Só que tome cuidado para não comprar motor da empresa "roubauto". Tenha certeza da procedência do motor, ele pode ter custado a vida de alguém.
Mauro
Versão Imprimível
Só que tome cuidado para não comprar motor da empresa "roubauto". Tenha certeza da procedência do motor, ele pode ter custado a vida de alguém.
Mauro
Valeu pelas dicas gente, vou fazer uma cotação e ver quanto eu vou gastar pra colocar um AP.
Pelo que pude perceber, todos são a favor de um motor AP, meu irmão que é radicalmente contra um motor desses, segundo ele é fraco e vou sempre estar em altas rotações, mas pelo visto, na opinião de vcs (mais esperientes) não é bem isso.
Marcos, passa pra mim o endereço eletronico da loja por favor.
Thiagão, ja sei qual vc ta falando, vou ver c da pra eu passar lá.
Por quanto vcs acham que eu conseguiria vender o BF??? Será que alguem se interessaria??? Se souberem de alguem que esta querendo o BF ou que esteja vendendo um AP ou ainda trocar, me avisem por favor.
Mais uma vez agradeço as forças.
[]'s um pouco mais animados.
eduarte , seu irmao esta certo , vc so vai andar em alta rotação , n q dizer q seja um mal motor , mas pra vc passar obstaculos por exemplo , vai ter q estar sempre com os rpm la encima , com o motor gritando .
Mas não esquece que isso não é um problema, e sim uma característica do motor! Ele foi feito pra isso.. aqui em casa, temos uma Parati com AP, já passou dos 180.000 km rodados e o único problema que deu foi um radiador furado..Citação:
Postado originalmente por Santoro
[ ]´s
Sendo assim o motor terá seu tempo de vida util beeeeem reduzido!!!! Estou certo?????? :(Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
E na trilha, seria satisfatorio??? "Sei que não é nenhum motorzão", mas será que conseguirei passar certos obstáculos tendo em vista que ele desenvolve 114CV a 5250 RPM??? :shock:
Não querendo levantar a lebre, apenas a titulo de curiozidade!!!
Li num topico aki do forum sobre legalização de motores, e disseram que era complicado, burocratico, etc... Acabei de conversar com meu despachante e ele me relatou que não existe legalização para motores, a não ser para conversão de diesel, GNV e alcool, mas apenas a substituição do motor basta a nota fiscal. :oops:
[]'s a todos
Fala Eduarte,
Trocar o motor não tem segredo, se for de boa procedência e tiver nota, é simples. É complicado se o motor for cabrito :?
Quanto à potência, o AP se equivale mais ou menos às características do BF 6 cilindros original que você tem aí.. a diferença maior é que o BF tem mais torque em baixa, o AP pede giro alto..
AP 2.0 --> 114 cv, 17,5 kgfm a 3000 rpm
BF 161 --> 90 cv, 18,6 kgfm a 2000 rpm
[ ]´s
E ai pessoal, blz
Tomei um belo susto, liguei na deep-tec pra sabero o preço das peças pra fazer a adaptação e me cobraram 480,00Latinhas.
O preço é esse mesmo? :(
O cara ainda me falou que o cambio não aguentaria muito tempo devido o motor ser muito forte, que eu tenho que colocar um cambio GM... ta certo isso :?: :?: :?: :(
O kit é esse mesmo da foto???
Preciso de tudo isso???
[]'s
Fala Eduarte :D
Dá uma olhada nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=272 Foi muito debatido essa adaptação de AP no Cjs :wink: . Até mesmo declarações de quem usa com câmbio Willys :D . Acho q o cara da Deep Tec tava querendo vender tbm o Kit Flange pra câmbios Clark :shock: ... Não chega a ser tão forte quanto um GM4.1, esse sim quebra :shock:
Mas é esse kit mesmo, já comprei o meu faz um tempo e acho q paguei isso mesmo :roll: , sim é caro, só q parece original de fábrica 8) .
Bom esse é o Kit da Deep tec pra AP, eu comprei e recomendo :D , deve haver outros, desconheço :? infelizmente... Qualquer coisa se vc for hj lá no Poli, a gente conversa :D
[s]
EDuarte e ALL, o kit da Deep Tec parece ser realmente muito bom, afinal de contas é uma peça projetada especificamente para o motor AP e Cambio Willys ou Clark nao é mesmo?
MAS... como já vi na net, no site: http://www.offroadacessorios.com.br/index.php?sid=5;3;2 esta loja vende uma flange que liga a 1/2 carcaça do cambio VW (Capa seca do AP) no cambio do jeep (AEHH EDuarte, esta é a peça q t falei ok?)
se nao abrir com o endereço que coloquei aih, é o seguinte:
www.offroadacessorios.com.br
depois:
"Peças e Acessórios"
depois:
"Peças"
Ok? é uma idéia, só estou ainda em dúvida quanto a lubrificação dos dois mancais q tem dentro da carcaça, mas como NINGUÉM teve problemas com isso...
[]'s alternativos ao kit "extorsivamente" caro da Deep Tec....
Puutz, esqueci de postar a foto... aih vão elas, a primeira é da flange, a segunda (que já foi postada aki no fórum) é de como fica tudo montado.
[]'s GMzados, mas com vontade de trocar pelo AP... (alguém interessado??)
E ai pessoal, blzz?
Gente, ta dificil decidir; sei que não posso continuar com o BF161, tambem gosto de MOTOR :twisted: ; nada contra um motor :roll: .
Ja vi que pra colocar um motor AP é bem simples, tava dando uma lida no tópico que o Thiago passou e a disputa é bem assirrada, acho que a melhor coisa mesmo é andar em um e sentir o bicho na hora do vamu ve pra saber qual dessas seria a minha reação. :D :) :( :o :shock: :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink:
Me digam uma coisa; o motor OHC é muito ruim, digo, manutençao, peças, problematico esse tipo de coisa!?!?!?!?!?!?!?
EDuarte, blz?Citação:
Postado originalmente por EDuarte
ow, o existem OHC com até 170CV :twisted: (mas duram pouco com toda esta prepraração). é um motor super robusto, resistente pakas... particularmente acho um ótimo motor para a geração dele, mas este é o problema... trata-se de um motor antigo, já muito rodado e em alguns casos é complicado encontrar peças... (aki onde moro é impossível encontrar peças pra ele - mas tbem é complicado até pros motores GM151...)
Com uma manutenção preventiva, sem abusar muuuuuuito do bixo, ele manda bem pakas!
grande []!