x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de FERNANDO MANDELLI
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Turbinando opala 4cc - jeep kaiser 1968 cj3-b




    Fala gurizada!
    Fazia um tempo q vinha pensando em botar um motor mais valente no meu jeep!
    A configuração dele atualmente era motor opala 4cc (fumando bastante e bem fraco), câmbio 5 marchas clark 2205, sobrecaixa willys, relações 8x43 e pneus 33 recapados pra sem limites! O jeep tem também bloqueios. Enfer 75% nos dois diferenciais e, mesmo "sem motor", passava em tudo com uma certa facilidade por ser leve e ter bom pneu/bloqueio.
    Ha tempos vinha em uma duvida cruel em botar um motor mais forte, botar um ap pela facilidade e custo de peças e meu sonho sempre foi ter jeep turbo.
    Aliando as duas necessidades, fiquei por bastante tempo na duvida entre opala e ap, ja que havia descartado colocar um motor 6cc ou V6 pois a troca ia ser imensa. Como eh a segunda vez q o jeep eh meu (e vai ser até sempre) e sempre foi muito confiável, decidi permanecer no opalao 4cc mesmo sendo um motor antigo, ultrapassado, etc etc etc como o pessoal AP costuma dizer! Outro ponto relevante, o torque do motor opala em baixas rotações se "fechando" com a minha tocada na trilha!
    Depois de mais bastante tempo procurando, finalmente encontrei um mecânico q fazia jeep opala e turbo como eu queria! Depois de andar em aps turbos e opalas fracos que nao me agradaram, quando dei a primeira volta no jeep foi como amor a primeira vista! Muito forte, bom giro, torque em baixa, espirro animal, totalmente bruto! Esse meca ja tinha feito uns 5 opalas turbo e inclusive tem um que serve para teste. Deixei o jeep pra começar a função toda!
    Além de ver que o cara tem conhecimento, eles são de uma cidade mais do interior e tem preço muito justo. Quando andei no jeep e vi os trabalhos anteriores pensei q ele ia me dar a facada quando perguntei o preço, mas realmente foi uma surpresa!

  • #2
    Usuário Avatar de FERNANDO MANDELLI
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Larguei meu jeep então pra começar o trabalho!
    A receita pro novo motor turbo era: motor opala 4cc virabrequim 020, pistões 040, tuchos mecânicos, cabeçote com válvulas de admissão de vortec V6, comando 151s, carburador 2e, turbina apl 240 .42/.48 master power, bomba de combustível gts, coletor dimensionado (sim), corte de giro, embreagem de lona reforçada nova e intercooler. Lembrando q no meu caso, turbinei o jeep na gasolina por alguns motivos: consumo, nao ter q ficar esquentando jeep no inverno, evitar falhas na trilha quando entra em águas mais fundas.
    Sobre o fato de nao ser injeção eletrônica, mesmo tendo menor performance, sendo mais seguro turbinar com injeção, etc, etc, etc optei por carburador pela facilidade de mexer/descobrir problema, como meu caso eh apenas pra trilhas pesadas.
    Abrimos meu motor "antigo" para verificar a situação. Tínhamos bloco ja encamisado indo pra 060, virabrequim 040, tuchos hidráulicos, comando com desgaste absurdo.... Fomos então para as peças. Conseguimos encontrar virabrequim std, bloco std que na retifica foi a 040, tuchos mecânicos e mandamos tudo pra retifica!
    Feito o motor inteiro de cabo a rábicos tudo novo e so peças boas,começamos a montar o projeto!
    Vou colocar abaixo links com as fotos das peças e montagem!

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Muito legal.
    Tenho um motor 4 copo de opala só esperando uma fuçada dessas.
    Mas colocaria uma injeção tb.

    Se possível coloca o custo da empreitada, esse é um dos pontos importantes para ver se não compensa algo mais novo.

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Salve amigo Fernando, entao tambem possui um raro aqui no Brasil Kaiser M606, possuo um 1964, eu estou fazendo o contrario de voce rsrs, estou tirando o 4 caneco do opala e adaptando o Ap, mas posta fotos para nós vermos a adaptação ai amigo.
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #5
    Usuário Avatar de FERNANDO MANDELLI
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Ai gurizada, estou no celular e nao to conseguindo anexar as fotos!
    Segue o link da Porcao Preparações Off-road que mostra algumas fotos do trabalho
    https://m.facebook.com/media/set/?se...1&ref=bookmark

  • #6
    Usuário Avatar de FERNANDO MANDELLI
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

  • #7
    Usuário Avatar de FERNANDO MANDELLI
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Ligamos o bicho essa semana e a previsao de final que fique de potência eh de aproximadamente 180 hp!
    Vou deixar ele rodando com 1kg de pressão, talvez um pouco menos pois meu motor deu 9 de taxa, que eh relativamente alta pra turbinado!
    Os últimos 2 que eles fizeram antes do meu jeep, no dinamômetro fechou 195 cv na roda, um willys caixa 3 marchas de c10, relação 8x43 e pneu 33 recapado!
    Esse final de semana eu vou à caxias testar o ribeiro e fazer uma trilha!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    Timbó/SC
    Idade
    37
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FERNANDO MANDELLI Ver Post
    Ligamos o bicho essa semana e a previsao de final que fique de potência eh de aproximadamente 180 hp!
    Vou deixar ele rodando com 1kg de pressão, talvez um pouco menos pois meu motor deu 9 de taxa, que eh relativamente alta pra turbinado!
    Os últimos 2 que eles fizeram antes do meu jeep, no dinamômetro fechou 195 cv na roda, um willys caixa 3 marchas de c10, relação 8x43 e pneu 33 recapado!
    Esse final de semana eu vou à caxias testar o ribeiro e fazer uma trilha!


    Amigo belo trabalho nas fotos, eu possuo um motor de opala 4cc mas no alcool, e também tenho a intenção de meter uma turbina no bixo, pois sempre amei uma turbina. Poderia passar para nós quanto você gastou aproximadamente para efetuar essas mudanças e peças usadas?
    Usou peças forjadas também?Quais?
    willys motor 4cc opala 2.4 a alcool com pequenas melhoras para dia a dia

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/09/2011
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    35
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Não esqueça de fotos e videos. Nada melhor que o sopro do turbo na vida de uma pessoa.

  • #10
    Usuário Avatar de FERNANDO MANDELLI
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos,

    O meu jeep está finalizado agora, vou testá-lo este final de semana já que fiz um check up geral em todo bicho, pra literalmente pegar e andar!
    Assim que pegar ele vou fazer videos da turbina espirrando e esticadinhas kkkkk
    Segue video do youtube do jeep do meu mecanico:
    To aguardando ansiosamente depois de bastante tempo sem jeep, a maioria do tempo decidindo se trocaria de motor ou o que faria!

  • #11
    Usuário Avatar de FERNANDO MANDELLI
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Salve amigo Fernando, entao tambem possui um raro aqui no Brasil Kaiser M606, possuo um 1964, eu estou fazendo o contrario de voce rsrs, estou tirando o 4 caneco do opala e adaptando o Ap, mas posta fotos para nós vermos a adaptação ai amigo.
    Cara, essa foi uma duvida cruel que tive, pra ter ideia eu comprei um motor ap, comprei a flange pra adaptar minha caixa e tudo mais, na realidade comprei um carro completo pra fazer o transplante kkkkkkk
    depois que vi e andei no jeep do Porcão eu abandonei ap! No meu caso, meu jeep é só pra trilha e trilha pesada! Gosto bastante de trilhas técnicas e erosão e a minha "tocada" não é a de ap. Gosto de andar com torque em baixa, entrar na boa e se for preciso apertar o pé e o negocio funcionar! Os pontos que escolhi foram, relação peso x potencia, relação de torque e faixa de torque e também pela confiabilidade que meu jeep sempre teve. Como ja havia dito acima, ele é meu pela segunda vez, e agora é pra ficar! Totalizando os quase 7 anos que tenho ele, nunca quebrei nem fiquei a pé, além de toda a adaptação e boa montagem que ele foi feito pois o antigo dono (quem montou) era totalmente pentelho e detalhista!

  • #12
    Usuário Avatar de FERNANDO MANDELLI
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    A questão de custos, no meu caso mandei fazer meu motor de cabo a rabo e comprei praticamente tudo novo, só no motor que peguei bloco STD, virabrequim STD, tuchos mecanicos, cabeçote com valvula de vortec na admissão, com retifica de tudo e montagem deu em torno de R$ 3.000
    Turbo, como foi comprado tudo zero e marcas top: Turbina Master Power APL 240 .42 fria e .48 quente, coletor dimensionado (ele usa o dimensionado e passa o cano por baixo do motor e sobe pelo outro lado, como podem ver nas fotos, também pra proteger a turbina de barro, sujeira e choques térmicos), dosador, bomba de combustivel GTS, intercooler da L200, valvulas de alivio e prioridade, relogios cronomac de temperatura, pressão de oleo, pressão de combustivel, pressão de turbina, mufla, etc, etc, etc, 3 step (corte de giro), embreagem de lona reforçada, etc em média R$ 2.800,00 - Com tempo e procurando bastante e com peças usadas, consegue-se reduzir o valor das peças.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. jeep cj5 1968
      Por sebastiao colombi no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/09/2013, 09:28
    2. [VENDO] Jeep CJ5 1968
      Por filipencr no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/10/2009, 16:55
    3. Jeep Kaiser 1968 - Equipado
      Por Vinícius-RS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 10/12/2007, 20:21
    4. Jeep Willys 1968
      Por Gutone no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/11/2007, 10:56
    5. Jeep Kaiser 1968
      Por Vinícius-RS no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 30
      Última resposta: 26/04/2007, 21:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade