x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimentos: 0

Motor de opala 6cc cuspindo agua

Pessoal

Bom dia

Entao, mais uma vez preciso de uma ajuda.
    Meu motor 6cc de opala foi recentemente convertido pra alcool. Mandei fazer tudo direitinho (carburador novo, coletor, vela, rabaxei do cabeçote 2mm). O carro ainda ta meio estranho e eu notei recentemente que quando esquento o motor, com o afogador puxado, espirra um pouco de agua so por um dos escapamentos (to com 6X2) e depois quando esquenta diminui.
    Alem disso em muito pouco tempo (uns 15 dias) surgiu uma borra, tipo uma espuma densa marrom, no reservatório de agua que nao existia antes.
    Levei de volta no mecanico e ele disse q nao tem agua no óleo.

Alguem pode me ajudar?

Valeu gente

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pexe Ver Post
    Pessoal

Bom dia

Entao, mais uma vez preciso de uma ajuda.
    Meu motor 6cc de opala foi recentemente convertido pra alcool. Mandei fazer tudo direitinho (carburador novo, coletor, vela, rabaxei do cabeçote 2mm). O carro ainda ta meio estranho e eu notei recentemente que quando esquento o motor, com o afogador puxado, espirra um pouco de agua so por um dos escapamentos (to com 6X2) e depois quando esquenta diminui.
    Alem disso em muito pouco tempo (uns 15 dias) surgiu uma borra, tipo uma espuma densa marrom, no reservatório de agua que nao existia antes.
    Levei de volta no mecanico e ele disse q nao tem agua no óleo.

Alguem pode me ajudar?

Valeu gente
    Pexe, não sou a melhor pessoa pra responder, mas posso tentar ajudar!

Em dias de frios, é comum sair água no escapamento quando frio. Quando o veículo é a alcool, a chance é maior ainda. No seu caso, quando vc puxa o afogador, é pq enriquece a mistura, e a tendência é cuspir um pouco mesmo. Se depois de quente continua saindo água, com o afogador, ainda é normal, eu axo, mas se cuspir com motor quente e sem o afogador é o combustível adulterado!

Sobre a borra, é o seguinte: Pode ter criado "ferrugem" ou pode ter "barro" no circuito de arrefecimento. Já vi essa borra no reservatorio de um Palio 1.0. Provavelmente é ferrugem. Esvazie esse reservatorio, e lave bem, e apos isso coloque aditivo! Isso não influencia nada no óleo do motor, a não ser que dentro do circuito esteja furado, junta queimada e por aí vai...

Qualquer coisa grita aí!

[]'s tentando ajudar
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Lucas,

O que me deixou mais com pulga tras da orelha foi o fato de sair agua so por 1 dos escapes (dos colindros 4, 5 e 6) e nao pelos dois.
    Quanto a "lama" o mais estranho é que como eu troquei pra alcool a agua foi esgotada completamente e ela surgiu logo depois (sendo que antes quando tava na gasolina a agua tava meio barrenta mas nao tinha essa espuma doida), antes mesmo de eu colocar aditivo (ja tinha comprado e desisti de colocar por causa dessa lama estranha)

Valeu pela força

[]'s

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Lucas,

O que me deixou mais com pulga tras da orelha foi o fato de sair agua so por 1 dos escapes (dos colindros 4, 5 e 6) e nao pelos dois.
    Pexe, o fato de estar saindo por um escape só, pode ser normal, ou algum problema, claro. Mas isso infelizmente eu não sei responder!

Quanto a "lama" o mais estranho é que como eu troquei pra alcool a agua foi esgotada completamente e ela surgiu logo depois (sendo que antes quando tava na gasolina a agua tava meio barrenta mas nao tinha essa espuma doida), antes mesmo de eu colocar aditivo (ja tinha comprado e desisti de colocar por causa dessa lama estranha)
    Por mais que esgote água, lave, lave de novo, a porr* da lama fica! No cascão acontece a mesma coisa. Troco água, lavo o radiador com pressão, mas a agua fica barrenta do mesmo jeito. Lave o radiador com mais frequencia (1 vez por semana). Pode ser que depois de algumas lavadas, o bixo fica normal!

[]'sss
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

água pelo escapamento

olá pessoal, sou um novo membro e espero poder ajudar.
    a água que sai pelo escapamento é normal e é água mesmo pois no álcool tem uma porcentagem de água e se o carro fica um tempo parado depois que liga sai mais água ainda pois acumula no silencioso e tubulação do escap. e geralmente enferruja a tubulação,"o álcool,por não gerar gomas e depósitos, não forma carbonização na câmara, o que mantém o motor mais limpo e não comprometendo óleo lubrificante,diminuindo desgastes" diz joseph trecho retirado da quatro rodas ed.565. alem disso o álcool pode ficar armazenado por longos períodos de tempo sem estragar(o álcool não estraga podendo ser utilizado sem problemas) já a gasolina estraga em 6 meses.
    o fato de que frio sai mais água e por o motor estar frio e a água passa por todo circuito e sai pelo escap. já com o motor quente todo conjunto fica aquecido fazendo com que oa água saia na forma de vapor.
    sobre o radiador tem um tópico de aditivo a ser utilizado falando de limpeza támbem,visitei hoje, qualquer dúvida leobnaval@yahoo.com.br

Pexe, aditivo é um termo genérico. Existem aditivos para limpeza e aditivos para manutenção. Lá vão alguns exemplos:

> Bardahl RadClean e Bardal RadFlush servem para limpar o sistema de arrefecimento. Vc deve adicionar esse tipo de aditivo para limpar o radiador e depois esgotar o sistema. Ambos têm a mesma função, sendo que o Clean vc deixa uns 7 dias no sistema (e depois esgota) e o Flush deixa 15 minutos (esgota também).

> Bardahl RadCool ou Promax Fluido para radiadores são aditivos de manutenção, ou seja, servem para impedir a corrosão dos componentes. Esses são adicionados à água do radiador, não são para limpeza. É uma birita benéfica ao sistema, mas não tem ação de limpeza.

Sugiro que vc faça uma faxina para eliminar esse problema. É simples (e suja o chão pra caraca!): esgote a água pela mangueira inferior (motor frio, óbvio). Reabasteça colocando 1 Frasco do RadClean (200ml) e rode uns 10 dias. Esgote novamente, lave o sistema e reabasteça com 1 frasco de RadCool. Isso deve dar um pé na bunda dessa espuma.

Quanto à água saindo pelo escapamento, é normal sim. Seria bom se vc abastecesse em um posto que tem um pouco mais de álcool na água pra tirar a dúvida . O seu 250 deve estar bebendo um bocadinho, tá não? O fato de sair por um cano só (é o esquerdo???) significa que o seu Jeep é canhoto .

Abração, qq coisa a mais pergunta pro Lucas

Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

E aí amigo, bem-vindo

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    ... é normal e é água mesmo pois no álcool tem uma porcentagem de água ...
    Pô, cê tá bonzinho, hein? Uma porcentagem de água? A água é que tem uma porcentagem de álcool .

[s],

Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    PEXE
    E o nível de agua do radiador está se mantendo , ou está baixando?
    Se estiver, pode ter problema de junta.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    PEXE
    E o nível de agua do radiador está se mantendo , ou está baixando?
    Se estiver, pode ter problema de junta.
    Ou cabeçote e/ou bloco trincado...
    Já tive C10 que baixava água todo dia um pouco... Mas pouco meeesmo. Em 1 semana o nível ficava abaixo das colméias do radiador... Rodei por meses assim, até que um dia resolvir encosta-la para "dar um trato"

Conclusão: O cabeçote tinha trincado a muuuito tempo e com o funcionamento do motor o sistema de arrefecimento era pressurizado e a água expelida pela tampa do radiador

Mas era quase "impercebível", por isso de uma boa olhada nesse sistema.

[]´s

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    O fato de sair por um cano só (é o esquerdo???) significa que o seu Jeep é canhoto .

Cacá
    Pq pra mim??? Só pq eu sou canhoto?? (e sou msm)

[]'sss
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Pexe...

> Bardahl RadClean e Bardal RadFlush servem para limpar o sistema de arrefecimento. Vc deve adicionar esse tipo de aditivo para limpar o radiador e depois esgotar o sistema. Ambos têm a mesma função, sendo que o Clean vc deixa uns 7 dias no sistema (e depois esgota) e o Flush deixa 15 minutos (esgota também).

. . .
    Sugiro que vc faça uma faxina para eliminar esse problema.

Caro amigo, para facilitar sua vida, esse bardhal pode ser usado sem a primeira troca de água, vá ao posto, compre, coloque e vá embora, te garanto (conhecimento próprio) que funciona e, não terá mais o problema de acúmulo de ferro dentro do sistema de arrefecimento (parece barro, mais é ferro emferrujado, do bloco).

Quanto à água saindo pelo escapamento, é normal sim. Seria bom se vc abastecesse em um posto que tem um pouco mais de álcool na água pra tirar a dúvida . O seu 250 deve estar bebendo um bocadinho, tá não? O fato de sair por um cano só (é o esquerdo???) significa que o seu Jeep é canhoto .

Cacá

O ideal seria verificar o cabeçote (isso me lembra a trilha master...não é?), pode haver trinca, pois a água é normal sair, mais de forma igual. O 6x2 que possue tem silêncioso/abafador onde há comuniocação entre os canos? Ou são silênciososabafadores separados?

Sendo o primeiro caso, talvez quando há o acúmulo no sistema de exaustão, com a turbulência interna do silêncioso/abafador, jogue somente para um cano (talvez).
    Sendo o segundo caso, observe periódicamente o nível de água no radiador, como também se não há contaminação do óleo do motor por água.

Sobre a espuma, já verificou se sua composição é oleósa, colocando-a no dedo e friccionando um contra o outro? Caso sentir que há óleo, retire o cabeçote, por conta da retífica, pois a mesma não o analisou!

Estas, são as minhas opiniões.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Todomundo,

Fui no mecanico semana passada e ele percebeu um furinho de leve no radiador, por isso, segundo o grande Mané, nao tem como saber se ta saindo pra outro lugar.
    Entao o conselho q ele me deu foi de tapar o furo no radiador e observar o nivel. Nao esta misturando oleo com agua...o que é estranho.
    Ele deu uma limpada no radiador tb e a borra diminuiu.

A agua continua a sair mais de um lado do que de outro, e meu escape é duplo com dois abafadores pequenos.
    Outra coisa, o mané deu uma regulada na alimentação de ar do carburador e os pipocos diminuiram, porem continuam na baixa quando eu seguro o carro no cambio e pelo q parece mais do lado esquerdo (de novo). Será que isso pode ser abafador zuado?
    Bom vou tapar esse furo no radiador e assim q eu tiver noticias eu comunico aqui.
    Valeu pela ajuda, de verdade
    []'s

Pexe

Valeu gente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem