x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70
  • #1

    19 ou 30 estrias ???




    Pessoal , troquei em um desmanche meus eixos de CJ por eixos de Rural , o meu Jeep é 1980 e as pontas de eixo tem 30 estrias , as pontas de eixo da rural tem 19 estrias , o que me geraram algumas duvidas,
    qual é melhor (guenta mais ) 30 ou 19 ??existe ponta de eixo da rural com 30 ?? os bloqueios tipo positraction servem em qual 19 ou 30 ?? devo trocar as planetarias por de 19 estrias ou as pontas por de 30 ??
    []'s

  • #2
    Visitante

    19 ESTRIAS , 30 ESTRIAS??????

    FALA BETO

    O NEGOCIO É O SEGUINTE, ACHO QUE DE RURAL VC NAO VAI ENCONTRAR DE 30 ESTRIAS, E POSITRACTION VC ACHA DE 19 ESTRIAS (F 100-MAIS RARO) E DE 30 ESTRIAS(F 1000-MAIS COMUM), QUANTO A RESISTENCIA, ACHO QUE É A MESMA COISA.

    NA MINHA OPINIAO, VC DEVE TROCAR AS PLANETARIAS PELAS DE 19 ESTRIAS.

  • #3
    NÃO.... quanto mais estrias mais forte é (mais área de contato).
    Acho que encontra bloqueio para ambos.

  • #4

    mas existem ???

    pensei como o Wallace colocou , qto. mais estrias a força é distribuida em um maior numero de pontos, porem no de menos estrias elas são mais "carnudas" , qual guenta mais ??
    mas o problema é ,existem pontas de eixo de rural com 30 estrias ??caso sejam mais resistentes e se levar para um torneiro as de 19 estrias tem alguma dificuldade em "trabalhar" as pontas para terem 30 estrias ??pensei nisso pois ja ouvi de fazerem ao contrario , pegar um bloqueio para 30 estrias e transforma-lo em 19 , mas nunca ouvi falar em fazer nas pontas de eixo .
    ou a diferença de resistencia não merece todo esse trampo troca as planetarias logo e acha um bloqueio de f-100 ou de f1000 (caso encontre os de f-1000 mexe nele pra receber 19 estrias ou o de f-100 não é tão raro )esses bloqueios antigos tipo positraction (f-100/1000)funcionam ?? (custam menos de 1/3 do que custa um bloqueio novo) pelo que entendi funcionam em teoria como o do troller mas e na pratica (to pensando em por nos dois eixos)??

  • #5
    Já expliquei... mais estrias mais fortes... não estou chutando... estou afirmando... e já expliquei o porque.
    Não invente de modificar nada, nem semi eixo nem o bloqueio... é metalurgia e não tornearia... 99,99% de ficar ruim.
    A diferença de resistência é grande, mas depende do motor, pneus e do pezinho do motorista para fazer diferença ou não.
    Os bloqueios tipo F1000 quando bem regulados e com o óleo correto fazem diferença em situações de piso escorregadio, mas não em situações mais radicais.
    Ai o melhor é partir para um bom bloqueio tipo 100% como o Lock-Right.

  • #6
    Wallace, entendo sua expicação do pq as pontas com 30 estrias serem mais fortes e penso da mesma maneira , releia com atenção vc vera que concordei com vc não disse que vc tinha chutado , somente levantei uma nova duvida.

    Não invente de modificar nada, nem semi eixo nem o bloqueio... é metalurgia e não tornearia... 99,99% de ficar ruim.
    pensei em usinagem , mas se não da certo como resolver o problema nos eixos da rural , não existem ou pelo menos nunca vi nem ouvi falar de pontas de eixo pra rural com 30 estrias , e sabendo que
    A diferença de resistência é grande, mas depende do motor, pneus e do pezinho do motorista para fazer diferença ou não.
    motor 4.1 MPFI , BF33" , pezinho 43 de muleke , o jeito é torcer pra de 19 estrias aguentar ??
    quanto aos bloqueios , não sei o que é radical pra vc , não pretendo fazer uso extremo (ainda ) do cj (o endurance que vc vai por exemplo ) mas trilha eu gosto das mais ruinzinhas , não tava afim de atolar ou ficar nos tipicos locais onde um bloqueio faz falta , pra isso o positraction serve ??e como ja me passaram a cola que de bloqueio vc manja vou tentar tirar mais uma duvida , caso eu opte por um 100% , é verdade que com somente um na traseira o desempenho é superior a um jeep com positraction nos dois eixos? mas e em terrenos de boa tração , não força tudo ??
    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    daê pessoal,

    o de 19 estrias, é feito em fresadeiras, e o de 30, é, digamos, "mordido", as estrias são prensadas no semi-eixo, por tanto, mais resistente, pois não existe o corte do material e sim um achatamento do mesmo quando ainda esta cru, sem têmpera. Nem pensar em retrabalhar as de 30 p/ 19 estrias ou o contrário, isso não existe....

    Beto, quer um conselho de quem lidou recentemente com algo parecido?
    compra o kit de semi-eixos flutuantes da ensimec. Não tem comparação, e acho que existe disponível com 30 estrias (indestrutível).
    eu to negociando com eles um consórcio para o pessoal aqui do fórum. O thread tá lá no geral.

    []´s

  • #8
    Oi Beto,

    Certamente um 100% só no eixo traseiro é bem melhor que os da F1000 nos dois eixos.
    Em terrenos com tração vai forçar o que?
    Estamos falando de um bloqueio certo. Que quando necessário pula um ou mais dentes para diferenciar... e não uma soldagem que realmente força tudo até quebrar.

  • #9

    como??

    quer dizer então que bloqueio 100% num é bem 100% , antes de estourar ele "desbloqueia" ??
    vou trocar as planetarias por de 19 estrias (como se fosse numa rural) e usar essas pontas de eixo de 19 estrias que eu ja tenho,mesmo sabendo que as de 30 do cj são mais resistentes,mas agora sabendo que os bloqueios 100% somente no eixo traseiro funcionam melhor que 2 positraction qto. custa em media um bloqueio dessse tipo para rural (D44, 19estrias) ??
    se os bloqueios 100% "desbloqueiam" antes de forçar as peças qual a vantagem dos caros bloqueios que "desligam" seja eletrico ou a ar ??
    []'s

  • #10

    Re: como??

    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    quer dizer então que bloqueio 100% num é bem 100% , antes de estourar ele "desbloqueia" ??
    vou trocar as planetarias por de 19 estrias (como se fosse numa rural) e usar essas pontas de eixo de 19 estrias que eu ja tenho,mesmo sabendo que as de 30 do cj são mais resistentes,mas agora sabendo que os bloqueios 100% somente no eixo traseiro funcionam melhor que 2 positraction qto. custa em media um bloqueio dessse tipo para rural (D44, 19estrias) ??
    se os bloqueios 100% "desbloqueiam" antes de forçar as peças qual a vantagem dos caros bloqueios que "desligam" seja eletrico ou a ar ??
    []'s

    Eu juro que nunca vi alguma coisa que gere mais confusão do que essas merda de bloqueios........

    Os bloqueios chamados "100% automáticos", tipo Lock-Right, EZ Locker, Aussie Locker, todos trabalham com o mesmo princípio. Eles têm dentes que permitem destravamento dos semi-eixos, mas apenas no sentido de diexar uma roda girar MAIS RÁPIDO do que o conjunto coroa-pinhão. Assim sendo, o clac-clac vem da roda do lado de fora da curva, pois ela está girando numa velocidade maior que a de dentro.

    Em situações off-road, o bloqueio trava os dois semi-eixos juntos porque ele não deixálos girar mais lento do que o R&P.........

    Abraços,

  • #11
    Oi Beto,

    Esses bloqueios em que o usuário controla quando bloqueia são indicados para o eixo dianteiro... onde um 100% não é a coisa mais interessante de se ter na maioria das situações.
    Estou sem minha tabela de preços no momento, mas se der uma procurada aqui no fórum eu já postei tais preços.

  • #12
    Bill valeu pela explicação finalmente consegui entender o funcionamento, o da ensimec "full lock" é desse tipo , é bom ??
    Wallace valeu vou procurar os preços,
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. canela fina 26 estrias?
      Por jeorge no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/08/2010, 21:13
    2. é possivel colocar pontas 30 estrias no canela fina?
      Por victor massinha no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/02/2010, 12:01
    3. Troca semi-eixo de 30 por 19 estrias
      Por glaucos_vr no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 17/07/2008, 14:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade