3- Agora que foi esclarecido ser a instalação de mola de toyota em eixo ... qual ??? , deixo vc nas mão + que competentes do ELMER, mestre moleiro da mistura de DNA de toyota com DANA
Obrigado mestre Leo, quando eu tiver a sua idade quero o título de Mestre, por enquanto sou apenas aprendiz buscando acertar as alquimias entre Toyota e Jeep.
Valdir, como falei no início do tópico o problema pode ser resolvido apenas afastando os suportes do feixe da direita em alguns cm pra fora do chassi. Isso pra quem tiver fazendo tudo de uma vez(feixe band+spoa+eixo rural)... No meu caso como instalei primeiro os feixes band e mantive spUa veio esse problema de cortar os cantos da bola(a foto do post #6 é minha) na hora de montar spOa com eixo de rural, mas foi minha primeira vez (ui), recentemente troquei o eixo dianteiro e fiz uma carcaça sob medida a partir de um D44 trazeiro de F1000 e resolvi esse problema. Pelas fotos dá pra ver que o estrago foi irrisório. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=4615&page=28
3- Porque não resolveria o problema que esta sendo discutido no topico
que é quando se faz spoa tem que se acabar com o reforço da bola do diferencial
dianteiro ou outra solução eu só furei o meu e assim não acabei com o reforço totalmente não sei se tá certo mas no meu caso resolveu 8-)
agora eu não entendi o spanto ???? será que tá tão errado assim
[]´s
"o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas .. Troller 3.0 pra passeios e dia a dia Discovery 4 da Esposa
Obrigado mestre Leo, quando eu tiver a sua idade quero o título de Mestre, por enquanto sou apenas aprendiz buscando acertar as alquimias entre Toyota e Jeep.
Valdir, como falei no início do tópico o problema pode ser resolvido apenas afastando os suportes do feixe da direita em alguns cm pra fora do chassi. Isso pra quem tiver fazendo tudo de uma vez(feixe band+spoa+eixo rural)... No meu caso como instalei primeiro os feixes band e mantive spUa veio esse problema de cortar os cantos da bola(a foto do post #6 é minha) na hora de montar spOa com eixo de rural, mas foi minha primeira vez (ui), recentemente troquei o eixo dianteiro e fiz uma carcaça sob medida a partir de um D44 trazeiro de F1000 e resolvi esse problema. Pelas fotos dá pra ver que o estrago foi irrisório. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=4615&page=28
Olá Elmer como vai ?
Achei muito legal o que vc fez no seu jeep,mas não é todo mundo que tem dim-dim,monei,para faser o que vc fez.
Outra coisa ,vc fala para afastar o feixe de molas alguns cm para fora do chassis,mas e ai ,o jeep ja esterça pouco,se vc fiser o vc está falando,ai vai esterçar menos ainda ,porque o pneu vai pegar no feixe de molas.
3- Porque não resolveria o problema que esta sendo discutido no topico
que é quando se faz spoa tem que se acabar com o reforço da bola do diferencial
dianteiro ou outra solução eu só furei o meu e assim não acabei com o reforço totalmente não sei se tá certo mas no meu caso resolveu 8-)
agora eu não entendi o spanto ???? será que tá tão errado assim
[]´s
pois é aq eu tambem furo o canto,e nunca quebrou nada ,e olha que meus clientes sao bem ignorantes pra dirigir,nao tem dó mesmo!!!!!!!só que em alguns casos coloco uma "travessa"em cima do eixo de ponta a ponta do eixo sobrando espaço pra por a mola que quizer,e aumentando mais um pouco de altura,e eliminando os pezinhos já que os furos sao feitos na propria travessa soldo com mig e a "travessa"nao possui mais doq 1,5cm de altura,+ aproveitando gostaria de tirar uma duvida ????de q aço é feito os tubos do diferencial (ferro fundido)?????ou outro material mais resistente????e qual o material ideal pra solda-los????? abraço e querendo melhorar os meus conhecimentos.
no meu caso eu não cortei
e ate agora tem se comportado direitinho em tudo trilha ,passeio,RC,
[]´s
Lindo trampo Fernandão eu já vi varios e fica bom sim é P&P quase
Quem fez esse tipo de adaptação naum reclama
Será que nos eixos da f75 é o mesmo procedimento, devido eles serem mais largos?
Bom, então agora o Mestre Leopoldo tinha razão, o tópico tá mei complicado desde o inicio.
Mas vamos lá, eu ainda nao fiz spoa com eixo original mas acredito que não deve ocorrer esse problema pois o empecilho está em colocar eixo de rural já que o chassi do CJ é mais estreito que os da Rural/F75 então pra "dividir" a largura do eixo no chassi é necessário que a bola fique mais deslocada pra direita do que o normal pra compensar o tamanho da canela (lado longo) e esse processo ainda piora quando se usa feixes band pelo fato de as laminas serem mais largas...