x
Convex Datacenter
Página 2 de 66 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 792
  • #13
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0



    João:

    Os feixes da Toyota são maiores que os originais do CJ.
    Os suportes originais devem ser removidos e instalar os originais Toyota.
    O chassis deve ser aumentado em 4 cm no comprimento na frente.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #14
    Ramiro,
    Não poderia ser apenas soldado o suporte 4 cm mais pra frente, ao invés de aumentar o chassis em 4cm???
    Estou trocando os 8 suportes de molas do meu CJ, pois estavam muito gastos, e já penso na possibilidade das molas da Band...

    []´s

  • #15
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Walter,

    Acredito que algum tipo de "mão francesa" pode ser utilizada...mas deve ser muito bem feita....

    Quanto a troca dos feixes originais pelos da Toyota, na minha opinião, vale cada centavo.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #16
    Valew Ramiro,
    Poxa... to empolgado com o 4X4Brasil...
    O pessoal aki está bem animado mesmo... participo de outros forums / listas de discussão, e atualmente esta aki está MATANDO A PAU!
    Parabéns pro Admin e todos que fazem este esporte tomar as proporções que tomou e está tomando no BR!!!

    []´s contentes e atrasados pra facul!!! Falow galera!

  • #17
    Amigos,

    Gostaria de aproveitar este tópico sôbre molas para tirar umas dúvidas:

    Há um tempo atrás, mandei arquear as molas dianteiras do meu CJ porque ele estava um pouco torto para a esquerda. Com o arqueamento das molas e substituição de algumas que estavam muito finas, o Jeep ficou novamente alinhado.
    Tempos depois, quebrei a mola mestra dianteira do lado direito, sendo a mesma substituída.
    Hoje, observo que o Jeep está novamente torto para a esquerda. Pergunto:

    - Será que o fato de substituir a mola mestra do lado direito, fez com que o Jeep entortasse para a esquerda?
    - Se eu substituir somente a mola mestra do lado esquerdo ele voltará a ficar alinhado?
    - Se as molas mestras traseiras também forem substituídas o Jeep ficará um pouco mais alto, fazendo com que os pneus (700 x 16) não raspem nas caixas de rodas (lado interno)?

    Obrigado a todos.

  • #18

    Ajuste de molas.

    Grande João,

    Citação Postado originalmente por João Ricardo
    - Será que o fato de substituir a mola mestra do lado direito, fez com que o Jeep entortasse para a esquerda?
    É normal. Com o uso, as molas cedem um pouco. Vc trocou a mola mestra, e ela não "assentou" ainda... Ande com o jipe um tempo que tudo se ajeita novamente. Claro, isso se o moleiro colocou a mola com o arqueamento correto.

    Eu troquei os feixes traseiros do meu jipe e ele ficou torto. Com o tempo, ajeitou. Há pouco tempo estourei os dois feixes dianteiros, e mesmo trocando os dois, o jipe ficou um pouco torto de novo. Nada que um pouco de uso não corrija.

    Citação Postado originalmente por João Ricardo
    - Se eu substituir somente a mola mestra do lado esquerdo ele voltará a ficar alinhado?
    Como disse acima, não é necessário, se a mola mestra do lado esquerdo estiver relativamente nova. Espere a outra assentar.

    Citação Postado originalmente por João Ricardo
    - Se as molas mestras traseiras também forem substituídas o Jeep ficará um pouco mais alto, fazendo com que os pneus (700 x 16) não raspem nas caixas de rodas (lado interno)?
    Molas só deixam o jipe mais alto se as que você tem estiverem cansadas demais. Pra parar com esse raspa raspa do pneu, só trocando rodas por umas de offset mais negativo (mais pra fora) ou então com espaçadores de roda.

  • #19
    Obriado pelas dicas, Daniel.

    Abraços.

  • #20
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal !!!

    Para instalar os feixes da Band tem que trocar os suportes dos feixes e suportes dos jumelos, certo! Esses suportes existem para vender??? Os dois??? Ou tenho que fabricar??? Quanto custa +ou- cada um deles???

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #21
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Pessoal

    Se instalar os suportes das molas e jumelos na lateral do chassi, parte de fora, este não fica enfraquecido, ou seja, nas trilhas levando porrada, ele não quebra mais fácil?

  • #22
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fugger
    Pessoal

    Se instalar os suportes das molas e jumelos na lateral do chassi, parte de fora, este não fica enfraquecido, ou seja, nas trilhas levando porrada, ele não quebra mais fácil?
    Grande Fugger!!!

    Aí depende... Depende quem faz! Se fizer como o do Walter, é bem provável que quebre... Brincadeira... Fazendo com os devidos reforços, como uma "mão francesa" pra cima, apoiando o suporte, não quebra! Caminhões e pick-ups usam as molas dessa forma...
    []'s

  • #23
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger
    Se instalar os suportes das molas e jumelos na lateral do chassi, parte de fora, este não fica enfraquecido, ou seja, nas trilhas levando porrada, ele não quebra mais fácil?
    Oi Fugger !!!

    Se vc colocar os suportes apenas ao lado do chassis (como o Walter) não precisará de reforço algum no chassi. Porém, se afastar uns 12cm cada feixe traseiro, como eu, precisará! Os reforços são feitos apenas no centro do chassi, onde fixa-se os suportes fixos do feixe (não o dos jumelos!) Para isso, vc apenas liga a parte de baixo de uma longarina com a parte de baixo da outra, e a parte de cima de uma longarina, com a parte de cima da outra. Tudo pelas "abas". É assim mesmo, partes separadas, para permitir a torção normal do chassi
    A parte lá de trás, onde vão os suportes dos jumelos, não precisa reforço, pois a última travessa do chassi já faz esse papel! :P

    Eu tenho um desenho aqui de como fiz esses reforços no meu jipe. Posso mandar se te interesar!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #24
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Grande Mauro

    Então manda aí! :P

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade