x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Multimetro em vez de reloginhos

Bom galera seguinte, meu jeep esta sem nenhum relogio nem o marcador de combustivel tem!! tbm não tenho dinheiro pra gastar com esses reloginhos q são mto caros!!

To pensando em fazer o seguinte utilizar um multimetro digital pra fazer a medição do tanque de combustivel, ligando a boia do tanque no medidor de tensão do multimetro, esvaziar o tanque, fazer a medição encher o tanque e fazer a medição, pra ter a noção da variação de tensão!!

queria saber o seguinte posso utilizar este mesmo multimetro pra fazer medição de conta giros, sensor de temperatura, amperimetro da bateria, sensor de oleo eletrico?? fazendo uma chave seletora medindo uma coisa de cada vez e isolando o resto!! da certo??

Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1

Relógios...

Rodrigo, até daria, mas vc teria que ter uma tabela de conversão (voltagem/corrente elétrica X UNidade de pressão/temperatura,etc.) para cada item. Por exemplo, a tensão elétrica proveniente do marcador de combustível certamente é diferente do sensor de temperatura. Vai dar um trabalhão... Dica, segura um pouco e vai comprando relógio a relógio, OK!
    Um abraço.

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    É bem o que o pmarcell disse. Só o conta-giros que tem de ser um frequencímetro e não um voltímetro. Pra todas as outras funções um voltímetro quebra um galho.

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Tive o mesmo problema com os meus relóginhos...depois descobri que nem eh taum caro assim, o mais caro mesmo eh o conta giros que os mais baratos custam em torno de 150 latinhas. Os outrs eu comptrei um conjunto com voltimetro temperatura da agua e pressão de oleo por 80 latinhas novinho na JIPEPAR aqui em Curitiba , acredito que em outras cidades como São Paulo deve ser mais barato ainda. Detalhe, 80 latas custou o conjunto com os 3 relogios. Melhoer deixar de comer umas Pizzass ai e economizar preos reloginhos.hehehe

Usuário Avatar de nado2
    Entrada
    14/12/2005
    Local
    Piraquara/PR
    Agradecimentos: 0
    Fala rodrigo,

Só uma dica: a boia do tanque é um potenciometro ou seja conforme ela vai baixando ou subindo vai tendo uma alteração da resistência, essa resistência altera a tensão (volts) ambas podem ser medidas com o multimetro.

Leonardo

Ia ser pra quebrar um galho mesmo, vou ligar apenas no marcador de combustivel pq aqui um marcador ta na faixa de R$80,00!!e um multimetro pago R$20,00 no paraguaizim

me lembro de alguem aqui do forum que vendia uns reloginhos de temperaura e pressão de oleo a R$25 cada, alguem tem uma luz de quem que era?? lembro que na foto tinha uma estrela militar!!alguem lembra??

Usuário
    Entrada
    16/04/2007

reloginhos

bom dia. quando comprei meu jeep em janeiro ele tava sem nenhum relogio, nem conta giros nem velocimetro. mas como comprei um falcon 3.9 de um mecanico amigo meu ele acabou me dando de presente 4 relogios do alfa romeu!!!, o velocimetro, o conta giros, a temperatura e a pressao de oleo!!! o mais legal e q o contagiros tem 170 mm e o ponteiro gira anti-horario. agora to pensando onde colocar os reloginhos no painel do jeep!!!

Usuário
    Entrada
    16/04/2007
    rodrigo vi que vc e de maringa!!! estes dias fui pra guaira, la em salto de guayra e vi em uma loja 3 marcadores (combustivel, temperatura e oleo) por 40 reais, como ja tinha ganho os relogios do alfa, nao comprei. mas achei bem em conta! a detalhe os relogios eram com iluminacao! nesse preço q vc falo compensa dar uma viagem ate la.

Usuário
    Entrada
    16/04/2007

motor falcon

rodrigo por acaso foi vc que ligou pro vilmar aqui em araruna, querendo comprar um motor falcon.

esse motor ta no meu jeep, acabei de fazer as peças para a adaptacao

Fala Fafafo!! Não fui eu não!! pois é uma boa dica juntar uns troco e fazer uma compras nu paragua hein!! eram os 3 reloginhos por R$40,00?? esses relogios de alfa q vc falo é do caminhão alfa romeo?? tem como adaptar no jeep?? meu avô mexia com caminhões e me lembro que tinha muita tranqueira tacada no fundo da casa dele!!

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigo59 Ver Post
    Ia ser pra quebrar um galho mesmo, vou ligar apenas no marcador de combustivel pq aqui um marcador ta na faixa de R$80,00!!e um multimetro pago R$20,00 no paraguaizim

me lembro de alguem aqui do forum que vendia uns reloginhos de temperaura e pressão de oleo a R$25 cada, alguem tem uma luz de quem que era?? lembro que na foto tinha uma estrela militar!!alguem lembra??
    Economia porca eu acho, ja disseram os relogios nao são tão caros os essenciais na minha opinão é marcado de comb e temp de água comprei aki (SP) da wiltec não é lá akelas coisas paguei no max 25 reais em casa no mercado livre tem varios, achei por 40 reais cada vo deixar o link pra vc caso se interesse.. haaaaa o cara com a estrela militar é o Proença, manda uma mp pra ele

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ning-turbo-_JM

abç
    =======
    Wilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem