Powered by vBulletin

SPOAdos: como proteger sua barra de direção?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/05/2007, 10:41
    Elmer_Jeep
    Antonio, as fotos que tenho estão na pagina do Prateado, é só clicar na assinatura, mas vou logo adiantando que meu high-steer não serve como exemplo pois meus eixos dana tem carcaças de munhão da toyota band onde a fixação dos braços e terminais é diferente dos munhões de CJ's.

    Tem informações naqueles dois tópicos que mandei pra vc por MP pois ali a galera tava buscando solução pra munhões CJ e ao meu ver somente a TT4 fabrica um kit resistente(pelas características de montagem) e funcional (por manter o angulo de Ackerman correto). Tô certo Afonso ?

    []'s
  • 05/05/2007, 11:27
    folgado
    Eu dei uma olhada no site da TT4 e o kit high steer parece ser muito bom.
    Obrigado Elmer.
  • 07/05/2007, 10:03
    Marcos ET
    Pô Elmer... acho que vou largar o Paint Brush.... humilhou..... rsrsrsrs

    Galera, blza entao.... convencido de que a idéia nao prospera..... (nem mesmo na questao da "prancha" para ajudar o eixo a escorregar sobre o barro)

    Agora, pergunta que nao quer calar... pq os High Steer, além dos já existentes pontos de fixação - tampa do rolamento e lateral, pq nao aproveitam tbem o proprio braço do munhao como fixação extra? Como o braço do munhao é o ponto mais distante "disponível" para fixar algo que suporte as solicitações mecanicas do conjunto, nao seria interessante prender o braço do hight steer lá tbem? eu sei que ja teve colega nosso aqui do fórum que montou assim, mas a questao é: "POR QUE NAO É ASSIM NATURALMENTE"?

    []'s em luto por uma idéia "falecida" rs
  • 07/05/2007, 10:17
    Elmer_Jeep
    ooo ET, os desenhos que postei eu peguei num forum mexicano, ce não viu que ta tudo em espanhol lá...

    eu não sei desenhar que preste nem com lapis no papel, muito menos no computador.

    []'s
  • 07/05/2007, 10:28
    Marcos ET
    hehehe pelo menos isso... já ajudou a melhorar minha moral....
  • 07/05/2007, 15:33
    Afonso Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tem informações naqueles dois tópicos que mandei pra vc por MP pois ali a galera tava buscando solução pra munhões CJ e ao meu ver somente a TT4 fabrica um kit resistente(pelas características de montagem) e funcional (por manter o angulo de Ackerman correto). Tô certo Afonso ?

    []'s

    OK.
    Grande Elmer, quanto a resistencia está correttissímo, mas quanto ao angulo de Ackerman não.

    Porque ? Nosso hi steer foi projetado para trabalhar como ligação da caixa (direção/setor) as rodas, ou seja c vc instalar 2 peças sendo uma com 2 furos e outra com 1 furo para fazer o sistema completamente por hi Steer o angulo de Ackerman não será mantido.

    Voltaremos para prancheta ops... Cad.

    Abração.
  • 07/05/2007, 16:29
    Marcos ET
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    ET no seu desenho (mto bom por sinal) os braços do high steer estão "instalados" invertidos ...
    Da maneira certa os pivots ficam na mesma posição que o original , só mais altos .
    O angulo de ackerman se mantem inalterado ...

    Olha, pra falar a verdade, eu ainda nao vi um Hight Steer destes "ao vivo" e à cores... apenas olhei fotos que vcs mesmo colocam aqui no fórum... só que sempre tive dúvidas quanto a esta parte, daih o Afonso (melhor doq ninguem) esclareceu minha dúvida, falando exatamente oq eu tava pensando:

    Citação:

    Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    OK.
    Grande Elmer, quanto a resistencia está correttissímo, mas quanto ao angulo de Ackerman não. Porque ? Nosso hi steer foi projetado para trabalhar como ligação da caixa (direção/setor) as rodas, ou seja c vc instalar 2 peças sendo uma com 2 furos e outra com 1 furo para fazer o sistema completamente por hi Steer o angulo de Ackerman não será mantido.

    Entendem? como eu mesmo havia dito, assim, com o dito "Angulo de "Ackenaton" (ou Tutankamon) ou Ackeman (sei la) alterado, certamente a coisa "complica" na hora de fzer uma curva (quanto menor o raio da curva, maior será meu problema pra virar)....

    Aproveitando a oportunidade.. Ô Afonso, será que vc pode me falar pq os Hight Steer fabricados nao aproveitam tbem o próprio braço do munhao para diminuir ainda mais as tais "micromovimentações" que tanto exigem cuidados? (falar de custos nao vale! hehehe)
  • 07/05/2007, 16:48
    Afonso Carlos
    OK, Grande Marcos, por causa de custos sim é só visualizar, o Hi Steer na sua posição, a distancia que fica dos braços do munhão, alem do que, para ser efetivo, teria que ser feito uma bucha conica para c ajustar ao furo do terminal, um prolongamento até o braço etc...

    Abração.
  • 07/05/2007, 16:59
    Marcos ET
    Outra coisa... nao sei se estou errado, mas um Hight Steer com o angulo de Ackeman correto, pela altura que ele vai ficar e pela angulação... por acaso a cabeça do terminal de direção nao vai esbarrar no pneu ou mesmo no aro da roda? Para sanar este problema, creio que o comprimento do braço do Hight Steer deva ser encurtado, exigindo uma barra de direção mais forte devido à mudança da alavanca... nao?
  • 09/05/2007, 11:59
    Marcos ET
    3 Anexo(s)
    Outra coisa.... procurando kits na internet... encontrei estes daih.

    Será que isso permite a instalação da barra de direção nos olhais originais SEM Hight Steer? ao que parece, o prolongamento dos pinos deve colocar a barra de direção bem acima das molas caso seja montado na posição invertida às das fotos... a única coisa que me preocupa é o aumento no efeito de torçao que o olhal do munhao passará a sofrer.... alguem já viu destes kits?

    []'s NAO querendo re-inventar a roda... mas inconformado por só ver UMA única alternativa para a questao....
  • 09/05/2007, 12:16
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Outra coisa... nao sei se estou errado, mas um Hight Steer com o angulo de Ackeman correto, pela altura que ele vai ficar e pela angulação... por acaso a cabeça do terminal de direção nao vai esbarrar no pneu ou mesmo no aro da roda? Para sanar este problema, creio que o comprimento do braço do Hight Steer deva ser encurtado, exigindo uma barra de direção mais forte devido à mudança da alavanca... nao?

    Sim, acontece exatamente o q vc falou pois os terminais saem da linha de centro do aro, mas isso pode ser resolvido usando espaçadores pra afastar as rodas.

    []'s
  • 09/05/2007, 12:35
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Outra coisa.... procurando kits na internet... encontrei estes daih.

    Será que isso permite a instalação da barra de direção nos olhais originais SEM Hight Steer? ao que parece, o prolongamento dos pinos deve colocar a barra de direção bem acima das molas caso seja montado na posição invertida às das fotos... a única coisa que me preocupa é o aumento no efeito de torçao que o olhal do munhao passará a sofrer.... alguem já viu destes kits?

    []'s NAO querendo re-inventar a roda... mas inconformado por só ver UMA única alternativa para a questao....

    Fala ET, esse esquema aí é pra montagem de terminais rotulares, e pra falar a verdade não gostei dessa altura toda...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:20.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy