x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1

    Help! Óleo no elemento filtrante!!




    Olá amigos foristas, como estão?

    Eu estou com um probleminha e não sei como resolvê-lo, então resolví expor à vcs, e quem sabe, alguém dá aquela força, como de costume!
    A minha vtr está acumulando óleo do motor no receptáculo (parece até caça-fantasmas né?? ) do filtro de ar, estragando o mesmo . Aí, eu achei que era o respiro, mas o mesmo está blzinha... é muito óleo, não é pouca coisa não. Aquela "boca" do receptáculo onde fica o filtro de ar fica melada com o dito cujo do óleo . O meu CJ está com o tradicional OHC 4 canecos (à álcool) e o elemento filtrante é o original cj. Óleo de 3mil com o produto para engrossar o óleo.
    Qqr ajuda é muito bem vinda!

    Loiras e trilhas à todos!

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2

    Re: Help! Óleo no elemento filtrante!!

    Citação Postado originalmente por megadeth
    Olá amigos foristas, como estão?

    Eu estou com um probleminha e não sei como resolvê-lo, então resolví expor à vcs, e quem sabe, alguém dá aquela força, como de costume!
    A minha vtr está acumulando óleo do motor no receptáculo (parece até caça-fantasmas né?? ) do filtro de ar, estragando o mesmo . Aí, eu achei que era o respiro, mas o mesmo está blzinha... é muito óleo, não é pouca coisa não. Aquela "boca" do receptáculo onde fica o filtro de ar fica melada com o dito cujo do óleo . O meu CJ está com o tradicional OHC 4 canecos (à álcool) e o elemento filtrante é o original cj. Óleo de 3mil com o produto para engrossar o óleo.
    Qqr ajuda é muito bem vinda!

    Loiras e trilhas à todos!

    Fala Megadeth

    Com o motor ligado desconecte o respiro do filtro e verifique se está saindo respingos de oleo ou fumaça.Se estiver pode ser que o motor esteja vazando compressão pra cima.é muito comum isto acontecer.
    O que vc quiz dizer com "oleo de 3mil com produto pra engrossar oleo"
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1
    Oi Sérgio, tudo bem?
    Vou fazer este teste, e caso estiver mesmo, é normal?
    O que eu quis dizer com o óleo, é que como peguei a vtr há pouco tempo, fiz aquela gela necessária trocando filtro, óleo, etc e tal. Imaginei, na minha ignorância , que pudesse ter algo a ver com o óleo que eu tinha colocado.
    Caso este problema não seja normal, como poderia solucionar?
    Levei no mecânico no sábado, mas o cara ficou com frescuras pra ver então deixei quieto e vou ter q ver sozinho...

    Muito obrigado Sérgio!

    Sds

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Infelizmente se estiver vazando compressão o problema é caro.
    Vai ter que trocar aneis,camisas, talvez os pistões e outras coisinhas mais. Verifique com muita calma se possível levando a mais de um mecanico pra não ser enrolado.Aconteceu comigo em um Land Rover gastei uma nota mais de 3.000,00
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1
    Fala aí, Sérgio, tudo blz?

    Pois é, ressucitei este tópico pois desde a última vez q citei o problema, ainda não encontrei solução. Fiz o teste que vc recomendou e realmente, ao acelerar, do respiro do filtro sai bastante fumaça, constatando o que disse que era, vazar compressão pra cima. No que estava levando lá pro Josewall 4x4 na semana passada, o bicho parou e jogou todo o óleo pra fora pelo elemento filtrante (!!!)... fiquei meio assustado, mas enfim, acabei guinchando o Gema até a oficina e estou no aguardo da porrada ($$$)... Em uma análise inicial, o mecânico me relatou q o motor já está meio cansadão e tal, e caso fique caro refazer o motor, creio que a troca do mesmo possa ser viável, não acha? Não tenho o que reclamar do Georgia OHC 4cc que tenho atualmente, mas como o uso será intenso (único carro daqui a uns meses) creio q o AP 1.8 ou o 2.0 seria o ideal para a minha utilização do guerreiro, e economia e fácil manutenção será imprescindível...
    Desculpem a redação, mas quero aprender e gostaria da opinião de vcs que já passaram por este dilema ou mesmo q tenham uma opinião de quem conhece.

    Obrigado amigos!

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Não sei te afirmar se o Ap 2.0 é o ideal.Aliás aki no forum cada um tem uma preferencia.
    Eu imagino que um motor Ap, por ser moderno, com ignição e injeção seja um dos q menos problemas vai te dar.
    Faz o orçamento do conserto do teu motor e compara com o custo de adaptar um Ap(motor/flanges/etc).Com certeza deve ser mais negócio trocar o motor.Dizem q o custo de adaptar um GM é barato, tenta orçar este tb.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Megadeth,

    Quando for aos orçamentos. Não esqueça de ver o preço de um motor 4 colindros a gasolina da Ranger, embora seja um motor mais caro, dizem não precisar de adaptação, dizem ser plug and play.

    Abraços Du.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1
    Opa, fala aí Sérgio / Du, blzinha?

    É, esta questão de motor é dureza aqui no forum... sabem q de vez em quando sai cada treta de preferências aqui que não é brincadeira... mas não vou polemizar porque não conheço nem um pouco... rs

    Vou aguardar o q o mecânico lá do Josewall me passar os valores neste fim-de-semana pra definir o q fazer, e cotar os APs e o da Ranger, conforme o Du citou.

    Valeu a força, amigos!

    []s

    Caio

  • #9
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por megadeth
    O que eu quis dizer com o óleo, é que como peguei a vtr há pouco tempo, fiz aquela gela necessária trocando filtro, óleo, etc e tal.
    Megadeth
    Pelo o que eu entendi tu comprou este jeep faz pouco tempo neh
    Então para constar a pessoa que compra um carro, dentro de um prazo de 90 dias, tem garantia de motor e caixa do veículo. Não importando se este foi comprado por particular ou em revendas.

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    respiro que vaza.

    Caro colega,

    Embora o seu motor realmente possa estar cansado e cuspindo compressão para o carter, a sua descrição de todo o óleo indo para o fltro é pra lá de esquisita.

    Para ver se realmente está cansado, faça o teste de compressão dos cilindros. Só aí poderá concluir que tem anel fora de medida na jogada.

    Mas antes disso:

    Por acaso , como está a válvula PCV de respiro do carter???????

    No circuito de combustível/óleo original, o ar "entra" por onde você descreve estar saindo óleo. Por isso que eu disse é pra lá de esquisito.

    Mas quem chupa o ar?

    O carburador !

    Pela base do carburador sai uma mangueira, essa mangueira está conectada a uma válvula e esta válvula a outra mangueira e daí para o carter.

    SE a PCV (válvula) não estiver lá (alguém tirou) ou estiver travada fechada, ou mesmo se tiver tanta gosma na tubulação que tenha fechado a passagem de ar, então os gases, em vez de irem para a base do carburador, vão para a mangueira, no caminho inverso e.........melando o filtro.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/05/2004
    Idade
    69
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    OLA
    MEGADETH
    Não esquente a cabeça, o motor de seu CJ ainda não fundiu.

    A coisa não é complicada quanto parece. Ja tive um CJ que teve o mesmo problema.

    Vai la naquela valvula que o Leopoldo cita anteriormente, que com certeza a danadinha esta travada ou entupida.


    Saudações.....

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal, blzinha?

    Vinicius, eu comprei a vtr em outubro, porém ficou escostada até pouco tempo atrás, então eu me ferrei (pra não dizer outra coisa...) com a validade da "garantia", e eu comprei de particular mesmo, mas agora já era... ... e Leopoldo, putz grila, outra aula, valeu mesmo cara. A vtr ainda está lá no mecânico, mas acho q vou dar um balão aqui no trampo amanhã pela manhã pra passar lá e verificar... o Wilson tb já comentou q pode ser isso, e se for... q beleza!! Já estava pensando nas lata$ que eu iria gastar pro velho amigo ficar bão...

    Valeu as dicas pessoar!

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade