x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Citação Postado originalmente por leopoldo
    3- Agora que foi esclarecido ser a instalação de mola de toyota em eixo ... qual ??? , deixo vc nas mão + que competentes do ELMER, mestre moleiro da mistura de DNA de toyota com DANA
    Obrigado mestre Leo, quando eu tiver a sua idade quero o título de Mestre, por enquanto sou apenas aprendiz buscando acertar as alquimias entre Toyota e Jeep.

Valdir, como falei no início do tópico o problema pode ser resolvido apenas afastando os suportes do feixe da direita em alguns cm pra fora do chassi. Isso pra quem tiver fazendo tudo de uma vez(feixe band+spoa+eixo rural)... No meu caso como instalei primeiro os feixes band e mantive spUa veio esse problema de cortar os cantos da bola(a foto do post #6 é minha) na hora de montar spOa com eixo de rural, mas foi minha primeira vez (ui), recentemente troquei o eixo dianteiro e fiz uma carcaça sob medida a partir de um D44 trazeiro de F1000 e resolvi esse problema. Pelas fotos dá pra ver que o estrago foi irrisório.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=4615&page=28

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    mais fotos do conjunto montado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc09012.jpg   -dsc09014.jpg   -dsc09016.jpg  

Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 0
    Pedro ai vão as respostas

1- uso eixos dana 44 canela grossa de rural

2 - uso feixes de mola original SPOA

3- Porque não resolveria o problema que esta sendo discutido no topico
    que é quando se faz spoa tem que se acabar com o reforço da bola do diferencial
    dianteiro ou outra solução eu só furei o meu e assim não acabei com o reforço totalmente não sei se tá certo mas no meu caso resolveu 8-)

agora eu não entendi o spanto ???? será que tá tão errado assim

[]´s
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Obrigado mestre Leo, quando eu tiver a sua idade quero o título de Mestre, por enquanto sou apenas aprendiz buscando acertar as alquimias entre Toyota e Jeep.

Valdir, como falei no início do tópico o problema pode ser resolvido apenas afastando os suportes do feixe da direita em alguns cm pra fora do chassi. Isso pra quem tiver fazendo tudo de uma vez(feixe band+spoa+eixo rural)... No meu caso como instalei primeiro os feixes band e mantive spUa veio esse problema de cortar os cantos da bola(a foto do post #6 é minha) na hora de montar spOa com eixo de rural, mas foi minha primeira vez (ui), recentemente troquei o eixo dianteiro e fiz uma carcaça sob medida a partir de um D44 trazeiro de F1000 e resolvi esse problema. Pelas fotos dá pra ver que o estrago foi irrisório.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=4615&page=28

Olá Elmer como vai ?

Achei muito legal o que vc fez no seu jeep,mas não é todo mundo que tem dim-dim,monei,para faser o que vc fez.

Outra coisa ,vc fala para afastar o feixe de molas alguns cm para fora do chassis,mas e ai ,o jeep ja esterça pouco,se vc fiser o vc está falando,ai vai esterçar menos ainda ,porque o pneu vai pegar no feixe de molas.

O que vc acha?

Um abraço.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Fala Valdir, blz.

Cara, sobre o esterçamento tenho certeza q não vai dar problema até porque estamos falando de eixo da rural não é mesmo...

E o esquema de afastar o feixe seria no maximo, exagerando uns 5cm. Apenas pra liberar espaço ali no reforço da bola.

[]'s

Citação Postado originalmente por fernandão Ver Post
    Pedro ai vão as respostas

1- uso eixos dana 44 canela grossa de rural

2 - uso feixes de mola original SPOA

3- Porque não resolveria o problema que esta sendo discutido no topico
    que é quando se faz spoa tem que se acabar com o reforço da bola do diferencial
    dianteiro ou outra solução eu só furei o meu e assim não acabei com o reforço totalmente não sei se tá certo mas no meu caso resolveu 8-)

agora eu não entendi o spanto ???? será que tá tão errado assim

[]´s
    pois é aq eu tambem furo o canto,e nunca quebrou nada ,e olha que meus clientes sao bem ignorantes pra dirigir,nao tem dó mesmo!!!!!!!só que em alguns casos coloco uma "travessa"em cima do eixo de ponta a ponta do eixo sobrando espaço pra por a mola que quizer,e aumentando mais um pouco de altura,e eliminando os pezinhos já que os furos sao feitos na propria travessa soldo com mig e a "travessa"nao possui mais doq 1,5cm de altura,+ aproveitando gostaria de tirar uma duvida ????de q aço é feito os tubos do diferencial (ferro fundido)?????ou outro material mais resistente????e qual o material ideal pra solda-los????? abraço e querendo melhorar os meus conhecimentos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -13_64.jpg   -13_60.jpg   -requebra-meu-amor.jpg   -13_9.jpg  

Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Citação Postado originalmente por fernandão Ver Post
    no meu caso eu não cortei
    e ate agora tem se comportado direitinho em tudo trilha ,passeio,RC,

[]´s
    Lindo trampo Fernandão eu já vi varios e fica bom sim é P&P quase
    Quem fez esse tipo de adaptação naum reclama
    Será que nos eixos da f75 é o mesmo procedimento, devido eles serem mais largos?

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Elmer,o desenho que fiz foi para colocar feixe de toyota com spoa ,com diferencial original do jeep.

Por isso eu acho que se for feito do jeito que vc está falando,quando esterçar o volante o pneu vai pegar no feixe de molas.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Bom, então agora o Mestre Leopoldo tinha razão, o tópico tá mei complicado desde o inicio.

Mas vamos lá, eu ainda nao fiz spoa com eixo original mas acredito que não deve ocorrer esse problema pois o empecilho está em colocar eixo de rural já que o chassi do CJ é mais estreito que os da Rural/F75 então pra "dividir" a largura do eixo no chassi é necessário que a bola fique mais deslocada pra direita do que o normal pra compensar o tamanho da canela (lado longo) e esse processo ainda piora quando se usa feixes band pelo fato de as laminas serem mais largas...

Não sei se me fiz entender...

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem