x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0

    Amortecedores Rancho {Meio OFF}




    Será que algum entendido no assunto pode me explicar o funcionamento dos amorteceores rancho? bem como as peças que vem no kit de instalação?
    =======
    Wilson

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    amortecedores rancho

    Boa noite colega,

    qual o modelo do seu amortecedor rancho.

    por acaso é o regulável com controle remoto???

  • #3
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0

    Re: amortecedores rancho

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Boa noite colega,

    qual o modelo do seu amortecedor rancho.

    por acaso é o regulável com controle remoto???
    Na verdade é isso que quero saber, como é essa regulagem, se o amortecedor aumenta ou diminui, ou se é so quto a dureza. ... dele... to pensando numas adaptções no carro.. naum sei se rola..

    []´s
    =======
    Wilson

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    Rancho

    É o seguinte:

    Nos amortecedores rancho, se você optar pelo regulável possuirá 2 opções:

    regulagem manual ou regulagem por controle remoto. No caso do controle remoto pode ser dos 2 eixos independendemente (2 mostradores) ou do eixo dianteiro e do eixo trazeiro juntos (1 mostrador).

    Na regulagem manual , tem um botão de girar que trava em 9 posições diferentes.

    No(s) modelo(s) remoto(s), tem um sistema de pressurização pneumática que aciona essas regulagens conforme aumenta-se ou alivia-se a pressão.
    A escala é em função de um manômetro que diz em que fator você está.

    O que é que muda quando se aciona esses dispositivos???

    O amortecedor tem por função absorver o "coice" da mola.

    Quando a suspensão é comprimida, como que quando se passa em uma lombada, a mola vai até quase o batente, armazenado uma grande energia, que é liberada na sequência, jogando o chassis para cima.

    A função do amortecedor é aliviar esta jogada para cima e no caso do amortecedor rancho, isso é regulável.

    Porém, não confunda rigidez da mola com coeficiente de amortecimento.

    São bichos diferentes.

    As vêzes parece que muita gente confunde as coisas então para ficar mais claro, pense assim:

    Você já deve ter algum dia da sua vida falseado a descida de uma escada ou sarjeta e sentiu aquele tranco nas costas...dói pácas e parece que o rim vai cair no chão. Isso é sentir a rigidez. Quanto mais dura a mola, mais duro é o tranco numa suspensão.

    Já no amortecimento, a melhor visualização que eu posso passar é o Boogie jump, onde o cara dependurado sobe e desce cada vez menos até parar, ou pense numa queda onde você flexiona as pernas, amortecendo o tranco no corpo.

  • #5
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    dexa ver se entendi... a regulagem dele é somente na pressão certo? pensei q fosse algo com relação a altura.. é q to procurando algo que sriva pra fazer uma suspensão regulavel pro meu carro... pensei q os rancho serviriam....
    =======
    Wilson

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    Rancho

    Não, o rancho não altera a altura, só o amortecimento.

    No passado, a rancho tinha o air shock mas não ví mas em catálogo. Acho que descontinuaram a produção.

    Esses de regulagem de altura......

    só se for suspensão a ar, ou aquele tipo de mola com um suporte regulável.......com aquela rosca comprida e o amortecedor por dentro. Acho que é aquele que tem numas revistas americanas.
    Isso dá para fazer.

  • #7
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0

    Re: Rancho

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Não, o rancho não altera a altura, só o amortecimento.

    No passado, a rancho tinha o air shock mas não ví mas em catálogo. Acho que descontinuaram a produção.

    Esses de regulagem de altura......

    só se for suspensão a ar, ou aquele tipo de mola com um suporte regulável.......com aquela rosca comprida e o amortecedor por dentro. Acho que é aquele que tem numas revistas americanas.
    Isso dá para fazer.
    Pois é.. essas conheço.. é a famosa suspensão de rosca.. já é fabricada aki... só que queria algo q pudesse subir e descer a suspensão sem levantar o carro como na de rosca. sabe? e a de bolsa de ar to achando caro demais... 3000.... mta latinha né...
    =======
    Wilson

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    SUSPENSÃO A AR.

    MUUUUUUUITO $$$$$$$$$$

  • #9
    No meu CJ, coloquei o Rancho 9000.....SINISTO...PERFEITO... coloquei com regulagem manual mesmo....tem 9 regulagens.....há o incômodo de ter que descer do Jeep para mudar a chavinha lá em todas as rodas... mas se vc dispõe de $$$$ suficiente.. bota com regulagem interna.....
    Quanto a levantar o Jeep.. mete um Kit Fees...hehe.
    Abraços, Pedro.

  • #10
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Pedro, quanto vc pagou no Rancho 9000? tem que fazer alguma adaptação pra colocar no CJ5?

    Sds,

  • #11
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    50
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Meus caros,
    é preciso fazer alguma gambi para a instalação destes Ranchos?
    []´s com amort. originais,
    Rogério

  • #12
    Caro amigo, paguei R$ 2.200,00 pelos 4 amortecedores.
    Não precisou de NENHUMA adaptação, pois comprei para o CJ-5 especificamente.
    Abraços, Pedro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade