x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Carburador X Coletor

Galera,

Me mudei para a Paraiba e como eu tava com medo da fiscalização tirei o kit gás do Bailarino antes de sair da Bahia, só que o carburador viciou no gás. Funcionava redondinho no gás (GLP) mas na gasolina não tem jeito, se pisar de vez ele engasga e apaga, levei a um mecânico e ele condenou o bura.

Desculpem a ignorância mas tô com uma dúvida: Se eu trocar o carburador por outro diferente terei que trocar o coletor tambem? ou é só tirar um e colocar o outro.

Depois de pesquisar no forum resolvi comprar um brosol 3e

Esqueci de falar: o meu motor é o GM 151.

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Marcos Ver Post
    Galera,

Me mudei para a Paraiba e como eu tava com medo da fiscalização tirei o kit gás do Bailarino antes de sair da Bahia, só que o carburador viciou no gás. Funcionava redondinho no gás (GLP) mas na gasolina não tem jeito, se pisar de vez ele engasga e apaga, levei a um mecânico e ele condenou o bura.

Desculpem a ignorância mas tô com uma dúvida: Se eu trocar o carburador por outro diferente terei que trocar o coletor tambem? ou é só tirar um e colocar o outro.

Depois de pesquisar no forum resolvi comprar um brosol 3e
    Olha, ja tentou pedir o opinião de outro mecânico? estranho esse diagnostico dele de viciar,ja q o carburador é uma peça mecânica, não consigo enxergar uma peça q vicie com o uso do glp será q uma boa limpeza, pra desengripar alguma coisa q esteja travada pelo uso constante do gas, ou mesmo uma entrada falsa de ar q seja tampada proveniente da adaptação pro gás nao resolva seu problema?

abç
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Fala Luiz,depende o carburador que vc colocar será necessario fazer uma flange e soldar ali na admissão,no mesmo lugar do bura antigo,só tome cuidado para essa flange estar bem plana,mas existem carburadores com a mesma furação da base sim,na minha opinião compre um carburador 3E.mande fazer uma flange de aço,com a furação para fixar o bura,solde na admissão e seja feliz.Abraços,precisando posta ai

Usuário Avatar de Tia Mi
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    campinas/SP
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Olha, ja tentou pedir o opinião de outro mecânico? estranho esse diagnostico dele de viciar,ja q o carburador é uma peça mecânica, não consigo enxergar uma peça q vicie com o uso do glp será q uma boa limpeza, pra desengripar alguma coisa q esteja travada pelo uso constante do gas, ou mesmo uma entrada falsa de ar q seja tampada proveniente da adaptação pro gás nao resolva seu problema?

abç

Olha amigo, também acho que você precisa de uma segunda opinião. Se o bura estivesse desgastado, também não estaria funcionando bem com o glp.
    Creio que é mais uma questão de limpeza e regulagem, do que troca propriamente dita...

Abraços e boa sorte!

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Luiz,

retire o bura, desmonte tudo, lave tudo com gasosa, substitua o que tiver que ser substituído, deixe tudo zerado, regule a altura da bóia, monte tudo de novo e seja feliz!

Não acho que é necessário a troca do carbura não! Uma boa lavada e regulada já está de bom tamanho!

Abs
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post

abç
    Sobre o vicio, não foi diagnostico do mecânico, foi só a maneira de falar que ele funcionava muito bem com o gás mas com a gasolina ele falhava.

O mecanico desmontou, fez uma limpeza bem legal e colocou de novo e ficou igualzinho, vc liga e pisa ele começa a cortar. Quando o giro do motor sobe ele fica beleza

O cara é um bom mecânico mas não sei até que ponto ele entendo de carburador, tô chegando numa cidade nova e ainda não conheco nenhum mecanico, mas vou procurar um antes de comprar outro bura.

O meu caburador é um solex 40 deis gasolina

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Marcos Ver Post
    ...vc liga e pisa ele começa a cortar. Quando o giro do motor sobe ele fica beleza
    Se ele falha apenas na hora que pisa, tá parecendo ser o injetor da rápida! (sei lá que o Solex 40 tem isso)

Se tiver, ve se num ta entupido o lugar onde passa a gasosa da rápida!

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Cara, eu tenho também um Solex H40 DEIS, só que àlcool.

Antes eu tinha esse problema de engasgar. Mas o meca deu um trato e parou. O problema é que bebe bastante.

Já estou a procura de um H34 para o meu OHC, sem dúvida.

Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Amigo no nordeste... mecanico geralmente não entende de carburador. Va a uma loja especializada em carburadores e resolva o seu problema, que parece ser simples regulagem de giclê de lenta ou da boia.

Abraços

William

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem