x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    Question Reforma da parte elétrica - faça você mesmo




    Olá pessoal;

    O cofre está zerado nesse momento (infelizmente) mas um dos planos futuros que tenho para o Thunderbolt é uma completa reforma da parte elétrica - que vai desde a troca e reposicionamento de cabos e fios até a inclusão de novos acessórios.

    Uma das coisas que planejo incluir no "Cjay" e que gostaria de saber com vocês quanto da viabilidade é o seguinte: na fuselagem da maioria dos aviões existe uma tomada de entrada de energia onde é conectado o APU (Auxiliary Power Unit - Unidade de Força Auxiliar) que ajuda o avião à dar partida no(s) motor(es). Seria viável instalar algo semelhante no Jeep de maneira à carregar a bateria ou mesmo auxiliar na partida quando na garagem de casa? Se sim, o que seria necessário para realizar tal modificação?

    Também gostaria de saber quais os tipos de cabos que deverei comprar para a reforma da fiação elétrica do Jeep. Cada cabo tem uma dada resistência, não é? Então como sei qual resistência escolher?

    Vamos transformar esse tópico num espaço do fórum de Jeeps dedicado à "faça você mesmo a parte elétrica do seu Willys"!

    Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #2
    Muito 10 essa idéia com a tomada auxiliar de energia pra carregar a beteria do Jeep. Resta saber que tipo de carga quer dar, rápida ou lenta....se for lenta (corrente baixa) não precisa de conector muito grande e nem fiação tão grossa, agora se for carga rápida, terá que ser um belo conector e cabos tão grossos quanto aos que já tem na sua bateria/guincho.

    Mas acho a idéia legal...

    Abs.

  • #3
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Carvalho,

    A ideia de uma tomada externa parece a primeira vista ótima. Digo "a primeira vista", porque nos aviões as baterias ficam bastante escondidas (e tem um preço proibitivo tambem).

    Uma APU (bateria auxiliar de partida) que usávamos numa das aeronaves que voei, pesava uns 70 kilos.... mas economizava muito a bateria do jatinho (infelizmente não era meu).

    No caso do seu CJ, acredito que o mais facil e barato seja mesmo abrir a o capo, e conectar o cabo com jacarés nas pontas. Cuidado com o cabo, porque estes que se vendem em lojas de acessórios costumam ser muito finos, aquecem e não transmitem como deveriam, transformando-se apenas em enormes resistências.

    Eu tentei apenas uma chupeta com um destes, na minha pickup... não deu certo. Usando DOIS cabos em cada polo (posit e negat) é que a coisa melhorou um pouquinho.

    Ja pensou em colocar uma segunda bateria ???? (e uma chave comutadora, por exemplo)? Dependendo do objetivo pode sertambem uma ideia boa.

    Abraços a todos...
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade