o motor quando da partida normalmente, ou seja, motor de arranque e bateria estando ok, o bendix tera contato apenas com 2 lados da cremalheira, dependento de onde ele para quando vc desliga o motor.
eu ja vi neguinho esquentar a cremalheira para dilata-la e assim dar meia volta nela - em torno do volante - e fazer com que partes boas dos dentes se encaixem corretamente no bendix.
mas se sua bateria estiver ruim ou arranque ou outro motivo que faça com que o motor fique girando ao invez de dar partida, este "enjambre" eh inutil, pois o motor fica girando e vai acabar por encontrar a parte "banguela" da cremalheira e patinar.
na minha opiniao essa eh uma economia porca, o ideal seria trocar a cremalheira, coisa que um torneiro, ou vc mesmo com um tanque de acetileno, faz em 30 minutos, no maximo.
mas vc precisa tirar o motor fora, pois os parafusos que prendem o volante ao eixo do virabrequim eh MUITO apertado e tem que ter espaço pra trabalhar.
ou troque o volante todo se vc achar um em boas condiçoes.
aproveite que ele esta fora e mande dar um passe no torneiro para igualar.
[]´s