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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Carburador X Coletor




    Galera,

    Me mudei para a Paraiba e como eu tava com medo da fiscalização tirei o kit gás do Bailarino antes de sair da Bahia, só que o carburador viciou no gás. Funcionava redondinho no gás (GLP) mas na gasolina não tem jeito, se pisar de vez ele engasga e apaga, levei a um mecânico e ele condenou o bura.

    Desculpem a ignorância mas tô com uma dúvida: Se eu trocar o carburador por outro diferente terei que trocar o coletor tambem? ou é só tirar um e colocar o outro.

    Depois de pesquisar no forum resolvi comprar um brosol 3e

  • #2
    Esqueci de falar: o meu motor é o GM 151.

  • #3
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por Luiz Marcos Ver Post
    Galera,

    Me mudei para a Paraiba e como eu tava com medo da fiscalização tirei o kit gás do Bailarino antes de sair da Bahia, só que o carburador viciou no gás. Funcionava redondinho no gás (GLP) mas na gasolina não tem jeito, se pisar de vez ele engasga e apaga, levei a um mecânico e ele condenou o bura.

    Desculpem a ignorância mas tô com uma dúvida: Se eu trocar o carburador por outro diferente terei que trocar o coletor tambem? ou é só tirar um e colocar o outro.

    Depois de pesquisar no forum resolvi comprar um brosol 3e
    Olha, ja tentou pedir o opinião de outro mecânico? estranho esse diagnostico dele de viciar,ja q o carburador é uma peça mecânica, não consigo enxergar uma peça q vicie com o uso do glp será q uma boa limpeza, pra desengripar alguma coisa q esteja travada pelo uso constante do gas, ou mesmo uma entrada falsa de ar q seja tampada proveniente da adaptação pro gás nao resolva seu problema?

    abç
    =======
    Wilson

  • #4
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Fala Luiz,depende o carburador que vc colocar será necessario fazer uma flange e soldar ali na admissão,no mesmo lugar do bura antigo,só tome cuidado para essa flange estar bem plana,mas existem carburadores com a mesma furação da base sim,na minha opinião compre um carburador 3E.mande fazer uma flange de aço,com a furação para fixar o bura,solde na admissão e seja feliz.Abraços,precisando posta ai

  • #5
    Usuário Avatar de Tia Mi
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    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Olha, ja tentou pedir o opinião de outro mecânico? estranho esse diagnostico dele de viciar,ja q o carburador é uma peça mecânica, não consigo enxergar uma peça q vicie com o uso do glp será q uma boa limpeza, pra desengripar alguma coisa q esteja travada pelo uso constante do gas, ou mesmo uma entrada falsa de ar q seja tampada proveniente da adaptação pro gás nao resolva seu problema?

    abç

    Olha amigo, também acho que você precisa de uma segunda opinião. Se o bura estivesse desgastado, também não estaria funcionando bem com o glp.
    Creio que é mais uma questão de limpeza e regulagem, do que troca propriamente dita...

    Abraços e boa sorte!

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Luiz,

    retire o bura, desmonte tudo, lave tudo com gasosa, substitua o que tiver que ser substituído, deixe tudo zerado, regule a altura da bóia, monte tudo de novo e seja feliz!

    Não acho que é necessário a troca do carbura não! Uma boa lavada e regulada já está de bom tamanho!

    Abs
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    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Olha, ja tentou pedir o opinião de outro mecânico? estranho esse diagnostico dele de viciar,ja q o carburador é uma peça mecânica, não consigo enxergar uma peça q vicie com o uso do glp será q uma boa limpeza, pra desengripar alguma coisa q esteja travada pelo uso constante do gas, ou mesmo uma entrada falsa de ar q seja tampada proveniente da adaptação pro gás nao resolva seu problema?

    abç
    Sobre o vicio, não foi diagnostico do mecânico, foi só a maneira de falar que ele funcionava muito bem com o gás mas com a gasolina ele falhava.

    O mecanico desmontou, fez uma limpeza bem legal e colocou de novo e ficou igualzinho, vc liga e pisa ele começa a cortar. Quando o giro do motor sobe ele fica beleza

    O cara é um bom mecânico mas não sei até que ponto ele entendo de carburador, tô chegando numa cidade nova e ainda não conheco nenhum mecanico, mas vou procurar um antes de comprar outro bura.

    O meu caburador é um solex 40 deis gasolina

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Luiz Marcos Ver Post
    ...vc liga e pisa ele começa a cortar. Quando o giro do motor sobe ele fica beleza
    Se ele falha apenas na hora que pisa, tá parecendo ser o injetor da rápida! (sei lá que o Solex 40 tem isso)

    Se tiver, ve se num ta entupido o lugar onde passa a gasosa da rápida!

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    ex
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  • #9
    Cara, eu tenho também um Solex H40 DEIS, só que àlcool.

    Antes eu tinha esse problema de engasgar. Mas o meca deu um trato e parou. O problema é que bebe bastante.

    Já estou a procura de um H34 para o meu OHC, sem dúvida.

  • #10
    Usuário Avatar de William_NATAL
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    Amigo no nordeste... mecanico geralmente não entende de carburador. Va a uma loja especializada em carburadores e resolva o seu problema, que parece ser simples regulagem de giclê de lenta ou da boia.

    Abraços

    William

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