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Hybrid View

  • #1

    E se o respiro fosse pra la?




    Pessoal, foi mal a "gonorância", eu procurei algo sobre canisters e encontrei um monte... só que minha dúvida é como provocar efeito semelhante sem o canister...

    Um amigo comprou aquele tanque que vai sob os dois bancos do jeep (CJ3A) e ta reclamando que qdo tá mto cheio, o respiro que fica do lado do passageiro solta mto cheiro de gasolina.... entao eu estive pensando em ligar este respiro do tanque na tomada de vácuo do carburador (carburador de um estágio), para que, mesmo sem canister, o motor puxe os vapores do tanque para queima tbem.... alguém aih pode me ajudar com esta questao? se nao houver problema nesta ligação, ela deve ser feita acima ou abaixo da borboleta????

    Valew!

  • #2
    Usuário Avatar de DJunior
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    Marcos,

    Também coloquei este tanque no meu CJ3. No meu caso, peguei uma mangueira de Tecalon, liguei neste respiro e elevei até a altura da borda mais alta da carroceria (é importante elevar o mais alto possível). Depois fiz um furo na carroceria e joguei a saída desta mangueira para baixo do jeep.

    Desta forma, qualquer vapor de combustível fica do lado de fora do jeep. Para que não ocorra a obstrução da mangueira por barro em futuras trilhas, coloquei um silenciador destes utilizados em válvulas pneumáticas.

    Ainda não testei o sistema, pois o jeep está em fase final da reforma. Mas pelo que andei pesquisando, esta é a melhor forma de utilizar este respiro.

    Na foto dá para ver a ponta da mangueira embaixo do jeep ainda sem o silenciador. A linha em vermelho é o caminho que a mangueira faz por dentro do jeep.

    Abraços,

    Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos E se o respiro fosse pra la?-respiro.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    Olha o que eu fiz no Engesa...

    No tamque de combustível, há uma mangueira que liga ao bocal, para enchimento completo do tamque, então coloquei um "T" duplo, onde o principal é 1/2" (medida da mangueira) e, as duas saídas são finas, igual a mangueira de combustível.

    Em uma fina, liguei o retorno do desborbulhador (não tem retorno no tamque) e, na outra fina, liguei uma mangueira que vai até a mufla do carburador.

    Então, o respiro do tamque fica na mufla do carburador, assim, qualquer vapor produzido pelo balanço do combustpivel dentro do tanque o motor queimará.

    Com o gasto do combustível, o nível baixará e necessitará de "ar", onde o respiro colherá o mesmo na mufla do carburador.

    Para o problema de back fire, coloquei um filtro de gasolina (novo, sem residuo de com.) na linha, bem próximo a mufla, que é a parte mais alta da mesma.

    Acabaram-se os cheiros de comb. na viatura!!!

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    SE vc colocar o respiro conectado à base do carburador(depois da borboleta) vc transforma seu tanque em acumulador de vácuo e ele colapsa.

    SE vc coloca o respiro no corpo do filtro (antes do elemento filtrante), vai ventilar mas ainda não tem muita depressão.

    SE vc coloca o respiro no corpo do filtro, porém, entre o elemento filtrante e a borboleta, há depressão suficiente para sempre ser sugados os gases.

    PORéM:

    VC precisa colocar esta linha de respiro (entre o carbura e o tanque) de uma forma que não acumule líquido dentro e (já colocaram a ideia do filtro seco) um flame arrestor .... assim, seu tanque não vira um lampião.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    E se houver back fire no carburador corre grande risco de transformar seu jipe em bomba.

    Sds,
    Sukys
    SANTA IGNORANCIA A MINHA BATMAN! putz, nao lembrei deste "pequeno" detalhe......

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    SE vc coloca o respiro no corpo do filtro, porém, entre o elemento filtrante e a borboleta, há depressão suficiente para sempre ser sugados os gases.
    PORéM:
    VC precisa colocar esta linha de respiro (entre o carbura e o tanque) de uma forma que não acumule líquido dentro e (já colocaram a ideia do filtro seco) um flame arrestor .... assim, seu tanque não vira um lampião.
    Putz, a preocupação de ir combustível líquido para o motor existiu, mas o retorno de chama pelo carbura para incendiar o tanque nao!!!!

    Eu pensei mesmo em plugar o respiro na própria mufla do carbura... na tampa, naquele exato lugar onde (nos motores de opala com a "panela" sobre o carbura) existe um rebaixo para a tomada de vácuo (?!?!) daquele "aspirador de ar-quente" do entorno do escapamento..... sabe? ele fica bem na tampa, dentro do espaço do filtro de ar... sob a "boca" do carbura....

    Leopoldo e Sukys, será que eu posso usar um (ou mesmo dois) filtro de combustível no circuito para ele funcionar como "corta-chamas"? ou este problema exige soluçoes mais complexas????

    Kim, nao entendi o esquema da sua montagem... rola postar umas fotos?? vc pode explicar mais?

    Valew!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Um filtro seria o suficiente.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    .. entao eu estive pensando em ligar este respiro do tanque na tomada de vácuo do carburador...
    E se houver back fire no carburador corre grande risco de transformar seu jipe em bomba.

    Sds,
    Sukys

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