Pela segunda vez, entrou lama com mato na embreagem do FALCÃO e fiquei literalmente no "mato-sem-cachorro".
O FALCÃO utiliza motor (e embreagem) Opala com câmbio do Chevette.
O mato enrola no platô e impede a ação do mesmo. desta vez entrou mato até atrás do volante.
Será que é um problema crônico desta configuração ou vcs já tiveram essa feliz experiência com outros tipos de embreagem?
Está com tampa e selada com silicone A.T. Da última vêz só estava sem aquela pequena coifa que veda o garfo porque rasgou na trilha.
[ ]'s
Fala sidnei....
É o seguinte....Tive esse problema com meu CJ, mas como o Leopoldo falou, eu estava sem a tampa protetora......Entrou lama e comecou a fazer aquele famoso barulhinho do rolamento.....Um WD resolveu, principalmente pq sai da trilha, entrei num posto de gasolina e meti agua lá pra limpar (Se deixar secar piora ainda mais)......teimoso, fui pra outra trilha sem a tampa e ai o rolamento nao aguentou, depois que tudo secou o bicho travou e foi pro saco.....
Depois de trocar o rolamento, vedei tudo que podia no conjunto e nunca mais tive esse problema......
Sugiro que voce olhe bem se nao tem mais nenhum ponto que possa estar aberto que esteja entrando esse barro, senao vc vai trocar pelo menos rolamento de tempos em tempos.......
É o seguinte....Tive esse problema com meu CJ, mas como o Leopoldo falou, eu estava sem a tampa protetora......Entrou lama e comecou a fazer aquele famoso barulhinho do rolamento.....Um WD resolveu, principalmente pq sai da trilha, entrei num posto de gasolina e meti agua lá pra limpar (Se deixar secar piora ainda mais)......teimoso, fui pra outra trilha sem a tampa e ai o rolamento nao aguentou, depois que tudo secou o bicho travou e foi pro saco.....
Depois de trocar o rolamento, vedei tudo que podia no conjunto e nunca mais tive esse problema......
Sugiro que voce olhe bem se nao tem mais nenhum ponto que possa estar aberto que esteja entrando esse barro, senao vc vai trocar pelo menos rolamento de tempos em tempos.......
Abraços
Pois é, Diogo, estamos verificando tudo de novo. O que me chamou a atenção é que temos 4 Willys com essa configuração e dos 4, 3 já apresentaram esse problema mas, quando era câmbio Willys, isso não acontecia e tbm não aconteceu com outros tipos de viaturas. Pode ser só coincidência; mas pode não ser né? Será que existiria um rolamento melhor? Ou, Atenção Mestre Leopoldo, será que poderiamos fazer uma "re-engenharia" neste ponto?