Pois é exatamente a configuração que eu tenho, caixa original, aro 15 e 33" e trilha a gente faz bastante.
Cansar? Cansa mesmo, mas daí para indirigível como citou é beeeeeem diferente.
Tem é que agarrar na criança com força.
Agora, esse negócio de desfilar, não dá não, até vou ao trabalho com a viatura, mas é por gosto mesmo. O pior é que tem muita viatura por aí feita com esse propósito de desfilar, o que é um pecado, o animal deve ficar no seu habitat.
[]'s
Jeison
Desculpe meu português, talvez pela minha descendência oriental, às vezes me expresso mal. Jamais pensei em me desfazer da viatura deste ou daquele colega. Talvez no lugar de indirigível, eu devesse ter usado "em determinadas situações, pode ser perigoso ou pelo menos desconfortável...."
Inclusive ano passado quando fizemos a praia brava em Boissucanga(muita erosão), outro jeep com essa configuração quase tombou, o dono ficou se esvaindo de suor tanto que lutou para segurar os BF33" MUD com direção normal (talvez uma parte fosse de preocupação), tanto que no fim pediu que eu subisse o jeep por ele. Me diverti : É como se tivesse feito 2 X a trilha...Kkkk
Eu não sei a marca não, vi aqui na operama em são josé dos campos. Sei que é ressolado em carcaças novas ( pelo menos me garantiu o dono )
Quanto fica PRA COLOCAR DIREÇÃO DO SANTANA?
Bom, esta é minha opinião : A caixa de direção original além de desconfortável torna-se perigosa quando usada fora das especificações originais, digo isto pois um amigo meu perdeu o chassis do Jeep dele por conta de uma colisão ocasionada pela quebra do "sem fim" , ainda bem que ele estava devagar e não acertou nenhum carro, isso que o Jeep dele estava todo original, imagine com 33's..
Quanto a direção do sanatana, também a considero fraca, se for partir para pneus grandes e trilhas, opte por Opala, maverick, S10 e etc..
RIC
Tive a mecanica de santana no meu primeiro Willys, por 4 ou 5 anos, só de buraco de Camel ele fez 10 a 11 vezes , além de tres resgates lá tb(moro muito perto). E, sem uma quebra sequer.Mas, como vc deve ter notado , sou partidário de pneus mais finos , tipo 7.50-16".
Mas, apesar de tudo, concordo que nunca um pinhão e cremalheira se compara em robustez com as parrudas esfera recirculante tipo opala hidráulica , omega, S-10.
Agora , quem teve oportunidade de ver as maluquices que faziam o Serginho, Mazeo e Ricardo no "quanto pior melhor", em que conseguiram quebrar tudo que vc possa imaginar(munhão, cardâ, diferencias, motor, reduzida , cambio, e etc) , mas , jamais quebraram uma caixa de santana hidráulica, e isso tudo com pneus frederico e ultimamente guerra 35 ou perto disso.
Defendo as de santana, mas, meus 3 jeeps tem caixas de Opala, ômega e Quase a do opala(JPX) kkkk
Ric, quanto ao custo, estou meio desatualizado, mas, garanto que é o melhor custo/benefício de todos os upgrade que se faz em willys.
Lucas, por que o espanto? A Botta por ex vende muito deste pneu , que usa carcaça do pneu da F-350. www.pneusbotta.com.br
Em jeeps mais pesados e com motor mais poderoso, vai bem.
Lucas, por que o espanto? A Botta por ex vende muito deste pneu , que usa carcaça do pneu da F-350. www.pneusbotta.com.br
Em jeeps mais pesados e com motor mais poderoso, vai bem.
Hehe, valeu João!
[]'sssss
TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
ex Troller 2015: BF Mud 37", remap SFI, lift...
ex Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI
Hoje meu jeep está com pneus 7.50x16, mecânica, freio e direção original.
Estou pensando em trocar por um 235x75x16 ou 245x75x16. Qual destes é a melhor opção sem mexer em nada, ou é melhor continuar com o 7.50x16?