x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Embreagem Hidraulica , Duvidas .

Bom , ja comprei todo o sistema da toyota pra instalar no meu cj , mas apareceu umas duvidas .. vi os topicos , olhei as fotos , mas a duvida persiste , o cilindro inferior , vai ser instalado a onde ? diretamente no garfo da embreagem ? tenho o motor ohc e caixa original de 4 marchas , as fotos q eu vi aki no forum , o cilindro estava ligado direto no garfo ,mas n sei qual caixa era essa da foto .. parecia ser uma caixa da Gm . o acionamento do garfo fica dentro da capa seca ?? procurei nos manuais de manutenção do jeep q o leopoldo postou aki no forum ,mas n encontrei nda especifico sobre essa parte da embreagem .. ficou mto vago .. alguem teria fotos da instalação em cjs com motores ohc e caixa original 4 marchas ? o balancim de acionamento vai ser eliminado com o sistema hidraulico ? por favor , quem puder me dar uma luz com fotos etc , seria bem vinda .

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0
    Santoro

O cilindro inferior vai geralmente fixado na capa seca, então ele empurra o garfo da embreagem...no sistema de balancim o cabo puxa o garfo.

[] tentando ajudar
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Beleza Santoro?

Sempre entendi que fosse assim como o Alexandre falou...
    Balancin antigo puxa a alavanca como o cabo,e esse cilindro deve empurrar sem o uso de balancin..
    Quanto saiu o sistema da toyota?

Abs

eu tb entendo isso gente , a minha duvida e a seguinte , na caixa original, o garfo tem um cabo q puxa ele de dentro da capa seca ligado nesse balancim .. o cilindro inferior vai dentro da capa seca ? minha duvida eh essa .. zep , gastei mais ou menos uns 300 reais .. tdo novo .

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Tá entendi...Pois é ficou estranho mesmo...teria que ver como é lá dentro o acionamento,pra bolar algo...ou então vc aproveita parte do balancim e o cabo...
    O sistema antigo o cabo do pedal "PUXA" em baixo,e faz puxar o cabo em cima na outra ponta do balancin certo?
    Talvez se vc colocar uma segunda alavanca do lado do da última alavanca que "puxa" o cabo mais perto da capa seca,poderia fazer o cilindro empurrar essa alvanca.
    Tipo como se emprurrasse a propria que puxa o cabo entende?
    Não sei se me fiz entender,mas tem duas hastes:

A - uma que é acionada pelo pedal original ou pedaleira;
    B - essa que aciona o cabo da alavanca que move o rolamento.

No que disse vc tentaria fazer o cilindro empurrar a haste "B".
    Mas acho que não seria tão simples...pois ela faz um movimento de pêndulo...dependendo de como vc prender o cilindro o eixo iria ficar oscilando.
    Ou então já que é hidráulico vc poderia usar uma haste bem pequena já que não buscar torque nessa alavanca.( o sistema hidro faz força por vc..)
    Ou poderia ter um rasgo na haste..bem idéias tem muitas mas eficazes!?quem sabe...
    Isso seria o que faria primeiro...

Abs

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agora lembrei de que também terá de fazer uma adaptação no pedal da embreagem...
    Seria a mesma coisa só ao contrário...

abs

Primeiro de tudo acho que vale uma pergunta: o garfo da embreagem é empurrado ou puxado?
    No sistema GM ele é empurrado (para trás - no sentido frente/trazeira).
    Quanto a colocar o cilindro dentro da capa seca, isto não é possivel com o sistema da toyota. Ele ficar preso na parte de fora da capa seca. Nos sistemas modernos dos carros, o sistema hidráulico fica dentro da capa seca.
    []s de quem já quebrou bastante a cabeça....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem