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Fótos Do Rolamento De Agulhas Para O Carretel Da Reduzida

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  • 03/06/2007, 19:34
    leopoldo
    Erro : o óleo que eu uso na transferencia é 75W-90 sintetico.

    E eu não quiz afirmar isto (aumento de vida) . Muito pelo contrário. Não é assim que funciona.
  • 03/06/2007, 20:07
    valdir rainer
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Se for assim, use um 75W-80 sintetico.

    Valdir, não foi rude, só impreciso.

    ZEPI, oleo mais fino vaza mais fácil e a vida dos roletes está em 1º lugar, relacionado aos calculos de dimensionamento que resultaram naqueles diâmetros que existem lá . Em segundo lugar, relacionado ao óleo correto para a folga rolete/carretel e faixa de temperatura em funcionamento, do calculado em 1º.


    Leopoldo desculpe a minha ignorancia,mas não entendi o que quis dizer com ,¨só impreciso¨meu nivel de estudo não chegou a ser tão alto.:mrgreen:
  • 03/06/2007, 22:35
    Rogério Tortato
    e um aditivo tipo bissulfeto de molibdenio (molikote)? grafite ou outro similar, ajuda?

    coloquei um da bardal, na esperança de esticar a vida útil dos componentes, fiz bem?

    tem muita gente que fala que misturas afetam a química do óleo. mas por outro lado, não posso crer que empresas tão grandes e credenciadas lançariam aditivos que prejudicassem o sistema, ao invés de fazerem o que se propõem a fazer: melhorar a lubrificação.

    no meu caso, como já disse, estou usando rolamentos cônicos, realmente achei um absurdo o que "comeu" da engrenagem, mas já dei umas boas forçadas e até agora nenhum problema. de qualquer forma ando a 40km. quando muito pego uns 60. raramente chego aos 80km/h.

    de qualquer forma, como a engrenagem já estava afetada por dentro pelos velhos roletes, resolvi fazer o teste nela mesmo.

    abraços.
  • 04/06/2007, 12:35
    leopoldo
    1- Valdir, o equivalente a impreciso é não claro o suficiente, é deixar dúvida. Geralmente não depende de nível de estudo e sim na forma de se expressar.

    2- Rogério, até onde eu sei, só pode haver reação química caso o componente tenha afinidade quimica e temperatura para reagir. Carbono(grafite) e o MoS2 parecem ser inertes.

    Para sistemas que não o motor, o C e o MoS2 com certeza beneficiam os componentes.

    Já o Bardal, é uma mistura e pode reagir.
  • 04/06/2007, 13:34
    Zepi
    E o que vc quis dizer?
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Erro : o óleo que eu uso na transferencia é 75W-90 sintetico.

    E eu não quiz afirmar isto (aumento de vida) . Muito pelo contrário. Não é assim que funciona.

    Leopoldo,
    Agora vc me deixou com mais dúvidas!
    Você disse que "não quis dizer",mas quero saber do que vc quer dizer!
    Afinal qual a finalidade do tipo de óleo que vc usa?É melhor ou pior,ou seus efeitos na t-case?

    Se "não é assim que funciona" diga como é!

    Hehehehe!

    Abs
  • 04/06/2007, 14:13
    Kim
    Não seria ideal usar o 90 GL5, que não espuma?
    Uso no conjunto a graxa para homocinética da bardhal, uma bisnaga para o dif. dianteiro, uma para o trazeiro, uma para a t-case e uma para o cambio.

    O nivel de ruido do meu FI reduziu consideravelmente.

    Leopoldo, fala sobre o GL para nós.

    Abraços.

    Kim.
  • 04/06/2007, 16:52
    Santoro
    Tipo .. ainda acho 120 , 130 km mto ... cansei de ir e vir de Sp pro rio de cj , no Gnv , vinha a 90 , 100 , de boa , botava mais quando precisava ultrapassar alguem .. mas na maioria do tempo era 90 km trankilao ...
  • 04/06/2007, 19:10
    leopoldo
    Kim,

    O óleo que eu uso nos diferenciais blocantes e na caixa de transferência é

    Mobilube 1 SHC 75W-90/75W-90 LS: Óleos multiviscosos para engrenagens 100% sintéticos podendo ser utilizado em engrenagens automotivas que operam em altas velocidades (cargas médias e pesadas) e transmissões automáticas ou semi-automáticas.

    Pode ser utilizado em sistemas autoblocantes, engrenagens automotivas que operam em altas velocidades (cargas médias e pesadas) e transmissões automáticas ou semi-automáticas. Recomendados para serviços de classificação API GL-5.


    ZEPI, o óleo a ser usado é selecionado a partir da velocidade entre os componentes, a faixa de trabalho e a carga. Quando vc MUDA os componentes, precisa ter certeza que não terá que usar um só 75, um só 90, ou um só 140, ou quem sabe, um multi-viscoso. Quando vc muda o tipo de rolete para a gaiola de agulhas, vc precisa medir a folga entre rolete e eixo para saber se mantem a mesma faixa - a tolerancia de montagem, ou "antigo" óleo pode não servir.

    Foi por isso que "eu não quis dizer" porque não sei quem calculou ou se verificou isso.
  • 04/06/2007, 21:11
    Sergio Rocha
    Leopoldo

    Seria ? oleo mais fino 80/90 engrenagens com pouco desgate.Oleo 140 engrenagens com mais desgate.

    Eu uso oleo 90 na CM e T case e oleo 140 nos diferencias.
    []'
  • 04/06/2007, 21:42
    leopoldo
    VC vai ter certeza se a escolha foi adequada depois de abrir e verificar os componentes, quando precisar abrir.

    O 140 parece ser exagero, mas depende da temperatura e das condições da idade do seu diferencial. Tem gente que diz usar casca de banana :lol:

    Na dúvida, leio o rótulo da aplicação do fabricante do óleo. Do manual do jeep não sigo muito pq está só um poquito defasado che .... só uns 20 anos.
  • 04/06/2007, 21:51
    Kim
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    ... O 140 parece ser exagero, mas depende da temperatura e das condições da idade do seu diferencial. Tem gente que diz usar casca de banana :lol:...

    É isso aí, como aditivo, pó de serra, o cambio/diferencial fica "revisado", como se fosse zero!!!!:shock:

    Até a primeira viagem!:putz:

    Ainda bem que hoje em dia existe o CDC que vem a punir essas pessoas que logram os com menos conhecimento.

    Abraços.

    Kim.
  • 04/06/2007, 22:05
    Zepi
    Bem..tudo resolvido nada decidido..hehehehehehe


    Leopoldo,
    Acho que vou permanecer com o 90 mesmo
    Só fica a questão Do grau "GL"....
    Vou colocar os rolamentos cônicos...então acho que não teria a necessidade de um óleo mais fino!?!


    Abs
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