x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    54
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    BF-161 sem regulagem de marcha lenta




    Salve pessoal.

    Estou com a No.2 quase ótima. BF-161 todo regulado, não morre, lenta estável, boa resposta de aceleração etc. Neste fim de semana, regulei as válvulas de admissão e escape (tinha 4 sem folga alguma!) e o carro ficou melhor ainda.

    O problema é que não consigo colocar o motor nos 600 RPM em marcha lenta: ele fica sempre acelerado. O carburador é original, e mesmo com o parafuso de lenta todo para fora (sem atuação), o carro fica acelerado. Se eu empurrar a haste do acelerador de volta, consigo reduzir a aceleração para níveis mais aceitáveis (mas acho que ainda fica acima do que deveria ser).

    Já estou até acostumado a parar no sinal e ficar puxando o acelerador com o pé pra diminuir a lenta (e o ga$to)...

    Já procurei por falsas entradas de ar e não achei nada. Já tentei com "ouvidômetro", meter WD-40 no pé e no eixo da borboleta pra ver se o motor engasgava, fechar a entrada de ar rápido pra ver se o motor demorava a morrer... Pelos testes só conclui que não há entrada falsa de ar, mas não sou profissional no assunto, daí não concluam nada também.

    Também já troquei a mola de retorno, mesmo duvidando de que este seja o problema, pois o parafuso de lenta está sem atuação.

    O carro não era assim. Após uma trilha, ele ficou engasgando e difícil de pegar. Desmontei o carburador, limpei tudo e ele voltou ao normal, só que com "lenta acelerada".

    Alguém tem alguma dica do que mais tentar?

    Alguma outro macete para encontrar entradas de ar falsas?

    É possível que na remontagem do carburador eu tenha comido mosca e deixado algo fora do lugar?

    Desde já, meu valeu para qualquer resposta a este mistério!

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Estranho...o carbura antigo do BF fazia isso tbm...já rodei com ele sem o parafuso da marcha lenta, mas mesmo sem ele, ele ficava nos 600rpm...só nao abaixava mais!
    Verifique se num tem nada agarrando....sei lá...

    []'ss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    54
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Já verifiquei e não tem nada agarrando. Já tirei o pé do caburador fora. Analisei e nada.

    Uma coisa que percebi é que com a borboleta no fim do curso fechado, ainda fica uma pequena abertura da mesma (ou seja, a borboleta fechada não fecha toda a entrada de ar). De um lado ela encosta na parede e do outro, no meio, fica ainda uns 0,3-0,5mm de espaço. Alguém confirma se isso é normal?

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Será que num é nada ligado aquelas hastes do injetor?? o.o

    []'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    54
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Será que num é nada ligado aquelas hastes do injetor?? o.o
    Lucas, num tem nada prendendo ali não. (Meus conhecimentos sobre carburadores são mínimos, mas, mesmo assim, acho que o injetor não tem muito a ver com a atuação da marcha lenta, até porque ele esta novinho em folha.)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade