x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Eixo fora do centro ????

galera... estou com uma duvida...

tenho um CJ3 51 com pneus originais...

sempre achei q a roda de tras... fica "fora do centro" com relacao ao buraco da roda na carroceria...

achei q era normal... pois imaginei q no trabalho da suspensao.... a roda fosse pra tras... e entrasse certa no buraco...

coloquei uma imagem (porca) pra ilustrar oq estou dizendo...

ocorre q agora... comprei pneus 33 pra por nele... e as rodas com offset negativo estao chegando...

coloquei o pneu novo... do lado da roda original... e analisando ... parece q devido a esse "desvio de centro" o peneu vai ficar mto perto da lata na frente... e sobrando atras...

sera q meu eixo ta fora do lugar ?!?! uahuau.. isso pode parecer uma pergunta idiota... mas olhei fotos de varios jeeps... e todos... mesmo os com pneus originais... parecem estar com a roda "centrada" com relacao ao buraco da carroceria...

oq podem me dizer a respeito ?

vlwww
    Eixo fora do centro ???? Imagens Anexas Eixo fora do centro ????-roda.jpg 

Citação Postado originalmente por binhocastro Ver Post
    galera... estou com uma duvida...

tenho um CJ3 51 com pneus originais...

sempre achei q a roda de tras... fica "fora do centro" com relacao ao buraco da roda na carroceria...

achei q era normal... pois imaginei q no trabalho da suspensao.... a roda fosse pra tras... e entrasse certa no buraco...

coloquei uma imagem (porca) pra ilustrar oq estou dizendo...

ocorre q agora... comprei pneus 33 pra por nele... e as rodas com offset negativo estao chegando...

coloquei o pneu novo... do lado da roda original... e analisando ... parece q devido a esse "desvio de centro" o peneu vai ficar mto perto da lata na frente... e sobrando atras...

sera q meu eixo ta fora do lugar ?!?! uahuau.. isso pode parecer uma pergunta idiota... mas olhei fotos de varios jeeps... e todos... mesmo os com pneus originais... parecem estar com a roda "centrada" com relacao ao buraco da carroceria...

vlwww

Olá, Binho. Cara, vc mesmo já respondeu. Seu eixo está sim fora do lugar, salvo um desvio de lata violento. Tira a dúvida medindo a distância do centro do tubo até ao jumelos, dos dois lados. Se (quando) der diferente, significa que vc está certo e o eixo tá errado.

Boa sorte, depois conta pra gente como é que estava andando em linha reta com o Jipão

[s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por binhocastro Ver Post

vlwww
    Sem fotos ...nada neh...hehe

Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Sem fotos ...nada neh...hehe
    Pô Quindim, olha o desenho lá. Basta abstrair sob o ângulo do modernismo e verás os traços invadindo sua mente com a clara mensagem de que o centro do eixo foi abduzido por algum grampo do feixe que, quiçá, se soltara, ou, ainda, fora afrouxado involuntoriosamente por algum solavanco ou chave-de-boca que furtivamente por ali passou.

[s] poéticos
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

entao... mas oq acontece eh o seguinte....

o chassis ta alinhado..a lataria tb.. o eixo tb ta "alinhado"...

ele nao esta torto... por isso ele anda reto normalemente...

oq acontece... eh q parece q o eixo traseiro esta "alinhadadmente pra frente"...

só que...

nao tem um pino no centro do feixe de mola que encaixa no cilindro do eixo ????

se esse pino existe.. teoricamente... o eixo nao poderia estar fora de posicao... correto ?

se for o caso de o eixo estar pra frente... o que poderei fazer...

eu quero a roda alinhada com o buraco da latariaaaaaaaaaaaa.. huaahua..

vou providenciar algumas fotos...

mas o problema eh esse mesmo...

pensei em soltar o eixo e puxar pra traz... ja q o cardam estica... acho q 10cm resolveriam... mas e o tal do pino q diz q tem la ???

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro binhocastro!

Entendo a explicação do Cacá, sobre a abstração, consegui entender o que está explicando, portanto vamos às causas.

O feixe de mola é uma parábola, que tem um pino que guia as outras molas para assim formar o feixe completo, porém o orifício não se encontra no meio entre as duas extremidades.

Então deve-se observar se não houve montagem equívoca, colocando as duas primeiras molas viradas, ficando do lado oposto de trabalho.

Numa segunda hipótese, pode ter sido colocado as molas do Jeep de outro ano, que tem a parábola e o orifíco diferentes, podendo então ser mais curtas na sua metade anterior.

Quem vai poder te responder com exatidão, é algum posto de molas (como chamamos por aqui).

Abraços.

Kim.

olha só oq um burro vai falar.......
    isso ai ta com o pino de centro quebrado.....o eixo desalinha com as molas.....

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro binhocastro!

Entendo a explicação do Cacá, sobre a abstração, consegui entender o que está explicando, portanto vamos às causas.

O feixe de mola é uma parábola, que tem um pino que guia as outras molas para assim formar o feixe completo, porém o orifício não se encontra no meio entre as duas extremidades.

Então deve-se observar se não houve montagem equívoca, colocando as duas primeiras molas viradas, ficando do lado oposto de trabalho.

Numa segunda hipótese, pode ter sido colocado as molas do Jeep de outro ano, que tem a parábola e o orifíco diferentes, podendo então ser mais curtas na sua metade anterior.

Quem vai poder te responder com exatidão, é algum posto de molas (como chamamos por aqui).

Abraços.

Kim.
    cARACA...PARÁBOLA EH...VIXE EU ACHANDO QUE ISSO DE PARABOLA ERA UMA HISTORIA PARA ENROLAR DONA PATROA...KKK..
    Mas eu ia diizer a mesma coisa...depois da explicação do Cacá de como melhor interpretar o desenho do Picasso...kkk...
    tambem acho que as molas podem ter sido montadas invertidas...com a cara na bunda e a bunda na cara...entendeu?????????

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Binho

Cuidado com pneu 33" nos eixos originais do 51. O pessoal mais experiente pode te orientar melhor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem