Graaande Eduardo!
Brodín, usinei as minhas no limite pra não pegarem na roda-livre e em minha opinião, ficaram muito boas.... Conversei com os engenheiros da Borlem (fabricante dessas rodas) e me disseram que não recomendavam este serviço, por enfraquecer a região de fixação. Depois, entrei em contato com os engenheiros da AVM (roda-livre) e peguei com eles o diâmetro nominal da criança. Tiro e queda!
No final, o diâmetro interno ficou em 105,8mm, usinados em torno de retífica...
O que eu estou esperando agora pra colocá-las no karango é o espaçador, já que o off-set dessas rodas é positivo.
Aliás, quem souber de uma fonte BARATA de espaçadores, por favor, avise-me... neguinho tá metendo a faca porraê...
Pessoal, algum de voces que tem as rodas da F1000 usa freios a disco? Dá pra usar o kit da Super Break disk sem ter que fazer corte na pinça ou mexer na roda?
Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power
Pessoal, algum de voces que tem as rodas da F1000 usa freios a disco?
eu, nas 4 rodas. se bobear no estepe tambem.
Dá pra usar o kit da Super Break disk sem ter que fazer corte na pinça ou mexer na roda?
sim, dependendo do seu off-set eh colocar e rodar, caso contrario um espaçador resolvera seu problema.faça o possivel pra naum mexer nas pinças.
ou e preferir pesquise, aki no forum, temas sobre off-set e suas duvidas serao sanadas, pois esse assunto foi amplamente divulgado.
minhas rodas sao 15".
mas devido ao off-set tive que colocar um espaçador mais largo, pois nem entrava por causa das pinças.
certo dia quando cheguei na oficina flagrei o mexanico com uma maquita na mao pronto pra "esmerilhar" as pinças.
levou uma bronca daquelas!
nao, comprei eles prontos, mas da pra mandar fazer tbem.
como o preço era praticamente o mesmo (10,00 de diferença, se nao me engano) comprei pronto.
exitem, porem, varios modelos e medidas de espaçadores, veja qual se adequa mais ao seu projeto.
o ideal seria nao usa-los (bom mesmo seriam eixos mais largos) mas para poupar as pinças e pneus que raspavam nos feixes, coloquei os bichos.
nao tenho a medida exata dos meus, mas parece ser de 1 polegada, preciso conferir.
Saaalve Elcio!
Esse é o problema! Nos novos, neguinho tá pedindo perto dos R$400...tá ph*da!
Vou procurar um torneiro pra fazer pra mim...
[]´s usinados,
Rogério
oi Roger, blz:
caraca, 400,00!!!! nao sabia que tava tao caro. eu paguei 50,00 em cada um, e o torneiro me cobrou 45,00 pra fazer.
mas no seu caso procure um torneiro que vc vai pagar menos com certeza.
alias, vc ja procurou aki no forum no "departamento" de peças usadas pra ver se ninguem tem pra vender?