Fabbo
Não é desmotivar, mas a humilde opinião de um apaixonado por guincho elétrico: Acho quase impossível , em situações extremas , o motor não precisar reverter, afinal, como vc vai soltar uma trava com a viatura "pendurada" no cabo de aço? Com marreta?
Outra coisa, se tiver opção de um motor menor , e que necessite um CCA bem menor que esse que vc citou de 6,5 CV, acho mais viável.
Por penúltimo, pois acho que já te enchi o s... , atualmente , com essa onda de dólar baixo, o preço de excelentes equipamentos está muito convidativo.
E, por ultimo, parece caro , mas tenho equipamento com 6 anos de uso sem dó, e que parece novo.
Um abraço.
ai colega tambem fiz meu própio guincho, no começo pensei em fazer com mtr de arranque, mas pesquisando descobri um pequeno mtor da bocsh fabricado exclusivamente para guincho elétrico e que se comparando com o preço dos guinchos originais é de graça, o resto vc já sabe fzer, o mtr vc encontra na casa ferreira é o representante da bocsh q vende esse tipo de motor é uns R$-350,00 (www.casasferreira.com.br) valeu...
Postado originalmente por Venceslau Xavier de Lima
Prezados colegas!
hytalo, qual é o código do motor que vc usou? Também tô querendo "fazer" meu guincho...
VAleu
cara eu não me lembro do cod do fornecedor, mas é só acessar o site da bosch e clicar em motres elétricos ai aparessem ilustraçoes do tipo de motor a aplicação e o cod tem até uma animação de uma pik up usando um guncho com esse motor ok boa sorte!!!
Agora começou a me interessar também. Pra ficar boa agora, precisa-se de:
-Uma estrutura e carretel resistentes, bem pintados pra resistir à água e lama
-Cabo de aço e gancho
-Caixa pra proteger o motor da água. Precisa ser impermeável?
-Este motor é auto-travante? Se queimar, o jeep vai despencar? Ou, se for auto-travante, é possível encaixar uma manivela e continuar puxando?
Não entendo muito de guinchos, nunca tive um, mas são coisas que eu gostaria de ver num guincho (além do preço baixo).
Vou meter o bico na discussão. Se já tem o redutor, carretel,etc., porque não muda de idéia e inventa um guincho mecânico, que puxa por trás? Meu amigo fez um e me pediu 1500 reais para fazer um para mim. Imagino que não seja difícil...
O único problema que ele teve, é que não tinha um sistema de embreagem próprio. Vc seleciona a marcha a consequentemente a velocidade de tração. Certo dia esqueceu ligada e quebrou a engrenage da redução do guincho. Não sei como ele resolveu o problema, mas está lançada a idéia...
galera tenho caminhão e sofri muito em atoleiro, quando a roda girava livre amarrava uma corda na roda e conforme a roda girava a corda enrolava no pneu e arrancava o truck do atoleiro, com certeza da pra tentar na trilha