Mestre Giovani,
Para colocar na frente ela tem que assoprar, não é? Se colocar entre o radiador e o motor, fico sem a opção de, numa emergência, recolocar a hélice do motor.
O que vc acha?
[]'s pouco ventilados
Versão Imprimível
Mestre Giovani,
Para colocar na frente ela tem que assoprar, não é? Se colocar entre o radiador e o motor, fico sem a opção de, numa emergência, recolocar a hélice do motor.
O que vc acha?
[]'s pouco ventilados
Amigo Fábio :DCitação:
Postado originalmente por escoria
Para colocar na frente do radiador acho que não precisa ser uma que "assopre", pode ser uma que "chupe" (opps) :roll: , mas tem que ir na mesma posição como se estivesse dentro do cofre, assim ela empurra o ar contra o radiador.
Também estou planejando esta adaptação, ganhei de um amigo uma ventoinha elétrica da camionete palio, é bem compacta, mas achei muito apertado para por entre o radiador e o motor, para colocar ali não da para usar os suporte com aquela proteçao que direciona o vento e a hélice fica a uns 1,5 cm da bomba dágua, achei muito perto.
Um abração
Se for na frente do radiador ela tem q assoprar.
Inverte a ligação que ela assopra ou chupa ao seu gosto.
Não tem erro? Ela não tem nada aterrado?Citação:
Postado originalmente por Sergio Rocha
[]'s
Não é só inverter.
SérgioCitação:
Postado originalmente por Sergio Rocha
é assim mesmo ou seria :
Não. É só inverter.
Será que o dezenho das pás não influi no vento :?:
[]s complicativos :lol: :lol:
Dependendo da ventoinha dá pra parafusar a hélice ao contrário :DCitação:
Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
PS: Ligou aqui no domingo né? Eu tava na granja.. deixei o escapamento pelo caminho, numa curva de nível :shock: :lol: :D :oops: Já providenciei um mais alto 8)
[ ]´s
Sim, porque justamente se elas rodarem prum lado puxam o vento se rodarem pro outro empurram. Então inverte a ligação q elas rodam pro lado inverso, e aí passam a empurrar o vento.Citação:
Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
Se colocar na frente do radiador elas tem q assoprar.No meu tenho ventoinha eletrica na frente do radiador q assopra muito bem.Mantive a original por dentro e coloquei outra por fora controlada por um cebolão(acho q é esse o nome) q está fixado na parte de baixo do radiador se esquentar demais ele aciona a ventoinha.
PessoAll
Eu tenho uma ventoinha de santana na frente do radiador. Parece um turbo quando liga só que estou querendo retirar esta da frente e retirar a hélice do motor e colocar uma com aquela capa para aumentar a ventilação. Acho que vou dar uma de copião e colocar a do AC do Vectra. Alguém sabe mais ou menos o preço de um papa-vento deste?
O preço depende muito do ferro velho.. em recuperadora já achei por R4250,00 no ferro velho entre R$200,00 e R$150,00. Se falar que é pra adaptar no jeep (fiz a critério de teste) sobe para uns R$350,00 :shock: :? Isso aqui na minha cidade.. (Campo Grande - MS)
Asterix
a do Ac do Vectra me pediram 600,00 em ferro
velho:shock: :shock: :shock:
me pergunta se comprei :lol: :lol: .
Um abração
Uma vez tinha um jogo de rodas mangels direcional numa F100 do ferro velho e eu perguntei o preço... R$1000,00 o jogo :shock: :shock: com pneus (os quatro carecas) :?
Deve tá lá até hoje... :lol: :lol: :lol: