x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: suspensao dura

  • #1

    suspensao dura




    opa to com uma duvida hoje eu tava olhando um jeep e os feixes de molas originais tinham poucas molas acho que so 8 e o do meu tem 12 na dianteira e 10 na traseira, qual seria a quantidade correta? pois o meu e duro que nem um pau

  • #2
    sim e quebra a primeira mola, olhando de cima, de vez em quando

  • #3
    12 na frente e 10 atrás é o original mesmo...

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Retire algumas laminas e retire também o jumelão colocando o original de volta com buchas novas que melhora.

    Use a pesquisa e procure um topico sobre lamina de raio-x nos feixes, tem um topico também sobre lubrificação dos feixes, processos testados e aprovados por alguns foristas.

    []'s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Idade
    49
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o ensejo deste tópico, gostaria de perguntar aos amigos, como devo proceder para que o meu CJ5, antes usado para trilha e Raid, fique, pelo menos por enquanto, o mais parecido possível com um carro de passeio. Isto é, para que minha esposa possa levar as crianças ao colégio (isso mesmo, por enquanto), o Jeep não fique tão duro e quicando tanto. Já começo logo a trocar os amortecedores? Grato!!!!!

  • #6
    Andei em um CJ5 com apenas duas molas na frente e na traseira, tinha motor AP 2.0 e o dono anda com ele no dia a dia. Achei bem confortável, ficou bom pra andar na cidade.

  • #7
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Leinardo, não seria com molas de Toy?
    Ai tem menos laminas.
    Quanto ao deixar o Jeep macio, ptz é dificil, fica um pouco melhor se tornar ele original novamente conf o Prof Elmer relatou, principalmente se as molas ja não foram arqueadas e os amortecedores estiverem OK.

  • #8
    Vc chegou a observar se as molas não estão com um dente entre uma lâmina e outra nas suas extremidades? Normalmente quando elas estão muito velhas (como as minhas), de tanto esfregar uma na outra, acaba criando um degrau nas pontas das mesmas, portanto quando os feixes são exigidos (em um buraco por exemplo), as lâminas acabam acavalando deixando a suspensão bem mais dura.
    Já quebrei mola por causada deste detalhe.
    Agora, se vc quer uma suspensão macia, pesquise as dicas dos amigos que vai achar bastante coisa.

    Abç

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade