Pessoal, valho-me novamente de seus profundos conhecimentos, desta vez para tentar identificar meu CJ.
Com respeito a transferencia para o meu nome (assunto que postei em outro tópico há alguns dias atrás) não houve problema algum pois o sujeito do Detran foi direto na mosca e encontrou a numeraçao do chassi, sem pestanejar.
Seguinte: O doc do meu jipinho consta o nº chassi : GA100018REM (no chassi do jeep confere com GA100018). Ainda no doc o ano de fabricação/ano modelo 1951, marca/modelo Ford/Jeep. Nas observações consta Nacional e Veiculo com modificação de cor. O numero do "Go Devil" confere com o que está no sistema do Detran: CJ 27963...
Agora estou querendo identificá-lo pois tenho algumas dúvidas com relação ao que encontrei neste site : http://www.film.queensu.ca/CJ3B/WOfigures.html
Neste site só encontrei a sigla GA nos CJ-3A fabricados em 1952 que aparece assim:
ANO BODY MODEL STARTS ENDS UNITS
1952 CJ 3A ST CH 452 GA1 10001 10013 13
Questôes:
a. meu jeep é 1951 ou 1952 ?
b. no nº chassi do jeep, ou está faltando outro 1 após GA, ou está sobrando zero ? Será que houve um engano no momento da remarcação do chassi, e faltou ou sobrou algum algarismo ?
c. A abreviatura ST CH refere-se a "stripped chassi" que não sei bem qual o significado...
d. O que sgnificam estas siglas GA, GB etc...
e. Será que foram relamente produzidos apenas 13 jeeps com esta identificação GA ?
Agradeço qq ajuda dos amigos para que eu posso responder a essas questões.
Bom fds a todos. Como ainda sou neófito em trilhas, vou só dar um passeio aqui onde moro, na "maior praia do mundo" que tem "apenas" 226 km de extensão.
abc
PS: O jeep não tem mais plaqueta alguma.