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Hybrid View

  • #1

    Unhappy Ajuda por favor " chassis CJ3A "




    Boa tarde,

    To com meu chassis quaze todo desmontado e vo remover a tinta...

    Mas nao tenho conhecimento em TINTAS a melhor que ja li a respeito e que protege por mais tempo sem ferrugens e a Hammerite.

    Iria usar o Supersarcao Hammerite de fundo
    Preto Martelado de Acabamento

    http://www.tintascoral.com.br/do/ham...&searchKey=100

    Preciso de opnioes para nao fazer um serviço ruim ???

    Mauro

    OBS: ja tinha postado sobre isso mas acho que foi em lugar errado

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    A tinta é acabamento. É a cobertura do bolo. É + importante o que está por baixo.


    Depois de decapar o chassis, o correto é a minuciosa inspeção visual para determinar ou não a presença de trincas, empenamentos, corrosão, rebites soltos, etc ...

    Remover as trincas e remover a corrosão.

    As trincas devem ser enchidas de solda e depois, a área reforçada.

    A corrosão deve ser removida com escova de aço rotativa, lixamento, jato de areia, etc ....

    Depois, aplicar ferrox.

    Depois, lavar com água em alta pressão(WAP) com detergente.

    Melhor se for com água quente.

    Depois, o desengraxe com thinner.

    Depois, passar wash primer.

    Depois, a tinta que vc ..... ou melhor ..... o especialista da loja de tintas puder te orientar: qual a tinta a ser usada.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de franzlana
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    Citação Postado originalmente por CJ3A1951 Ver Post
    Boa tarde,

    To com meu chassis quaze todo desmontado e vo remover a tinta...

    Mas nao tenho conhecimento em TINTAS a melhor que ja li a respeito e que protege por mais tempo sem ferrugens e a Hammerite.

    Iria usar o Supersarcao Hammerite de fundo
    Preto Martelado de Acabamento

    http://www.tintascoral.com.br/do/ham...&searchKey=100

    Preciso de opnioes para nao fazer um serviço ruim ???

    Mauro

    OBS: ja tinha postado sobre isso mas acho que foi em lugar errado
    Olá.
    Em 06/03/07 o usuário vitor cuiaba abriu um tópico sobre Manual de Pintura e lá tem 2 paginas com dicas interessantes sobre pinturas.
    Franz.

  • #4
    Primeiro Obrigado pelas respostas....

    To terminando de desmontar o chassi e amaham desmonto o restante (cabio, direçao e diferencial Diant.) ai vo remover toda a tinta mas ja vi irregularidade (rachadura e soldas)...

    Vo levar em um funileiro apos ter tirado toda a tinda p ele fazer os reparos...

    e depois sim vo começar a pintura...

    Mauro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda por favor " chassis CJ3A "-01may_0003.jpg   Ajuda por favor " chassis CJ3A "-01may_0001.jpg   Ajuda por favor " chassis CJ3A "-01may_0004.jpg   Ajuda por favor " chassis CJ3A "-01may_0006.jpg  

  • #5

    Unhappy

    Boa Noite,

    Achei umas coisas ruin no chassi rachaduras e soldas estranhas

    Oque devo fazer ???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda por favor " chassis CJ3A "-050507_1005.jpg   Ajuda por favor " chassis CJ3A "-050507_1005a.jpg   Ajuda por favor " chassis CJ3A "-050507_1006.jpg   Ajuda por favor " chassis CJ3A "-050507_1006b.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de DJunior
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    Citação Postado originalmente por CJ3A1951 Ver Post
    Boa Noite,

    Achei umas coisas ruin no chassi rachaduras e soldas estranhas

    Oque devo fazer ???
    Mauro,

    Bem vindo ao mundo do CJ3. Até hoje, nunca vi um CJ3 sem enormes trincas na travessa tubular dianteira...

    Para ficar bom, a única saida é a troca de travessa. Já ouvi falar que existem travessas novas para vender, mas eu nunca vi uma. No meu caso, utilizei tubo reto sem costura de cardan de caminhão. Você também pode utilizar perfil "U" no local da travessa. No meu link tem uma foto da travessa tubular nova.

    Com relação as soldas do chassi, você de limpar a solda velha, abrir um "V" com a esmerilhadeira e refaze-lá com solda MIG.

    Abraços,

    Dirceu

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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  • #8
    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Bem vindo ao mundo do CJ3. Até hoje, nunca vi um CJ3 sem enormes trincas na travessa tubular dianteira...
    O meu! Apesar de o chassis estar empenado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d.php?t=24486), a travessa tá intacta, não sei até quando. O meca até sugeriu mudar a posição dela pra trocar de radiador, mas fui contra. Será melhor trocar antes que quebre?

  • #9
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Eu estou reformando meu cj3-b 1954.

    Aí vai uma "receita" do Leopoldo sobre a travessa dianteira. Coloquei um tubo com parede de 6mm. Veja como ficou no anexo.

    O chassis foi jateado, feito soldas, trocado suportes de chassis, amortecedores e molas. Tudo foi pintando com fundo oxi.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda por favor " chassis CJ3A "-tubo.jpg   Ajuda por favor " chassis CJ3A "-dsc03285-small-.jpg   Ajuda por favor " chassis CJ3A "-im000565-small-.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Eu estou reformando meu cj3-b 1954.

    Aí vai uma "receita" do Leopoldo sobre a travessa dianteira. Coloquei um tubo com parede de 6mm. Veja como ficou no anexo.

    O chassis foi jateado, feito soldas, trocado suportes de chassis, amortecedores e molas. Tudo foi pintando com fundo oxi.

    Primeiramente Obrigado galera pela ajuda...

    Esse suportes do amrotecedor vende prontos ou tem que ser feitos ???

    Outra coisa meu jeep nao vo fazer trilhas e bom reforçar o chassis ???

    Grato Mauro

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
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    à mão e ...... muito bem feitos

    jeep de rua não precisa de reforço, porém é um benefício a longo prazo.

    Com o jeep montado, o custo é que pode inviabilizar mas, uma vez que o jeep está desmontado, porque não fazer?

    Já pensou se daqui alguns anos vc arrepende de não ter feito ?
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  • #12
    Usuário Avatar de DJunior
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    à mão e ...... muito bem feitos

    jeep de rua não precisa de reforço, porém é um benefício a longo prazo.

    Com o jeep montado, o custo é que pode inviabilizar mas, uma vez que o jeep está desmontado, porque não fazer?

    Já pensou se daqui alguns anos vc arrepende de não ter feito ?
    Concordo com o Leopoldo.

    Seguindo a tradição do "já que". Já que o jeep está desmontado, porque não fazer.

    Segue mais algumas fotos como referência.

    Abraços,

    Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda por favor " chassis CJ3A "-travessa-01.jpg   Ajuda por favor " chassis CJ3A "-travessa-02.jpg   Ajuda por favor " chassis CJ3A "-travessa-03.jpg   Ajuda por favor " chassis CJ3A "-travessa-04.jpg  

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