x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Opiniões sobre relação 11/45 ou mais longa

All, tenho 9/44 no OHC, cambio original 4m e queria saber a opinião de alguem que use uma relação mais longa que essa. No meu caso, como é para uso urbano e trilhas levinhas, acho que uma alongadinha cairia bem.

Abraços a todos.

Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Cacá, penso que , com motor original OHC, a relação mais apropriada é esta que vc já usa no Lineu.
    Não pense que vai ficar mais econômico e andador, talvez fique pouquissimo mais econômico, mais silencioso, e nada mais.Já pensou quando for sair numa subida ter que reduzir? Parece carro de menina.
    Agora se quer ver teu jeep 15 a 20% mais econômico e seguro? Saia sempre 10 minutos antes , ande num ritmo suave,no qual a incrível aerodinâmica de nossas viaturas ainda não está agindo como freio aerodinâmico, etc...
    Esses 2k que iria gastar em relação, ponha numa poup jeep.

Prezado sempre prestativo João,

2K? Caraca, pensei que ficasse 1/4 disso Minha intenção e aliviar um pouco o giro, pois vezes pego uma estrada com o Lineu quase sempre, e assim garantir
    uma vida mais longa ao conjunto. Nao procuro economia, sei que isso esse é o
    verdadeiro "sonho de consumo" de todos, mas eu já desencanei.
    Quanto ao CX do Jeep, é uma verdadeira âncora mesmo, é so tirar o pé
    a 80 km/h pro arrasto frear ele sozinho em poucos segundos

Abração, João.

Bom finds!

Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    All, tenho 9/44 no OHC, cambio original 4m e queria saber a opinião de alguem que use uma relação mais longa que essa. No meu caso, como é para uso urbano e trilhas levinhas, acho que uma alongadinha cairia bem.

Abraços a todos.

Cacá
    Já vi esse conjunto sofrendo na pista em 4ª marcha ... acho que um motor mais bruto ajudava nesse caso.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Cacá, reza aí pra vc encontrar alguem que tá querendo trocar a relação 11/45 numa 9/44 heheheh!! Aí vc fica na boa, e o cara tbm.....

[]'ssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Nerso
    Entrada
    31/03/2007
    Agradecimentos: 0
    salve salve !!!

Bem galera tenho um CJ5 6cc 3m e não consigo passar de 60km/h ( depois disso Deus me livre que trupé!!!) com isso não da esquema de pegar pista para encontros de carros antigos que rola na minha região em um raio de 80 km, não sei qual seria a relação mas é curta ... porem tem um Tiozinho mecanico aki na minha terrinha que tem dois pares de coroa e pinhão "alongados" novos na caixa e ele pede a bagatela de 500 e ai o que fazer será que compensa pois 2 k tá caro meu ...

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Citação Postado originalmente por Nerso Ver Post
    salve salve !!!

Bem galera tenho um CJ5 6cc 3m e não consigo passar de 60km/h ( depois disso Deus me livre que trupé!!!) com isso não da esquema de pegar pista para encontros de carros antigos que rola na minha região em um raio de 80 km, não sei qual seria a relação mas é curta ... porem tem um Tiozinho mecanico aki na minha terrinha que tem dois pares de coroa e pinhão "alongados" novos na caixa e ele pede a bagatela de 500 e ai o que fazer será que compensa pois 2 k tá caro meu ...

Falei em 2k pro cacá pq ele falou em 11:45 , que é uma das mais caras, mosca branca. M.O para dois diferenciais, alguns rolamentos dos diferenciais , eventualmente de Roda , etc... Chega perto.
    Nerso, qual a contagem de dente desta relação? Sá pra ver se serve neste seuBF161.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por Nerso Ver Post
    salve salve !!!

Caro Nerso, tudo bem?

Bem, se o Tio pede esse valor no par, veja bem tem que trocar o diânteiro e o trazeiro, compra e deixa em casa guardado.

O jogo, composto por coro/pinhão está no mínimo em R$350,00, daí para cima é fácil, tudo depende da procura.

Para saber qual a sua relação, ergua um pneu trazeiro do Jeep, faça uma marca no pneu e no chão, um "alinhamento", e uma marca no cardãn, peça para alguém rodar o pneu devegar, conte o nº de voltas do cardãn.
    Divida por doi por causa do efeito das planetárias.
    Se tive uma contagem acima de 5, quae 6, sua relação é uma 5,88:1 ou 9x53; Se acontagem for mais que quatro, quase cinco, sua relação será uma 4,88: ou 9x44 e, assim sucessivamente.

Conte os dentes da coroa e no pinhão do Tio e poste para nós.

Abraços.

Kim.

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Kim, acho que está ao contrário:
    Pelo efeito das planetérias, com as quase 5 voltas, o pneu daria duas voltas completas, já que teria que virar por ela e pela roda que está no chão.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Para saber qual a sua relação, ergua um pneu trazeiro do Jeep, faça uma marca no pneu e no chão, um "alinhamento", e uma marca no cardãn, peça para alguém rodar o pneu devegar, conte o nº de voltas do cardãn.
    Divida por dois por causa do efeito das planetárias.
    Não entendi . É pra multiplicar ou dividir?

Pelo efeito das planetárias, com as quase 5 voltas, o pneu daria duas voltas completas, já que teria que virar por ela e pela roda que está no chão.
    Fiz isso uma vez e contei aproximadamente 2,5 voltas do cardan pra cada volta do pneu. Isso quer dizer então que a relação é de aproximadamente 5:1 (provavelmente 9x44)? Putz, já tava ficando triste achando que o antigo dono tinha feito alguma estripulia com minha relação traseira (ainda não conectei a dianteira).

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem