x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 34

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Agradecimentos: 0

51 tanque de Guerra

Camaradas...
    Tenho um Willys 51 todo original, com lataria impecável, acabei de ganhar uma grana extra e estou querendo investir toda no meu "carrinho" ja me falaram ate para eu pegar uma Bandeirantes, mas eu gosto mesmo é da cara do meu 51, quero torna-lo um tanque de guerra, trocar tudo e botar so as melhores peças sem preocupações com custos.
    Voltando.... Qual seria o melhor motor, seja gas ou diesel, qual é a melhor caixa, reduzida, diferencial, direção, etc (o conjunto no geral) ja comprei pneus 35" e quero jogar o diferencial para baixo do feixe para levantar bem o jipão, e meu objetivo é um carro que eu possa fazer trilhas bem fortes incluindo mergulhos em rios e que de preferencia que meu carro não de pau depois da grana investida. Quem poderia me ajudar.
    Obrigado

...

amigo, se voce ta com a bufunfa pra gastar da uma acessada na donatti4x4.com.br e na garra4x4 que voce vai ver uma pancada de peças e acessorios bacanas para incrementar seu carango.

quanto a o que colocar, sugiro que acesse a sessao frota 4x4 do forum e da uma olhada nos cases dos carros da moçada que é só bala...
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Rodrigo, se o cofre está aberto não faltam opções.

A parte pesada, pega a mecânica de um Troller 3.0 e os eixos, reforça bem o chassi, põem feixe de toyota bandeirantes, guincho 12000 ou maior, bloqueios selecionáveis em ambos os eixos, pneus Creepy 35".

Parte leve, acessórios, macaco hilift, vanka, ancora de solo, gaiola personalizada, snorkel.

Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Camaradas, não que os cofres estejam transbordando, mas é que eu consegui uma graninha extra e estou querendo montar meu tanquinho.
    Você acha que os trolles tem a melhor mecânica realmente? So acho meio difícil de encontrar as peças deles nos fero-velho por ser um carro meio “raro” nesses lugares.
    Quanto ao guincho pneu 35’’ e partes mais leves, já estam compradas, como os enfeites e protetores.
    Estou mais preocupado com a parte mecânica pois quero um carro confiável para viajar e fazer umas trilhinhas mais pesadas.
    Eu tenho em “mãos”( com facilidade de comprar) os diferencias da land rover já com freio a disco nas quatro rodas para evitar mais uma adaptação. Estou a procura também de um conjunto motor/caixa/reduzida, de preferência forte e que não precise de grandes adaptações umas com as outras, para evitar futuros problemas.
    Mas se as peças dos trolles forem realmente as melhores em relação a força e durabilidade, eu corro atrás delas, outra coisa, já me falaram que os trolles usam peças de outros carro, isso é verdade, inclusive os diferencias? Obrigado

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Rodrigo,

Sem querer jogar contra, mas motor MWM 3.0 (Troller) num 51 vai ficar meio grande. Cuidado com o espaço para o cardan traseiro.

Falo com propriedade pois tó tendo uma puta dor de cabeça para achar um motor diesel para o meu 51.

Abraços,

Dirceu

procura uma cherokee capotada ou algo do tipo
    pega a mecanica 6 ou 8 cilindros de cherokee
    pode comprar eixos da silverado, que são bons, modernos, e muito resistentes
    a suspensão. tu pode investir numa 4 link, ou 1/4 de elipse, com alguem que realmente saiba fazer bem feita
    de preferencia, faça uma gaiola, bem resistente, com bancos concha, e cintos de 4 pontos fixados na propria gaiola, pra te dar mais segurança
    pode pegar tambem uma direção hidraulica de alguma caminhonete, que seja resistente, e macia
    de preferencia escolha um pneu bom(vai depender do principal uso do teu jipe(rock crawling, erosões, lama, dunas, etc)) ou seja, faça primeiro o desempenho do seu jipe, e depois a perfumaria
    abraços!

Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Rodrigo,

Sem querer jogar contra, mas motor MWM 3.0 (Troller) num 51 vai ficar meio grande. Cuidado com o espaço para o cardan traseiro.

Falo com propriedade pois tó tendo uma puta dor de cabeça para achar um motor diesel para o meu 51.

Abraços,

Dirceu
    Dirceu, nao leva a mau minha pergunta, mas pela foto, dá a impressao que seu jeep é um CJ3B... (cara de cavalo) é isso mesmo? se for, acho que estes jeeps só vieram ao mundo depois de 1954... nao sei bem.....

Mesmo assim, CJ2, CJ3A ou CJ3B.... já vi algumas "gambiarras" para colocar motores longos dentro destes carros... o pessoal alonga aquela parte da lataria do jeep que fica entre a abertura da porta e o para-lamas.... claro que para isso tem que aumentar o capô tbem, mover a grade mais para frente.... e, para motores 6cil. mais que tudo isso... tem que alongar chassis..... rs

Pessoal, tenho que concordar com o pmarcell, nao adianta colocar um motorzÂÂO sem levar em conta o resto do carro! Ficamos impressionados com motores enóóóórmes e potencias absurdas... mas será mesmo que será "funcional"? o conceito do carro era pra ser eficiente! e é esta eficiencia que transforma aquele monte de metal em JEEP....

Quanto mais leve, compacto e equilibrado for o conjunto e ainda assim este fornecer bom desempenho, melhor será o carro....

[]'s com um velho e combalido motor GM 151 álcool...... sonhando com um bom motor GM 2.2ie com cambio automático e t-case roletada.....

[QUOTE=José Augusto;307375]Rodrigo, se o cofre está aberto não faltam opções.
    Hummmmm..

Tenho um motor desses em meu samurai..e estou trocando (já esta na oficina)...

É um pouco fraquinho..

Trabalha bem com rotações 1500 a 3000 rpm..

Vc perde em regime de rotações maiores..

Pense bem..

Abraços..
    4X4 Brasil
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

É possivel intalar os feixes da bandeirante sem alongar sim,
    para isso você tem que adquirir todos os 4 feixes de molas dianteiros da toyota,
    estou fazendo isso no meu cj-3b, está ficando ótimo.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Huummmm.....

E meu vício?????

Cadê as fotinsssssssssssssssssssssssss????????
    Falo do bixo e não mostrô?

Abraços.

Kim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem