x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0

Xavier,
    eu coloquei dois bloqueios selecionáveis da Macrotorque.
    Mas todo mundo fala bem do bloqueio Ensimec fase IV...
    Você tem fotos da montagem do seu jipe para postar no fórum...
    um abraço.
    Antonio.

Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1

Sugestâo para o 51 ...

Nâo adianta pensar em V8 , 2.8 MWM sprinter. Vc gastará para ter um torque que raramente lhe será útil. Veja o tamanho de sua viatura, peso, e verás que existe desproporção. É muito peso. Compreendo que gosto nâo se discute.
    Eu particularmente lhe sugiro um conjunto, Motor S10 2.4 + capaseca da S10 mod 95 + caixa C20 5marchas + flange deep tec + tranmissão willys. Adaptação sem soldas. Tudo prontinho. Conjunto curto, cabe direitinho no teu 51, leve, e vai ficar muito esperto. Queres mais potência, instale uma turbina. Continuará com um conjunto leve e bem mais força.
    No meu GPW tenho o 2.0 FLEX do Astra, com caixa 5m S10. Queria turbinar, mas desisti. Motor não falta. E olha que tenho bloqueio nos dois eixos e uso dynatork 31". Parece um carangueijo de praia. Esperto, leve, nem deixa rastro.
    Um abraço.

E aí Pessoal!

Bom... eu acho que antes de escolher toda a mecânica deve-se encontrar um bom mecânico que possa fazer esta adaptação, pois, senão de nada adianta ter um puta motor... mas que quebra em toda a trilha!!!!!!!
    Eu indicaria duas opções:

- motor 2.0 flexpower Gm + caixa 5 m S10 + tração willlys, tenho um colega que colocou este conjunto e está dando show!!!! Pode-se optar pelo motor AP 2.0 injetado que também é muito bom...

- motor V6 F250 + caixa C10 (ou outra clark) + tração willys(ou S10 elétrica), que é o conjunto que estou instalando no meu jeep....

No meu caso não estou alongando o chassi entreeixos, a suspensão é toyota e foi alongado o chassi somente na diânteira...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 51 tanque de Guerra-jeepv6-1.jpg  

Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS

Sugestão de Motorização

Pessoal, seguem fotos da minha viatura em transformação. Ele era um CJ5 1979, que está virando um 1942 GPW. Lata inteira nova e de quebra um guincho mecânico ENSIMEC novo. É um presente que dei a ele pelo seu bom comportamento. Detalhe do acelerador eletrônico.

Esse é o jipe que o André se referiu anteriormente, com motor 2.0 FLEXPOWER com caixa da S10. Adicione a essa mecânica os pneus dynatork 31" e os bloqueios 75% nos dois eixos. Meus amigos, é diversão garantida!

O próximo e último passo será elevar a potência desse 2.0 (129CV e 19 kg de torque) para os 200CV e 30 kg de torque, instalando um turbocompressor com 0,8 kg de pressão, bico auxiliar e gerenciador.

André, e o seu jipão, quando fica pronto? Vais na trilha do Jipe clube com ele?
    Quero ouvir o roncão do V6.... Um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 51 tanque de Guerra-jeepcaiane-007.jpg   51 tanque de Guerra-jeepcaiane-008.jpg   51 tanque de Guerra-jeepcaiane-009.jpg   51 tanque de Guerra-jeepcaiane-010.jpg  

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Folgado, eu já comprei o motor, o 3.0 diesel da ranger, e coloquei a caixa automatica do galaxie com a reduzida da hillux, esta um verdadeiro frankstein, mais acho que vai ficar ótimo, so estou terminando de fazer as flanges para montar o conjunto. Um abraço.
    Qual bloqueio voce ta usando? Eu comprei os da ensimec, conhece?
    Xavier,

Com esta configuração em um CJ3 vai sobrar espaço para cardãn traseiro????

Este seu powertrain vai ficar muito comprido e tenho dúvidas quanto a sua adaptação no chassi de um CJ3???? Cuidado para não concentrar todo o peso do motor na dianteira do carro...

Abraços,

Dirceu

Como está a empreitada???

Citação Postado originalmente por pmarcell Ver Post
    Pessoal, seguem fotos da minha viatura em transformação. Ele era um CJ5 1979, que está virando um 1942 GPW. Lata inteira nova e de quebra um guincho mecânico ENSIMEC novo. É um presente que dei a ele pelo seu bom comportamento. Detalhe do acelerador eletrônico.

Esse é o jipe que o André se referiu anteriormente, com motor 2.0 FLEXPOWER com caixa da S10. Adicione a essa mecânica os pneus dynatork 31" e os bloqueios 75% nos dois eixos. Meus amigos, é diversão garantida!

O próximo e último passo será elevar a potência desse 2.0 (129CV e 19 kg de torque) para os 200CV e 30 kg de torque, instalando um turbocompressor com 0,8 kg de pressão, bico auxiliar e gerenciador.

André, e o seu jipão, quando fica pronto? Vais na trilha do Jipe clube com ele?
    Quero ouvir o roncão do V6.... Um abraço.
    Fala Paulo,

Cara! Nem imaginava que vc estava no fórum... Estou indo ver o jeep amanhã, mas acho que fica pronto até o nosso passeio.
    E o seu demora muito ainda?
    Ah! Não é só vc que ta afim de ouvir o ronco do V6!!!!!!!!!!! Hehehe.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS

Motorzão V6!

Citação Postado originalmente por Fábio André Lermen Ver Post
    Fala Paulo,

Cara! Nem imaginava que vc estava no fórum... Estou indo ver o jeep amanhã, mas acho que fica pronto até o nosso passeio.
    E o seu demora muito ainda?
    Ah! Não é só vc que ta afim de ouvir o ronco do V6!!!!!!!!!!! Hehehe.

Abraço.
    Fábio, não vai instalar um abafador no escape muito silencioso. Motor de jipe tem que gritar, eh eh. Principalmente quando se trata desse V6. As fotos que postei logo atrás, tirei nesse sábado. É impossível ficar pronto para a trilha. Tu sabe como são os mecânicos de jeep né!
    Uma pena vc deixar a caixa de 3 marchas apenas. Apesar de ela ser muito mais forte da C20 4 marchas, um escalonamento maior facilitaria sua vida.
    Se bem que com esse motor dá pra arrancar em terceira marcha mesmo.
    Tu não te interessas em sinaleira traseira de LED? Importei duas dos EUA para meu CJ5 branco e, como estou militarizando o meu elas sobraram. Estão na caixa. Tenho um par de branca (que acendem em vermelho) e um em vermelho.Veja no link:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/JEEP-...spagenameZWDVW

Um abração.

Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Rodrigo,

Sem querer jogar contra, mas motor MWM 3.0 (Troller) num 51 vai ficar meio grande. Cuidado com o espaço para o cardan traseiro.

Falo com propriedade pois tó tendo uma puta dor de cabeça para achar um motor diesel para o meu 51.

Abraços,

Dirceu
    Dirceu, nao leva a mau minha pergunta, mas pela foto, dá a impressao que seu jeep é um CJ3B... (cara de cavalo) é isso mesmo? se for, acho que estes jeeps só vieram ao mundo depois de 1954... nao sei bem.....

Mesmo assim, CJ2, CJ3A ou CJ3B.... já vi algumas "gambiarras" para colocar motores longos dentro destes carros... o pessoal alonga aquela parte da lataria do jeep que fica entre a abertura da porta e o para-lamas.... claro que para isso tem que aumentar o capô tbem, mover a grade mais para frente.... e, para motores 6cil. mais que tudo isso... tem que alongar chassis..... rs

Pessoal, tenho que concordar com o pmarcell, nao adianta colocar um motorzÂÂO sem levar em conta o resto do carro! Ficamos impressionados com motores enóóóórmes e potencias absurdas... mas será mesmo que será "funcional"? o conceito do carro era pra ser eficiente! e é esta eficiencia que transforma aquele monte de metal em JEEP....

Quanto mais leve, compacto e equilibrado for o conjunto e ainda assim este fornecer bom desempenho, melhor será o carro....

[]'s com um velho e combalido motor GM 151 álcool...... sonhando com um bom motor GM 2.2ie com cambio automático e t-case roletada.....

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Dirceu, nao leva a mau minha pergunta, mas pela foto, dá a impressao que seu jeep é um CJ3B... (cara de cavalo) é isso mesmo? se for, acho que estes jeeps só vieram ao mundo depois de 1954... nao sei bem.....
    Marcos,

O Cara de Cavalo realmente é 1954.

O meu é um 51 com carroceria do Cara de Cavalo. O chassi é o mesmo.

Abraços,

Dirceu

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Amigos, desculpe a demora, ando meio ocupado. Eu comprei este conjunto para o meu carro, pois me falaram que cabia sem alongar, consultei quem fissesse as flanges e o mesmo me falou que cabe. Eu sou do Rio, o motor e as caixas estão em São Paulo onde estão sendo feitas as flanges e os suportes. Devem chegar esta semana, so assim posso dizer com certeza se cabe ou não, na teoria sim pois ele tem um chassi lá e ja montou para testar. Vou ver quando chegar. Um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem