x
Convex Datacenter
Página 14 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 431
  • #157



    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post

    2 - Já comprei o Jeep com pedaleira suspensa. Só que o antigo dono colocou o servo e o cilindro mestre do chevette. Agora que está assim, vou fazer um teste, mas existe uma grande chance de não ficar bom. Porém, o servo e o cilindro ficaram tão no alto que já encostam no capô. Ou seja, se eu colocar um conjunto maior não conseguirei fechar o capô. Colocando a pedaleira mais embaixo eu perderia curso dos pedais, devido ao assoalho inclinado do CJ3A.
    Alguém tem idéias? Desculpem insistir no assunto, mas estou realmente preocupado com isso...
    []s sem saber o que fazer,
    Felipe

  • #158
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Alguém tem idéias? Desculpem insistir no assunto, mas estou realmente preocupado com isso...
    []s sem saber o que fazer,
    Felipe
    Felipe,

    Na minha opinião:

    O hidrovácuo da F1000 é o mais utilizado em jeeps devido ao seu tamanho que é menor que os convencionais e possui um volume de óleo maior. Se na posição atual da pedaleira, o hidrovácuo continuar pegando no capo, e você necessitar descer a pedaleira, você pode fazer as seguintes modificações:

    Modificação 1 - Desmonta a pedaleira suspensa, pega cada braço de atuação (freio e embreagem), utilizando uma prensa hidraulica, entorta um pouco mais a curvatura dos braços de atuação para ganhar um pouco mais de curso. Esta modificação pessoalmente eu não gosto, mas já vi gente que a fez;

    Modificação 2 - Com uma esmerilhadeira, tira fora as sapatas dos braços (pedais) e reposicioma as mesmas mais para cima, de forma que você tenha o mesmo curso atual. Depois é só solda-las na nova posição e pronto. Se necessário, corta um pouco a ponta dos braços para não pegar na carroceria. Esta modificação eu acho melhor.

    Espero ter ajudado.

    Abraços,

    Dirceu

  • #159

    Question

    Valeu, Dirceu!

    Não vou precisar mexer na pedaleira, acho que a altura vai dar . Porém, a parede corta-fogo tá meio baleada na região da pedaleira, por isso não vai ser tão simples quanto me pareceu. Fiz umas contas aqui e vi que o suporte do servo original do opala também não serve pq bate no carburador. Por estes dois motivos projetei uma peça pra colocar na parede corta-fogo e posicionar o servo mais próximo à parede (em anexo). Quem mais tiver um CJ3A e quiser fazer esta modificação, me avisa que eu passo o desenho com dimensões.

    Por enquanto estou usando o cilindro-mestre do chevette , era o que tinha aqui sobrando. O da F-1000 foi difícil de achar e estava por 520 pratas!

    Mas ainda estou com uma dúvida: o servo funciona com o vácuo do motor, certo? Pois bem, peguei o servo novo e, de curiosidade, puxei o ar com a boca, e nada aconteceu! Quero dizer, o ar fluía pra dentro na boa. Mas, pra soprar, ele prende. Minhas perguntas são:
    O funcionamento muda quando colocar o cilindro mestre?
    Precisa de alguma vedação entre o cilindro e o servo?

    []s,
    Um ano novo de muitas boas trilhas para todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pedaleira Suspensa-chapa0001.jpg  

  • #160

    Talking Preguiça

    Fiquei com preguiça de ler tudo....faltando algumas horas para o ano novo...ler 11 páginas....fala sério...
    Segue abaixo a instalação da pedaleira do opala....para nós é mais do que suficiente....
    http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.b...j/1961/38.html
    http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.b...j/1961/39.html
    http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.b...j/1961/40.html
    Feliz ano novo para todos.
    4X4 Brasil

  • #161
    Citação Postado originalmente por Mauro Darezzo Ver Post
    Segue abaixo a instalação da pedaleira do opala....para nós é mais do que suficiente....
    Grande Mauro!
    É mais ou menos por aí que estou fazendo (e o pessoal do forum faz). Porém, no caso do meu jeep, o espaço não é tão grande ali (tem o carburador na frente). Por isso, não dá pra ter aquele suporte do servo-freio, tem que ser um menor. Ao invés de ficar , estou eu mesmo fazendo um suporte sob medida.

  • #162

    descobriu de onde vieram?

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5 Ver Post
    Fala Carlos,

    Eu já ouvi falar que a pedaleira suspensa dos cjs era igual à da Pampa, consequentemente uma evolução da do Corcel.. mas nunca vi uma do CJ mesmo, só a de Pampa, então não posso confirmar Mas se descobrir qual é, e for de alguma Pampa ou Corcelzinho vai ser uma boa ajuda pra quem procura por algum modelo pra adaptar

    [ ]´s


    Opa, pesquisando aqui no forum sobre esse assunto, vi sua mensagem....e aí eu te pergunto: descobriu a origem delas ???

  • #163
    Citação Postado originalmente por Carlos Ver Post
    Sei que o assunto já foi amplamente discutido, mas não com esse enfoque.

    Vi uma coisa em em depósito de sucatas que me chamou a atenção.

    Pensem bem, vcs acham que a FORD, em 1981/82, véspera de encerrar a produção do CJ5 no Brasil, iria investir alguma grana para desenvolver um sistema de pedaleias suspensas para o Jeep?
    Acho que não!
    Claro que eles pegaram um sistema que já existia na F100, F1000, Corcel, etc e adaptaram. Resta agora só decobrir qual. O meu mecânico tem um CJ 1982 (chassi reforçado e pedaleira suspensa de fábrica, uma beleza, senão fosse o motor OHC... )...vou pegar no ferro velho (as pedaleiras citadas) e levar de uma por uma até a oficina dele para ver se descubo a certa.

    Perguntas:
    1. O que vcs acham da descoberta ???
    to com uma aqui desmontada.....do Maverick fui conferir e não é....
    da f100 não lembro pra qual lado sai o cabo da embreagem,mas se não me engano sai do lado direito da pedaleira, aqui na do Jeep sai do lado esquerdo...
    se vc quiser eu tiro uma foto dela e te mando....

  • #164
    Amigos,
    por que diversas pessoas dizem que o motor OHC e ruim?
    Gosto muito de ler e tenho muitas, cento e tantas, revistas e diversos livros so sobre Jeep. Portanto o que lembro este motor era fabricado pela Ford em Taubate para exportacao para os USA onde equipou por muitos anos um dos modelos do Mustang, la voce tinha cerca de 6 motores para os Mustangs, e inclusive continuou fabricando ainda depois de para de fabricar os veiculos que os usavam no Brasil, que parece-me eram um dos Maverick e os utilitarios Jepp, F75 e Rural. Tenho um Jeep Ford 81 que quando comprei troquei tudo que foi possivel, inclusive retifica no motor trocando na epoca todas as pecas moveis e voltando a medida original, isto foi em 93, na epoca nao precisava a retifica mas as pecas ainda eram faceis de encontrar e nao tao caras. Este motor nunca deu problemas e agora coloquei GNV e funciona muito bem.
    Sei do conceito do motor do Opala 6 cilindros como o melhor ja fabricado no Brasil e o AP 2000 como o segundo melhor em durabilidade e concordo.
    Os motores do Maverick 8 cilindros eram argentinos e canadenses, eta motor maravilhoso, tenho alguma revista em que ele foi colocado no Jeep, teve que ser cortado o painel de fogo e ele avancou para o habitacu-lo mas virou um trator.

    abracos,
    Jorge

  • #165
    da F-100 garanto que não é

    []'s

  • #166
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    da F-100 garanto que não é

    []'s
    vo tira umas fotos......
    mas não sei como posta aqui no forum......
    alguem entre no MSN que eu passo as fotos.....

  • #167
    Oi Fontana, quando entrar no msn me passa as fotos, ok?

    grato

    [ ]

  • #168
    Fontana,

    Também estou interessado nas fotos.
    Pode postar aqui mesmo?
    Ou enviar para diramos@uol.com.br

    Grato e um abraço

    Diramos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade