x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Exclamation Pneus Capotas Bancos

Boa noite amigos

Gostaria e indicaçoes para estes itens

Capota - Tenho a capota aqui mas esta orrivel quero reformala e trocar de cor a ferragem esta completa ???

Pneus - Entao amigos vo colocar o modelo MT06 700X16 (mas nao ACHO)
    HELP HELP HELP

Banco - Vo utilisar os originais tenho os dianteiros vo reformalos e gostaria de arrumar os traseiros ORIGINAIS

Fico no aguardo da ajuda

Muito obrigado GALERA

Mauro

Capota prefira as Pissoletro. Alta qualidade.

Eu colocaria uns pneus 750x16, iam ficar bem mais legais que o 700x16.

Bancos prefira os San Marino. Essa marca vende um banco traseiro muito bom. Tem até com caixa de ferramentas, se preferir. Custa por volta de 400 pau.

Abraços.

Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Capota prefira as Pissoletro. Alta qualidade.

Eu colocaria uns pneus 750x16, iam ficar bem mais legais que o 700x16.

Bancos prefira os San Marino. Essa marca vende um banco traseiro muito bom. Tem até com caixa de ferramentas, se preferir. Custa por volta de 400 pau.

Abraços.

Nao entenda nada de jeep so oque eu li no forum entao essa e minha priemra viatura essa vai ficar ORIGINAL vo colocar ate placa preta entao preciso de coisas do modelo original se puder me indicar onde comprar esse pneus e se eles sao do modelo original ???

Mas se de tudo certo tenho uma FUCA 1979 ZERADAAAA vo vender e compra ai sim uma PARA TRILHAS....

Grato Mauro

Que eu sei, o único pneu original dos CJ é o militar 600x16.

Acho que peças originais vc acha mais fácil anunciando a compra aqui no fórum.

Vou te passar algumas lojas:

www.donatti4x4.com.br - a mais recomendada.
    www.garra4x4.com.br
    www.tratorgama.com.br
    www.paulista4x4.com.br
    www.portugues4x4.com.br
    www.oxfordbr.com.br
    www.josewal4x4.com.br - não tem loja virtual
    www.jipebras.com.br - não tem loja virtual, mas tem qualquer peça que existe no mercado
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por CJ3A1951 Ver Post
    Boa noite amigos

Gostaria e indicaçoes para estes itens

Capota - Tenho a capota aqui mas esta orrivel quero reformala e trocar de cor a ferragem esta completa ???

Pneus - Entao amigos vo colocar o modelo MT06 700X16 (mas nao ACHO)
    HELP HELP HELP

Banco - Vo utilisar os originais tenho os dianteiros vo reformalos e gostaria de arrumar os traseiros ORIGINAIS

Fico no aguardo da ajuda

Muito obrigado GALERA

Mauro
    Mauro,

Eu tenho também um CJ3A original e com placa preta. cópia do manual do proprietário em inglês, (eu que redigitei), estou traduzindo para portugues mas vai demorar muito para ficar pronto.

Rodas: As rodas do CJ3A são na medida 4,5 x 16 e têm como característica o fato de serem "bojudas" o miolo é preso por 12 rebites ao aro (4 grupos de 3 rebites) veja foto no anexo.
    As rodas originais dos Jeeps nacionais dão 5,5 x 16 e tem um vinco no miolo da roda. O miolo é soldado ao aro.
    Os pneus originais eram 600x16 tipo militar. O veteran car clube aceita outras medidas desde que sejam diagonais pois ainda não existiam pneus radiais para jipes na época.

Outros aspectos a considerar na hora de colocar placa preta:
    Coloque freios a disco na frente mas não mude a posição dos pedais - o pessoal não reclama pela melhoria da segurança mas reclama da mudança do interior.

Existem ainda os jumelos originais vendidos nos EEUU a cerca de US$7,00 cada com o valor do dolar vale a pena. Esses jumelos não dão folga lateral com facilidade pois são como porca e parafuso - consiga pelo menos dois para frente do carro - fiz no meui mas não tenho fotos.

O melhor lugar para pneus é no maneco pneus http://www.manecopneus.com.br entre em contato com o marcelo leitão que ele ajuda.

O site "the cj3b page" é o mais completo para auxiliar a reforma de jipes para deixá-los originais. http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Default.html

Sobre capotas, http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Tech/ColombiaTops.html tem planos com as medidas em centímetros.

No site "The CJ3A page" http://www.cj-3a.com tem ainda informações sobre a capota. http://www.cj-3a.com/installing_an_o...canvas_top.htm

Ainda no CJ3A page, infomações de como fazer um banco traseiro
    http://www.cj-3a.com/Back%20Seat.htm
    O meu foi feito copiando-se um outro também de CJ3A mas com a fixação na carroceria através de parafusos

Sobre os bancos, eu utilizei na frente assentos de espuma injetada presos na estrutura dos banco através de velcro - cuidado especial para não levantar o assento do Jeep e perder a visibilidade do para-brisas.
    Atrás, foi espuma de alta densidade também presa com velcro - evita a formação de bolsas d´água dentro das espumas e o conseguente ferrugem na estrutura.

A capota que uso em meu Jeep é uma tigertop importada dos EEUU só tem na cor preta mas é muito confortável, não entra água nem a fumaça da descarga, não faz barulho nem a 80 km/h (descida em ponto morto)

fotos de meu Jeep continuam em jeepdootavio.blogspot.com sem atualizações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus Capotas Bancos-roda-original-do-cj3a-com-pneu-700x16.jpg  

Otavio obrigado pela ajuda

Eu tenho o manual em PDF em ESPANHOL se quizer te mando por email....

Mauro

Os manuais disponíveis na internet muitas vezes têm baixa resolução gráfica.

De qualquer forma, enviei uma mensagem privativa informando o meu e-mail para receber o PDF.

O manual do CJ3A em espanhol existe em http://el4x4.forums.ylos.com/viewtop...15c47b3e07cf5a

Como possuo alguns originais e outros reprints, o manual que escrevo tem as melhores imagens que consegui em minha coleção e o texto foi redigitado e comparado com outros manuais (do cj2a de 1947 e CJ3B de dez 1952)

Outra coisa do meu manual impresso é que ele está no formato de brochura, com capa em cartolina impressa colorida e as páginas grampedas da mesma forma que o original. A diferença maior entre o que estou fazendo e os originais é que os originais forma feitos em papel carta dobrado ao meio e o meu foi impresso em papel A4 dobrado ao meio.

Um grande abraço,

Otávio.

Boa noite galera

Achei dois modelos de pneu

Pirelli 650X16 Militar
    Maggion 700X16 Militar

Qual fica melhor na viatura esteticamente e que anda melhor velocidade e paseios em terra ???

Mauro
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de wsjunior938
    Entrada
    01/11/2007
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 0
    700x16 olha na www.pneuscross.com.br em BH, la tem, mas voce vai colocar na roda original?
    o meu esta com pneu original (militar) mas esta semana vou colocar 750 ou 700x16, e estou em duvida, quanto a estetica e funcionalidade, voce tem esperiencia nestas medidas (com roda original, não pretendo trocar as rodas agora)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem