x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Molas e Jumelos

Question Molas e Jumelos

Boa noite galera !!!

To na hora de decidir oque fazer com molas e jumelos do meu CJ3A (vo fazer original)

As molas foi indicado pra mim que somente reformalas (pintura) e montar na viatura ai sim depois ver qual esta precisando " ARQUIAR "

Por mim ja mandava ARQUIAR as 4 molas

Ou comprar um jogo novo??? maie e MTO $$$

Os jumelos gostaria de colocar os originais segue fotos SABEM onde eu os encontro ??? ou qual a melor a ser colocado

Mauro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas e Jumelos-p4.jpg  

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Mauro,

Com relação as molas eu já partia para compra de molas novas.

Com relação aos jumelos, entra no site abaixo, vá em busca no canto superior esquedo da página e digita jumelo. Você vai encontrar os jumelos que está procurando, mas eles não possuem a pronta entrega e nem divulgam o preço, somente sobre consulta.

http://loja.militarizandomeujeep.com.br/

Espero ter ajudado.

Abraços,

Dirceu

Na boa, não arqueia não, fica duro pra caraca e quebra a bucha do jumelo fácil fácil, pq muda o ângulo de repouso dele.

Parte pra mola nova, ou vai de Kit Toy.

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Boa noite,

Galera muito obrigado pela ajuda !!!

Os Pneus vo colocar 700X16 maggion (unico que achei com a medida) ou Pirelli MT06 650X16 ???

Mauro

Citação Postado originalmente por CJ3A1951 Ver Post
    Boa noite,
    Os Pneus vo colocar 700X16 maggion (unico que achei com a medida) ou Pirelli MT06 650X16 ???
    Mauro
    Mauro, tenho os Maggion 600x16. É mole pra caramba. O MT 06 é melhor, mais firme e mais durável. Um excelente pneu é o Candango, tambem da Pirelli.

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    O que fiz e ficou bom é trocar apenas a primeira e segunda molas e utilizar o resto delas mesmo. Sobre os jumelos e buchas voc~e pode mandar fazer as buchas de tecnil e subtituir os parfusos, comprar o jogo de jumelos e buchas de PU ou voltar tudo no original. A primeira opção é a mais resistente, a segunda mais prática e a terceira fica o incoveniente de ter que engraxar sempre.

Citação Postado originalmente por bacana00 Ver Post
    O que fiz e ficou bom é trocar apenas a primeira e segunda molas e utilizar o resto delas mesmo. Sobre os jumelos e buchas voc~e pode mandar fazer as buchas de tecnil e subtituir os parfusos, comprar o jogo de jumelos e buchas de PU ou voltar tudo no original. A primeira opção é a mais resistente, a segunda mais prática e a terceira fica o incoveniente de ter que engraxar sempre.
    Bacana,

Passei por todas essas experiências que você mencionou.
    O meu Jeep é um cj3a que tem os jumelos dianteiros na parte da frente da mola o que força muito esses jumelos por causa da direção.

primeiro utilizei os jumelos comuns engraxados - Muita gente acha que são os jumelos originais mas não são - apareceu rapidamente folga lateral e tinha de trocar muitas arruelas para corrigir a folga lateral - essa folga é sentida também da direção.

Depois usei jumelos JESS com buchas de poliuretano - durou bem mais mas logo as buchas da suspensão dianteira precisaram ser trocadas.

Por fim utilizo os JESS na traseira e o jumelo em "C" com pinos de rosca lubrificados - os ORIGINAIS do meu Jeep - são difíceis de encontrar no Brasil mas custam muito barato nos EEUU - acho até que vou aproveitar o desvalorização do dolar e comprar uns para a traseira. Não apresentam folga lateral e precisam ser lubrificados com tanta frequencia quanto os outro vinte e tantos pontos de lubrificação do Jeep.

No caso da suspensão do CJ5, onde os jumelos ficam na parte de tras das molas, o desgaste lateral é menos nos jumelos do eixo dianteiro e aí, qualquer jumelo funciona bem.

um abraço,

Otávio.

Otavio

Entao qual o melohor jumleo p mim colocar ( vi os originais o mais barato custa 115,00) nao vai dar p colocar estes mta grana oq vo me recomenta... e os pneus achei 5 Pirelli 650X16 10 lonas oque me diz ???

Mauro

Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Mauro e Otávio,
    Neste caso acho melhor as buchas de Tecnil feitas sob medida com pafusos novos e porcas travantes que tinha no meu outro Jeep. O jumelo pode ser aquele em H mesmou u pode ser feito um em U. Gostaria muito de utilizar um em G, mas é prociso achar alguém que more nos EUA pra trazer pra cá.

Hoje tenho no meu Jeep o jumelo original com parafusos novos e buchas de PU. O sitema está bom e já rodou 5 mil comigo sem problemas, mas no futuro vou mexer e queria esta opinião sobre os jumelos em H com buchas de PU.

A Grande vantegem do sostema em H com buchas de PU é que o kit de buchas é barato e rápido de trocar se estourar, mas não tenho idéia de durabilidade.

Vou esperar mais um pouco pra mexer neste sistema em meu jeep.

Otávio, se não for fazer trilhas pesadas qualquer um dos sitemas terá boa durabilidade. Dê uma olhada na Agromotor ou Jipebras que eles tem os jumelos originais com um preço melhor.

Citação Postado originalmente por bacana00 Ver Post
    Mauro e Otávio,
    Neste caso acho melhor as buchas de Tecnil feitas sob medida com pafusos novos e porcas travantes que tinha no meu outro Jeep. O jumelo pode ser aquele em H mesmou u pode ser feito um em U. Gostaria muito de utilizar um em G, mas é prociso achar alguém que more nos EUA pra trazer pra cá.

Hoje tenho no meu Jeep o jumelo original com parafusos novos e buchas de PU. O sitema está bom e já rodou 5 mil comigo sem problemas, mas no futuro vou mexer e queria esta opinião sobre os jumelos em H com buchas de PU.

A Grande vantegem do sostema em H com buchas de PU é que o kit de buchas é barato e rápido de trocar se estourar, mas não tenho idéia de durabilidade.

Vou esperar mais um pouco pra mexer neste sistema em meu jeep.

Otávio, se não for fazer trilhas pesadas qualquer um dos sitemas terá boa durabilidade. Dê uma olhada na Agromotor ou Jipebras que eles tem os jumelos originais com um preço melhor.

Bacana, nem a agromotor nem a Jipebras tem os jumelos originais do CJ3A.
    O que eles têm são os jumelos originais do CJ5 nacional que são muito diferentes.

Pesquisei rapidamente nas lojas da gringolandia e encontrei-os a $12,00 cada.
    com o dolar a R$2,00 eles devem chegar aqui via importação no máximo a R$50,00 cada (coloquei mais de 100% de acréscimos)

Se pesquisar melhor, é possível encontrar a preços mais baratos. Segue o link da loja: http://www.jeepdr.com/store/product_...n=view&sku=262

http://www.thejeep.com/shop/HARD+PAR...D+THREAD).html este está a $7,95

Pesquise pelo código da peça 802062 para jumelo com rosca direita.
    ou 802061 para jumelo com rosca esquerda.

Você tem de verificar se o suporte do jumelo de seu Jeep ainda tem a rosca interna para encaixar o jumelo. Os originais tinham.

Um abraço,

Otávio.
    Molas e Jumelos Imagens Anexas Molas e Jumelos-802062.jpg 

Jumelos

Otavio,

Se quizer p o seu carr eu topo compra (importar) os jumelos....

Agente pode combinar certinho a importaçao pagto como ser feito....

So vo ver isso que me falol sobre as rocas nos chassi (certo q isso deve ser facil so refazer a rosca)

Fico no agrardo.

Outra coisa minhas molas estao ZUADAS hole tirei elas do dif. ta ruin as coisas

Estava lendo no forum e vi que as calera coloca mto a da TOY Bad.

O que vc me diz ???

Mauro

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por CJ3A1951 Ver Post
    Otavio,

Se quizer p o seu carr eu topo compra (importar) os jumelos....

Agente pode combinar certinho a importaçao pagto como ser feito....

So vo ver isso que me falol sobre as rocas nos chassi (certo q isso deve ser facil so refazer a rosca)

Fico no agrardo.

Outra coisa minhas molas estao ZUADAS hole tirei elas do dif. ta ruin as coisas

Estava lendo no forum e vi que as calera coloca mto a da TOY Bad.

O que vc me diz ???

Mauro
    Mauro,

Tô sentindo que a idéia de manter o jeep todo original está indo por água abaixo??????

Abraços,

Dirceu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem