x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 81
  • #1
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0

    Lanternagem (faça vc mesmo?)




    Salve.

    Eu estou com meu jeep há dois anos e uns quebrados, e até agora, parece que não avencei muito.
    Após alguns meses na oficina, o sistema de freio estava todo novo, e o resto
    devidamente revisado.
    O motor trabalha sem nenhum barulho que não devia ter e não faz uma fumacinha sequer.
    Peças como calços, faróis, setas, foram compradas, e outras para adaptação também.
    Na verdade, falta só o cilindro mestre do servofreio do Opala, os motores do párabrisa e poucas outras
    miudezas.
    Ocorre que, após a mecânica, a criatura deveria ir para a lanternagem, pois ficou
    parado 4 anos, sendo um deles no tempo.
    A lataria estava extremamente danificada, o que me levou a descoberta de que
    o jeep não havia sido lanternado anteriormente, mas foi entregue à um pedreiro
    que encheu a lata de REBOCO. Quilos de massa plástica....
    Levei à um lanterneiro que me foi recomendado pelo próprio mecânico, que é
    meu amigo.
    Agora, após mais de um ano, o veículo encontra-se pronto pra VOLTAR pra lanternagem.
    Em um ano, o desgracento não terminou o serviço, encheu de massa, de novo, mas dessa vez ao invés de
    plastic, foi usado massa PU...
    O jeep foi retirado do local por mim e um reboque, depois de ter presenciado o
    pobre coitado embaixo de uma put@ chuva. Ele tava mais parecendo uma piscina.
    Agora, o jeep está na oficina de outro amigo meu, coberto e aguardando a lanternagem.
    Aí fui começar a caça por outros lanterneiros.
    O primeiro que eu fui me foi muito bem recomendado, mas o orçamento do serviço foi de L$ 2.800,00
    Os segundo e terceiros não foram para muito longe.
    Além do valor, ainda tem o problema da qualidade da mão de obra. Eu não me importo de pagar o valor justo,
    mas faço questão de qualidade.
    Andei pesquisando o fórum e vi que tem tópicos muito bons sobre pintura.
    Em um dos tópicos, tem até um manual pra se baixar, manual esse que tá disponível no site da Brasilux.

    Bom, o problema é que eu resolvi tentar fazer o serviço. Vou começar pela tampa traseira, que não foi
    mexida.


    A única coisa que eu sei até o momento é que vou gastar um bocado de lixa, tempo, material. Também sei a cor que
    a criatura vai ser. É quase nada, mas já é alguma coisa.

    Se algum de vcs puder me dar umas dicas sobre lanternagem (material, tipo de lixa, como lidar com buracos na lata
    causados por ferrugem, etc), eu agradeço ao extremo.

    Vou separar algumas fotos pra postar.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn1789.jpg   -dscn1793.jpg   -dscn1795.jpg   -dscn1970.jpg   -19-02-07_1648.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Minha maior dica é: Coloque uma carroceria de fibra e nunca mais dependa desse povo. O menos porquinho é tão enrolado que demora 1 ano pra entregar o carro.

  • #3

    Manual de funilaria

    Dá (ops) uma olhada neste tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forumsho...t=26088&page=2

    É sobre pintura e nele você encontra um manual de funilaria.

    Abs,

    Cotero

  • #4

    link do manual

    Segue o link do fabricante com este maunal e outro de pintura.

    http://www.brasilux.com.br/manuais/

  • #5
    Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,466
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bacana00 Ver Post
    Minha maior dica é: Coloque uma carroceria de fibra e nunca mais dependa desse povo. O menos porquinho é tão enrolado que demora 1 ano pra entregar o carro.

    Concordo com o bacana00, seria mais facil vc colocar uma carroceria de fibra e não precisar mais de funileiro.

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Digo Ver Post

    Concordo com o bacana00, seria mais facil vc colocar uma carroceria de fibra e não precisar mais de funileiro.

    []´s
    Reforco o que os amigos disseram acima! PArte pra uma fibra que voce vai gastar menos e sem o medo de um dia a ferrugem voltar a pipocar na carroceria.

    E outra, faca a pintura voce mesmo, siga com cuidado o que os manuais dizem, digo por experiencia propria, eu mesmo pintei a minha e me encho de orgulho sem falar que economizei um bom dinheiro
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #7
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Galera, eu tirei umas fotos do estado atual da criatura, e vou postar aqui. Com um pouco de sorte, ainda hoje. Eu gostaria que vcs dessem uma olhada pra me passar o veredito, se realmente é melhor trocar por fibra ou se ainda dá pra tentar recuperar.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Reforco o que os amigos disseram acima! PArte pra uma fibra que voce vai gastar menos e sem o medo de um dia a ferrugem voltar a pipocar na carroceria.

    E outra, faca a pintura voce mesmo, siga com cuidado o que os manuais dizem, digo por experiencia propria, eu mesmo pintei a minha e me encho de orgulho sem falar que economizei um bom dinheiro
    Dic3,

    Estou querendo comprar um compressor para pintura. Qual o compressor você usou ou qual você sugere?

    Abs,

  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    Galera, eu tirei umas fotos do estado atual da criatura, e vou postar aqui. Com um pouco de sorte, ainda hoje. Eu gostaria que vcs dessem uma olhada pra me passar o veredito, se realmente é melhor trocar por fibra ou se ainda dá pra tentar recuperar.
    Pelo que se pode ver nas fotos, a carroceria é perfeitamente recuperável.Me preocupa o chassi.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #10
    Usuário Avatar de Sérgio Provisano
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    68
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    Salve.

    Eu estou com meu jeep há dois anos e uns quebrados, e até agora, parece que não avencei muito.
    Após alguns meses na oficina, o sistema de freio estava todo novo, e o resto
    devidamente revisado.
    O motor trabalha sem nenhum barulho que não devia ter e não faz uma fumacinha sequer.
    Peças como calços, faróis, setas, foram compradas, e outras para adaptação também.
    Na verdade, falta só o cilindro mestre do servofreio do Opala, os motores do párabrisa e poucas outras
    miudezas.
    Ocorre que, após a mecânica, a criatura deveria ir para a lanternagem, pois ficou
    parado 4 anos, sendo um deles no tempo.
    A lataria estava extremamente danificada, o que me levou a descoberta de que
    o jeep não havia sido lanternado anteriormente, mas foi entregue à um pedreiro
    que encheu a lata de REBOCO. Quilos de massa plástica....
    Levei à um lanterneiro que me foi recomendado pelo próprio mecânico, que é
    meu amigo.
    Agora, após mais de um ano, o veículo encontra-se pronto pra VOLTAR pra lanternagem.
    Em um ano, o desgracento não terminou o serviço, encheu de massa, de novo, mas dessa vez ao invés de
    plastic, foi usado massa PU...
    O jeep foi retirado do local por mim e um reboque, depois de ter presenciado o
    pobre coitado embaixo de uma put@ chuva. Ele tava mais parecendo uma piscina.
    Agora, o jeep está na oficina de outro amigo meu, coberto e aguardando a lanternagem.
    Aí fui começar a caça por outros lanterneiros.
    O primeiro que eu fui me foi muito bem recomendado, mas o orçamento do serviço foi de L$ 2.800,00
    Os segundo e terceiros não foram para muito longe.
    Além do valor, ainda tem o problema da qualidade da mão de obra. Eu não me importo de pagar o valor justo,
    mas faço questão de qualidade.
    Andei pesquisando o fórum e vi que tem tópicos muito bons sobre pintura.
    Em um dos tópicos, tem até um manual pra se baixar, manual esse que tá disponível no site da Brasilux.

    Bom, o problema é que eu resolvi tentar fazer o serviço. Vou começar pela tampa traseira, que não foi
    mexida.


    A única coisa que eu sei até o momento é que vou gastar um bocado de lixa, tempo, material. Também sei a cor que
    a criatura vai ser. É quase nada, mas já é alguma coisa.

    Se algum de vcs puder me dar umas dicas sobre lanternagem (material, tipo de lixa, como lidar com buracos na lata
    causados por ferrugem, etc), eu agradeço ao extremo.

    Vou separar algumas fotos pra postar.

    Abraços
    PredadorRJ

    Vou te dar uma dica: Procure um lanterneiro e diga que você NÃO que massa na lanternagem a ser feita. Fale grosso. Quando for pegar a viatura, antes de pagar, leve um bom imã e passe nos locais em que você previamente mapeou, se for massa, o imã não vai prender. aí você pega uma chave de fenda, fura o local e desmascara o safado que tentar te enganar. É o único jeito que conheço para, depois de lanternado, saber se foi feito como devia ser feito. De outro modo só partindo pra fibra mesmo, mas, pelas fotos postadas, vale a pena lanternar.

  • #11

    força e vontade

    para fazer você mesmo, basta força e vontade, leia esses manuais e poe a mão na massa, mas te digo uma.... dificilmente vc encontra um funileiro que não vai colocar quilos de massa no seu jeep, é impossível não colocar, a não ser que você compre as chapas novas... mas e que mal tem usar massa? desde que em proporções adequadas e não como você mesmo colocou, tipo um reboco de parede heheheheh
    eu mesmo estou fazendo o meu jeep, e quero ter o mesmo orgulho que o colega anterior falou
    quando estiver pronto vou dizer...Eu mesmo que fiz hehhehehe
    se precisar alguma dica é só perguntar
    um abraço e boa sorte na empreitada

  • #12
    Usuário Avatar de Tia Mi
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    campinas/SP
    Idade
    50
    Posts
    297
    Agradecimentos: 0

    Ferramentas?

    Citação Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    Salve.

    Eu estou com meu jeep há dois anos e uns quebrados, e até agora, parece que não avencei muito.
    (...)
    Se algum de vcs puder me dar umas dicas sobre lanternagem (material, tipo de lixa, como lidar com buracos na lata
    causados por ferrugem, etc), eu agradeço ao extremo.

    Vou separar algumas fotos pra postar.

    Abraços
    Predador, pelas fotos seu jeep está em condições de ser recuperado. Mas a pergunta é: você tem ferramentas adequadas? Coisas como maçarico, máquinas de solda, lixadeiras...

    Estou justamente neste momento fazendo a funilaria do meu CJ5 (amanhã vou postar mais fotos no tópico dele: 'mais um 65?') e te digo que é um trabalho que leva muuuuuuuuuuuito tempo e tem que ter paciência e as coisas certas para se fazer. Meu jeep também estava com um baita serviço de porco na lataria: tinha lugares com 2cm de massa!! O primeiro passo foi remover tudo isso. Deixamos o jeep na lata mesmo! Somente aí você tem condições de avaliar. Tive que substituir todo o assoalho e alguns pedaços da lataria (recortamos com disco de corte e soldamos uma chapa nova no lugar).

    Para não usar muita massa, entra 'manha' no trabalho com o martelo e o passo. Porém não tem como escapar da massa para dar acabamento. Como alguém falou, o problema não é a massa, mas o excesso e a aplicação incorreta dela. Mas colocar direito também dá um trabalhão danado: você tem que passar em quantidades mínimas e lixar muito bem. E vai repetindo o processo quantas vezes for necessário... quer uma idéia: entre sábado e domingo lixei meu jeep inteiro 4 vezes!! Acha paciência, braço (mesmo usando a 'vibradeira' ou a Hoockit, as danadas começam a pesar depois de 3 horas de serviço) e vontade de ver a coisa bem-feita.

    Eu não opto pela carroceria de fibra. Sou cabeçuda e ainda acho que a lata é melhor, afinal: Willys é de lata!

    Se optar por você mesmo fazer o serviço, vai postando aí que a gente vai te ajudando na medida do possível.

    Abraços e boa sorte!

    PS: apesar do cansaço e da trabalheira, não existe sensação melhor do que ver o jeep ressurgindo pelas suas próprias mãos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade