x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    11/05/2007
    Agradecimentos: 0

Mais potência ohc 2300 !!!

Tenho Wyllis mod. 82, bem equipado ou seja pesado.
    A caixa é clarck 2205, nas trilhas ele vai muito bem porém na estrada principalmente subidas fica um pouco a desejar, tampa do destribuidor,
    rotor, cabos tudo novo.
    Alternador do tempra 90 amps. bobina Gol mi.
    Possibilidades Turbo; acho muito !
    Alcool??? O que fazer?

Ja pensou em coletor dimensionado? Carburador mais brabo?

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Eu passaria para álcool.

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Opa.

Veja o que rolou sobre esse assunto em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5747

[]´s

Aurélio

Citação Postado originalmente por rodrigo vasconcelos Ver Post
    Tenho Wyllis mod. 82, bem equipado ou seja pesado.
    A caixa é clarck 2205, nas trilhas ele vai muito bem porém na estrada principalmente subidas fica um pouco a desejar, tampa do destribuidor,
    rotor, cabos tudo novo.
    Alternador do tempra 90 amps. bobina Gol mi.
    Possibilidades Turbo; acho muito !
    Alcool??? O que fazer?
    receita basica no alcool...........
    no minimo 14:1 de taxa, alcool DFV 466 ignição de alta potencia.........
    simples e forte........

é o que ia falar, põe um carburador maior, e da uma trabalhada no cabeçote
    ignição de alta potencia tambem faz diferença! turbo não sei se compensa, por servir melhor pra altas rotações
    acho que se colocar um filtro de ar maior, pra dar mais passagem de ar, e aumentar tambem a entrada de combustivel ja ajuda bastante

vo posta a receita que eu uso no Maverick:

motor reformado, com retentor na traseira.......
    bloco plainado pra evitar incomodos.........
    cabeçote rebaixado quase 2mm......(ja tinha baixado uma vez e na segunda reforma o cara fico com medo de tira oq eu mandei.......)
    pistoes 0,60" gasolina.......ultima retifica
    coletor de admissão com retrabalho interno nos dutos 1 e 4.......
    valvulas de admissão e escape assentadas a mão.....pq tavam boas, tinham 20000km.........
    dutos de admissão e escape somente limpos e retirado imperfeitções, sem polir...
    coletor de escape original com canos de 2" até o fim com 2 abafadores........
    carburador DFV 446 com regulagem do Dodge dart (regulagem mais fina que axei, usa gigles 23 e canetas 3,5mm)
    comando original com polia regulavel zerado (só coloquei a polia pra deixar o comando em 0º mas não precisei mexer.....)
    valvula termostatica do CHT gasolina na mangueira (pq não axei a original, eu tinha essa em estoque e tinha que mudar a posição do cano mesmo devido a uma mudança no radiador...)
    distribuidor original do motor a gasolina com sistema Hall bosch da decada de 80 pra montar no lugar do platinado (isso não deu diferença nenhuma) + ignição de alta potencia (amplificador de fasica CM Racing, esse da e muita diferença).........
    bobina de ignição uso qqer uma que eu tiver na mão, ja testei varias e quase todas são iguais, quem manda é o modulo amplificador........
    ponto de ignição original em 8ºapms........
    velas com 1,4mm de abertura, cabos de velas isolados com mangueira de gas (tudo devido ao amplificador)
    ganho de potencia e torque foi muito grande, em relação ao original.......
    rodo com caixa 260F da F1000 4m (tem as mesmas relaçoes da caixa original tanto do Maverick quanto do Jeep 4cil, apenas a primeira mais curta um pouco) aceleração de 0-100 passou de 17s pra 12s, velocidade final de 165 pra mais de 190, ainda não acelerei tudo.......
    media de consumo mais ou menos 8km/l na cidade andando na boa.......
    agroa tirei o DFV e coloquei o H34 original, ficou mais fraco em baixa rotação, mas economia a principio melhorou........
    bom esse motor eu tinha planos de turbinar ele, por isso que eu to usando pouca taxa de compressão, mas pelas leis q andaram mudando o turbo esta pra ser proibido, por isso to pensando em fazer outro motor a alcool.........
    mas com 15:1 ou mais de taxa de compressão e o resto mais ou menos igual oq eu tenho hj........
    esqueci nisso tudo ai em cima de citar que tmb eu uso bomba eltrica pra manter a cuba sempre xeia..........

bom, oq eu não recomendo instalar nesse motor é coletor de escape dimensionado, bobina de MI (sem amplificador), adiantar o ponto de ignição,trocar o carburador por outro modelo alterando giglagem (use a giglagem original do motor que se encontrava) e outros equipamentos que só se tem gasto e não trazem potencia nenhuma.........

qqer duvida estou a disposição........

Já gastei $$$ demais nesse motor e, até agora o que vi fazer diferença foi quando coloquei o comando do motor a álcool, inclusive já passei a receita em outra tópico.
    Fontana, onde vc comprou e quanto custou esse módulo de ingnição??? entrei no site dessa marca que vc usa, achei muito confuso...

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    O carburador de corpo duplo que saiu nos Mavericks equipados com o OHC2.3 ajuda demais. Sei porque tinha Maveco com este carburador e hoje tenho o CJ5 com OHC 2.3 e carburador simples. O simples gasta mais (o duplo era com 2º estágio à vácuo e depois passei para mola) e anda menos. Inclusive se você coloca o duplo a potência sobe e o giro também.

Alguem tem idéia aonde posso encontrar um H34 álcool em bom estado para venda?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem