da tampa e bingo, já dá pra fechar novamente.
    O mais legal é que a fita, com quanto mais calor, mais unida fica, logo mais isolada fica.
    Espero que a dica sirva para alguem.
    Abrs

Edison - MP3
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Sapo,não tenho fotos mas usei a panela de pressão no meu jeep durante 10 anos e é só alegria desde que seja com ignição eletronica pra não sofrer na hora de regular o platinado.tenta no site da offroadacessorios ou na donatti que eu acho que vi fotos,a minha foi feita na minha cidade,pois fazem um tipo para cada marca de distribuidor.tu não vai te arrepender.abraço

eai galera tudo bom
    tenho uma brasília para trilha e queria saber como posso fazer para isolar o distribuidor dela.
    já pensei em colocar uma câmera de carrinho de mão, será que ela não vai derreter.
    aceito propostas
    vlw

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá!

O tópico foi desenterrado 2 anos depois rsrsr

Convido a visitar o tópico da Motor Spice no forum de anunciantes.

Abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae Sérgio,

Se em 2009 existisse o DD, seria a melhor solução para o Fugger...

Caso ele ainda tem o opala 6cc aconselho a usar o DD...

Tenho no meu jeep ( opala 4cc ) e a pesar de eu mesmo ter instalado e o motor ser todo preparado, fugindo muito do comportamento de um motor original, ainda não esta 100%, mas ficou melhor que antes...

Com o DD, diga adeus ao distribuidor...

Forte abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Isolar Distribuidor-02052011364.jpg  
    Christian Ullmann

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem