x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53

Dá pra colocar o tanque embaixo sem tirar a travessa V, só que fica com pouca litragem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-pos-reforma-5.jpg  

Citação Postado originalmente por ariel kleinubing Ver Post
    Dá pra colocar o tanque embaixo sem tirar a travessa V, só que fica com pouca litragem.
    Que tanque é esse Ariel?

O chapeador me disse que a retirada da caixa de ferramentas pode "enfraquecer" o jipe, pois foi projetado com aquela lataria ali também para ajudá-lo em situações mais extremas. Me sugeriu simplesmente tapá-la (pois para mim aquilo é só para juntar barro).
    Por isso a idéia do tanque original atrás (que acolho considerações feitas aqui e estou desistindo da idéia).
    Quanto ao tanque embaixo, tenho muito receio pelo risco em trilhas, principalmente pedras (ainda mais nas pirabeiras da serra gaúcha) e paus.
    Vi esse tanque na GARRA, no entanto mesmo com uma chapa de proteção, fico com receio.
    A discussão está ótima, vamos continuar !!!

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2

Smile

Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    O chapeador me disse que a retirada da caixa de ferramentas pode "enfraquecer" o jipe, pois foi projetado com aquela lataria ali também para ajudá-lo em situações mais extremas. Me sugeriu simplesmente tapá-la (pois para mim aquilo é só para juntar barro).
    Por isso a idéia do tanque original atrás (que acolho considerações feitas aqui e estou desistindo da idéia).
    Quanto ao tanque embaixo, tenho muito receio pelo risco em trilhas, principalmente pedras (ainda mais nas pirabeiras da serra gaúcha) e paus.
    Vi esse tanque na GARRA, no entanto mesmo com uma chapa de proteção, fico com receio.
    A discussão está ótima, vamos continuar !!!
    Amigo mauricio, nao acredito que a retirada da caixa de ferramentas possa enfraquecer o jeep nao, no meu caso coloquei o tanque duplo da metalurigca cla, comprei na tratorgama e uso sem nenhum problemas e tem capacidade de 60 litros, eu te recomendaria utilizar esse tanque, tambem nao colocaria o tanque na parte de baixo do jeep pois fica muito exposto a pedras e outros objetos que podem danifica-lo. abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

galera!

essa ideia do tanque na parte debaixo do jeep nao é uma má ideia tendo em vista que o suzuki vitara tem esse conceito! e como nosso amigo disse mais acima É só colocar a tal chapa de proteção, por baixo do tanque!Fica jóia...

[]'s

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    O meu vai ser assim, comprei esse tanque da Garra 4x4, mas vou desenvolver aqui uma proteção beeeeeeeeem reforçada, que possa levar pancada com todo o peso da viatura.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Seguinte, dando, no bom sentido, minha pequena contribuição.

O tanque embaixo do jeep não é perigoso não, mesmo em condições extremas de uso, isto, se quem fizer a adaptação tiver bom senso com relação as dimensões e na execução do trabalho, não esqueçendo de protejer o tanque com uma chapa de aço.

Só para lembrar, todos os CJ7, e, salvo engano, os wrangler vem de fábrica com o tanque nesta posição traseira.

Quer uso mais extremo que aquelas provas de rockcrawling que eles fazem por lá com estes jeeps.

O tanque bate e raspa toda hora nas pedras, via de regra, sem furar.

Como eu disse, eu acho que, é só questão de ter bom senso na hora de fazer.

[]´s

Osmir
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    25/04/2007
    Agradecimentos: 0
    na adaptação do tanque traseiro no meu cj, eu fiz um esquema que liga o bocal original no tanque traseiro, quando comecei o projeto achei q ia ficar uns 3 km longe e nao ia dar certo, mas deu! vou postar as fotos depois, ficou muito melhor que o esperado, e parece original, pois nao preciseu cortar a lata na lateral traseira.

Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Que tanque é esse Ariel?
    É de fabricação própria, sob medida. Encaixou a parte de cima do tanque entre a travessa V, e a parte de baixo é da forma que aparece da foto, ou seja, retangular.
    Quanto a furar, bater, explodir em trilhas, por galhos e pedras, faço trilha e até agora não tive qualquer problema, porém a chapa que utilizei é quase "blindada", fiz assim pensando em não ter que colocar chapa de proteção, pois a própria chapa do tanque dá a proteção. Mas mesmo assim vou providenciar uma proteção alí, sabe como é, segurança nunca é demais.
    Outra foto de tanque no mesmo local:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=t-rex
    4X4 Brasil

Question

Pessoal, é o seguinte:

Os meus 1,83 m. de altura me deixam com a "juba" uns 3 a 5 cm. para fora do Santo Antônio, o que realmente não é bom. Estou, então, buscando uma forma de conseguir estas medidas sendo que cortar a caixa de ferramentas e mudar o tanque de posição é uma hipótese de última instância apenas.

O que vocês sugerem? Preciso encontrar uma forma de abaixar os bancos sem diminuir a distância entre os joelhos e o painel. O encosto dos bancos já está em contato com as caixas de roda...

Reparem na barra metálica preta onde os bancos são presos:

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Eu fiz um corte na caixa de roda traseira, permitindo o deslocamento do banco um pouco pra trás, ficou bem melhor. Outra coisa, bancos concha possuem a espessura do assento mais fina, melhorando a posição de dirigir.

Olá Ariel, como está o vosso saudoso Milico?

É muito complicado fazer os cortes? Dá para ter um serviço de qualidade, digo, "sem seqüelas" físicas ou estéticas?

De qualquer maneira permaneço buscando perder os 5 cm. em altura...

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem