E aí Cristiano, realmente, viajei na maionese :D
Também uso calços de 2" 1/2, em PU, mas nunca tive problemas com embreagem. O único problema que os calços ocasionaram foi as alavancas raspando na tampa do câmbio, facilmente resolvido.
[ ]´s
Versão Imprimível
E aí Cristiano, realmente, viajei na maionese :D
Também uso calços de 2" 1/2, em PU, mas nunca tive problemas com embreagem. O único problema que os calços ocasionaram foi as alavancas raspando na tampa do câmbio, facilmente resolvido.
[ ]´s
Estou adaptando na pedaleira do Opala o cabo da F-100, se não me engano o mesmo utilizado nos últimos jeeps.
O cabo tem 1200mm (1,2m).
Até.
Keko,Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Só de saber que é do 4.1 acho que já é suficiente, nem precisa ter o trabalho de ir atrás do código.
[]´s
Olá Xará, no meu Jeep fiz uma adaptação de 02 cabos (um original do Opala com outro original do Jeep) não sendo necessário mexer na pedaleira ou no balancim, o único ponto que pode ser que fique mais fraco é a emenda dos dois cabos mas já vi muitos outros assim e ninguem reclamou, e o meu também está perfeito, veja detalhes da adaptação que eu fiz nos links abaixo.
Meu Jeep tem calço de coxim de motor de Opala + ou - 3 polegadas.
Espero poder ter ajudado.
Maurício.
http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/1961/38.html
http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/1961/39.html
Mauricio,Citação:
Postado originalmente por Maurício D'Arezzo
Dei uma olhada nas fotos nos links acima e achei que ficou muito 10 a adaptação da pedaleira que você fez.
De qual carro é o pedal do acelerador que você instalou e que aparece na foto ???
[]´s
Olá, o pedal do acelerador é do Fiat Uno, tem que dar uma retrabalhada na haste mas nada de complicado, como disse, não fui eu que inventei isso, só vi a adaptação feita em outros Jeeps e que deram certo, as peças de todas as pedaleiras foram compradas no Josewal e eu mesmo montei, não é um bicho de 7 cabeças mas tem que ter um mínimo de habilidade com ferramentas e mecânica.
Se tiver dúvida dê um alô.
[] pedalados,
Maurício.
Não só ficou show, como é o sonho de todo membro do forum, fazer o jeep do zero...Citação:
Postado originalmente por Ronaldo B.
Um dia... um dia... :roll:
Valeu Mauricio, eu já tô com apedaleira suspensa instalada, mas não gostei muito do acelerador que tá na minha viatura, tô procurando uma alternativa melhor e quendo vi como o seu está instaldo, achei muito bom.Citação:
Postado originalmente por Maurício D'Arezzo
Valeu pela informação, obrigado.
[]´s
Pessoal, estou com um pequeno problema com cabo de embreagem! Adaptei o 4.1 na minha rural pedaleria do opala! Tentei usar o cabo do chevette mas ele ficou curto pois coloquei calços de + ou - 10 cm na rural! Agora preciso mandar alongar o cabo da embreagem um pouco, alguem sabe onde mando fazer esse cabo?
Abraços
Marcos