x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por rossirr Ver Post
    Gostei da historia do mp3, mas ja ando com o meu...rs
    eu vou precisar mexer na suspensão...e quero deixá-lo macio... vou consultar os tópicos a respeito. Já ouvi dizer que os calços do motor de opala, são bons e vou colocá-los tbem...rs

é isso, vamos conversando...
    abraço
    Caro amigo!

Vou te passar uma solução simples que faço nos jipes por aqui, é barato e eficiente!

Pegue umas duas molas de jeep e mande o moleiro cortá-las de um tamanho que somente os grampos pegue-as.

Coloque nos intervalos conforme a foto.

Mande ir arqueando as molas, somente para as pontas encostarem na próxima mola, quase sempre os moleiros já sabem como fazer.

Faça nos qutro feixes.

Fica bastante macio.

Abraços.

Kim.
    Consumo ap 1.8 alcool Imagens Anexas

Aqui em Palmas, temos um CJ3A com cambio original de tres marchas, com pneus 700x16 (infelizmente nao sei a relação de diferencial, mas os eixos sao originais "canela fina")... o motor é um AP 1.8 álcool com carburador de dois estágios (abertura do segundo estágio a vácuo) e a média dele é de 8,5 Km/l.......

KIM! que diabos é isso??? sao molas da BANDEIRANTE? (sao largas, parecem molas da band na foto) ou sao de jeep? Meu amigo, eu uso só tres laminas da Band e fica show de bola! Outra coisa.... seguindo os conselhos do pessoal aqui do fórum, eu nao mandei arquear nada, pois isso poderia comprometer a eficiencia das laminas.... porém, se aquelas fotos forem de laminas de jeep, aih eu concordo com vc....
    Cara! tou curioso pra saber como ficou !

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Marcos ET!

As molas são de um Jeep 1951 de um amigo.

Ele estava reclamando que estava pulando muito...
    ... então fiz o procedimento de espaçar as molas e, ficou macio.

Sempre fiz isso em meus jeeps, como é uma prática habitual nas toyotas aqui.

Não foi erguido, somente ajustada as pontas para que não fique paralela e, sim ,toque na outra mola e assim tenha um pouco de resistência.

O jeepinho ficou uma delicia para andar, muito macio mesmo!!

Segue foto do bichinho pronto, onde parece estar erguido, mais é o angulo do celular para a foto.

Abraços.

Kim.
    Consumo ap 1.8 alcool Imagens Anexas

A idéia é muito boa, pois diminue o atrito entre as molas facilitando o seu retorno quando esta sem carga, o ponto negativo que vejo é que a espessura do feixe de molas praticamente dobra , diminuindo a altura em relação ao solo, facilitando o enrrosco em trilhas..., alem do curso do amortecedor ...mas vou fazer assim mesmo.rsrsrsrsr

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Tudo bem, tem razão, mais que fica macio, isso não tem dúvida.

Abraços.

Kim.

Citação Postado originalmente por ldurval Ver Post
    A idéia é muito boa, pois diminue o atrito entre as molas facilitando o seu retorno quando esta sem carga, o ponto negativo que vejo é que a espessura do feixe de molas praticamente dobra , diminuindo a altura em relação ao solo, facilitando o enrrosco em trilhas..., alem do curso do amortecedor ...mas vou fazer assim mesmo.rsrsrsrsr
    Durval, para este sistema, procura usar laminas mais finas..... alias, procure por chapas metálicas mais finas..... só que tenha em mente que, como elas sao de material diferente (mais macio), vao se desgastar com o tempo.... ok?

Kim, me conta como é que ficam os feixes depois de uma trilha com barro? nao "engripa" tudo nao? num feixe normal, o basso nao fica preso entre as laminas.. mas assim, acho que deve ficar alguma coisa "entupindo" as molas... correto?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Marcos ET!

O material que uso, são molas de Jeep mesmo, onde pego molas usadas, muitas vezes já quebradas e corto no tamanho que necessito e faço o furo do pino de centro, sendo então do próprio material do feixe, só cuidando para escolher molas de pouca espessura.

Quanto ao barro, não há problema, realmente intercala barro entre as molas do feixe, mais saem com a mesma facilidade que entram, pois mesmo seco, não suportam o movimento produzido pelas lâminas, de arquear e um leve rolamento, pois as mesmas esfregam uma na outra.

O que posso te afirmar, é que na minha cidade isso é muito comum entre as toy band e os jipes. Os que não tem eu mostro e convenço.

Abraços.

Kim.

Quanto custa.

Quanto fica pra fazer este serviço nos 4 feixes????

Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ldurval Ver Post
    Quanto fica pra fazer este serviço nos 4 feixes????

na época não foi respondido, será que alguém ai sabe informar valores?
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem