x
Convex Datacenter
Página 66 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 165657585960616263646566
Resultados 781 a 792 de 792
  • #781
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    boa tarde pessoal, sou meio ruim nas pesquisas ai, por isto vou perguntar uma duvida que tenho.
    comprei um jogo de feixes da band pra por em um willys cj5, comprei do paulista 4x4 porem veio junto um folderzinho com algumas dicas para sua instalação, neste folder diz que devo colocar o jumelo do eixo dianteiro na parte da frente do eixo, como são nos cj3, ja mandei uns emails para a paulista 4x4 mas eles não respondem nada referente esta duvida que tenho.
    vou colocar os feixes por cima do eixo porem gostaria que o jeep erguese o minimo possivel,.
    quais seriam as dicas de voces ai do forum?

    abraços.
    tarde, não sei se ajuda muito mas no meu caso irei desarquear (não sei se escreve assim tbém) as molas.

  • #782
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Eu já instalei um kit desse que o cliente comprou na gama, montamos spoa e mesmo com feixes planos o CJ5 ficou alto.

    []'s

  • #783
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    boa tarde pessoal, sou meio ruim nas pesquisas ai, por isto vou perguntar uma duvida que tenho.
    comprei um jogo de feixes da band pra por em um willys cj5, comprei do paulista 4x4 porem veio junto um folderzinho com algumas dicas para sua instalação, neste folder diz que devo colocar o jumelo do eixo dianteiro na parte da frente do eixo, como são nos cj3, ja mandei uns emails para a paulista 4x4 mas eles não respondem nada referente esta duvida que tenho.
    vou colocar os feixes por cima do eixo porem gostaria que o jeep erguese o minimo possivel,.
    quais seriam as dicas de voces ai do forum?

    abraços.
    Não consegui entender o proposito de colocar o Jeep SPOA(feixes por cima do eixo) se não quer levantar o Jeep !!!!!
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #784
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    vejam bem galera;
    quero levantar o jeep sim. porem não existe vantagem nenhuma em erguer 15 ou 20 centimetros, pois o jeep vai enroscar bem antes no proprios eixos, minha intenção é erguer um pouco e tambem ja vou ganhar retirando os feixes debaixo do eixo que acabam incavalando um monte.
    e quanto aos jumelos dianteiros, devo mesmo colocalos na parte da frente do eixo como é nos cj3 e nas band.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #785
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    vejam bem galera;
    quero levantar o jeep sim. porem não existe vantagem nenhuma em erguer 15 ou 20 centimetros, pois o jeep vai enroscar bem antes no proprios eixos, minha intenção é erguer um pouco e tambem ja vou ganhar retirando os feixes debaixo do eixo que acabam incavalando um monte.
    e quanto aos jumelos dianteiros, devo mesmo colocalos na parte da frente do eixo como é nos cj3 e nas band.
    Além de reduzir o arqueamento dos feixes, deixando-os mais planos, o que pode ser feito :

    1- Reduzir a altura livre dos suportes do chassis, diminuindo a distancia do tubo que suporta a bucha até a parte que é soldada ao chassis, idem para o suporte fixo..... se quiser algo bem feito mesmo, pode-se fazer novos suportes, só prestar atenção para ver se a mola não vai pegar em nada.

    2- jumelos mais baixos do que o do kit.

    3= Quando for fixar os feixes, procurar manter a inclinação mais proxima dos 45º, de forma a reduzir mais ainda a distancia feixe- chassis. -- Mas já adianto que se pretende deixar os feixes com o jumelo para frente, vai ficar feio pra caramba e com chances de dobrar a ponta da mola.

    4- Em suma : pela dor de cabeça, capaz de SPUA ser mais negócio..... afinal, agora o feixe é bem menor e enrosca menos....

    ()´s
    Denis

  • #786
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Além de reduzir o arqueamento dos feixes, deixando-os mais planos, o que pode ser feito :

    1- Reduzir a altura livre dos suportes do chassis, diminuindo a distancia do tubo que suporta a bucha até a parte que é soldada ao chassis, idem para o suporte fixo..... se quiser algo bem feito mesmo, pode-se fazer novos suportes, só prestar atenção para ver se a mola não vai pegar em nada.

    2- jumelos mais baixos do que o do kit.

    3= Quando for fixar os feixes, procurar manter a inclinação mais proxima dos 45º, de forma a reduzir mais ainda a distancia feixe- chassis. -- Mas já adianto que se pretende deixar os feixes com o jumelo para frente, vai ficar feio pra caramba e com chances de dobrar a ponta da mola.

    4- Em suma : pela dor de cabeça, capaz de SPUA ser mais negócio..... afinal, agora o feixe é bem menor e enrosca menos....

    ()´s
    Agora sim, gostei da resposta do amigo ai,
    fazer SPOA com feixes originais o jeep vai erguer um monte,ja com o de band ergue um pouco menos pelo fato do feixe mais finos, tambem ja pensei em faze o suporte que vai o jumelo mais baixo (que é bem alto) inclusive fazer o jumelo tambem mais baixo, so estou meio cabreiro com esta historia de colocar ojumelo do eixo dianteiro pra frente, não gosto muito desta ideia.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #787
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    e ai pessoal, alguma opinião quanto colocar os jumelos do eixo dianteiro do CJ5 na parte da frente ou de tras do eixo?
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #788
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    e ai pessoal, alguma opinião quanto colocar os jumelos do eixo dianteiro do CJ5 na parte da frente ou de tras do eixo?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ca-ou-nao.html (Jumelo na Dianteira - Tem diferença ou não ?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-ou-atras.html (jumelo na frente ou atrás?)

    Vai do projeto que vc esta montando e qual será o uso do seu jeep.
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #789
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    acho que decidi o que vou fazer;
    vou colocar os jumelos na parte de traz e, tambem vou girar os munhoes para conseguir o grau das cruzetas,
    caso a espiga fique muito perigoso de escapar vou colocar as espiga e luva da D20.

    Abraço a todos que deram suas opiniões e mão na massa.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #790
    Usuário
    Entrada
    24/10/2009
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    66
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Tenho um CJ3 com molas da band e se deixar as molas retas(negativas) não corre o risco de quebrar as molas? E realmente
    fica mais macio?

  • #791
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Já instalei um kit que o cliente comprou na gama e os suportes não permitiam o uso de outro tipo de jumelo, nem curto nem revolver... Esse é o problema dos kits prontos.

    []'s
    Boa noite Elmer, tranquilo?

    Estou estudando a possibilidade de trocar meus feixes e acabei de ler o tópico.
    Queria montar um kit diferenciado e sem os pontos negativos q vc citou nos kit prontos.
    Como vc idealizaria um kit "perfeito" digamos assim?

    Qual seria a diferença nos suportes que impendem a montagem do jumelo curto/revolver nos suportes quem vem para os jumelos altos do kit?

    Molas de Toyota no CJ-1316696314_1.jpg


    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Semana passada recebi um kit desse pra instalar no CJ5 de um cliente aqui e não gostei.
    Os feixes são da Band antiga(olhal fino), veio um jogo de buchas de pu amarelo(que estragam mais rápido), vem com jumelos altos(que deixam a suspensão dura) e se pretende usar com revolver pode esquecer pois os suportes que acompanham o kit não permitem montagem de jumelo revolver...


    As buchas q vc recomenda são as de Nylon vermelhas? duram mais q as de PU amarelas?

    Molas de Toyota no CJ-9516_o_1.jpg


    Desde já agradeço.
    Abraços.

  • #792
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Boa noite Elmer, tranquilo?

    Estou estudando a possibilidade de trocar meus feixes e acabei de ler o tópico.
    Queria montar um kit diferenciado e sem os pontos negativos q vc citou nos kit prontos.
    Como vc idealizaria um kit "perfeito" digamos assim?

    Qual seria a diferença nos suportes que impendem a montagem do jumelo curto/revolver nos suportes quem vem para os jumelos altos do kit?

    Molas de Toyota no CJ-1316696314_1.jpg





    As buchas q vc recomenda são as de Nylon vermelhas? duram mais q as de PU amarelas?

    Molas de Toyota no CJ-9516_o_1.jpg


    Desde já agradeço.
    Abraços.
    O kit ideal pra dianteira seria com feixes dianteiros de Band moderna (olhal 30mm) e jumelos de 8cm.
    Os suportes podem ser esses da foto que vc mandou caso for montar com jumelos na frente da roda. Mas o melhor suporte fixo é o que tem o furo externo maior pois ajusta corretamente as buchas conforme expliquei no outro tópico que vc perguntou antes.

    Pra traseira seriam os feixes traseiros do jipe toyota moderno (1.30m de comprimento e olhal de 35mm) , jumelos de 8cm e ao contrário do que muitos pensam não precisa alongar o chassi.
    Os suportes da foto também servem perfeitamente.

    Os suportes que não permitem a montagem de jumelo revolver são estes das fotos abaixo. Note que o formato do jumelo é diferente e o suporte incompatível com os outros modelos de jumelo.




    A respeito das buchas, não use nylon pois é muito duro. As melhores são de pu vermelho.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade