x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16

Valmor, entendo que seja uma questão de opinião mas, na minha, o quadro basculante é mais uma das tantas características que tornam o Willys um veículo tão singular. Aliás, também acho maravilhoso poder unir a emoção de uma moto à segurança de um veículo de quatro rodas!

Otávio, não conhecia essa tática de capotamento. Obrigado por compartilhar mais essa característica única conosco!

Grande abraço, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por otavio_gomes Ver Post
    O Jeep foi projetado como veículo de combate. O quadro de para-brisas abaixado e encapado diminuia o perfil do veículo e não refletia raios solares.

Em baixa velocidade não tem problema de poeira. Mesmo que tenha, já existem óculos de proteção.

A facilidade de remoção do quadro de para-brisas permite uma manobra usada desde a segunda guerra: Quando o Jeep atola, retira-se o quadro de para-brisas, retira-se apenas o volante de direção, capota-se o Jeep para o lado e o carro está fora do atoleiro. Os quatro soldados que o Jeep transporta conseguem fazer isso. No caso de atolamento em areia fofa ou equivalente, depois de muito cavar e enterrar o Jeep, o seu capotamento deve ser mais fácil que tentar retirá-lo do buraco.

Outra facilidade do quadro de para-brisas basculante é o espaço ocupado para transporte e também armazenagem.
    OTIMAS informaçoes Otavio !!!!

obrigado

[]´s

Valmor

O meu cj-3b bascula o parabrisas (para cima) , e o quadro inteiro (para baixo, como todos), eu vi num video que o quadro bascula inteiro para o jeep ficar baixo, os bancos originais tambem são baixo, na utilização militar
    erá um ponto forte para passar em lugares com obstaculos que necessitasem o veiculo passar por baixo, tambem auxiliava na camuflagem, etc, tem inumeras coisas que explica no video. abraços
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Agradecimentos: 0

Cacá

vou te incomodar outra vez.O meu cj5 tem um parabrisa basculante mas esta faltando as presilhas laterais que seguram ele aberto.Sera que vc poderia me mandar uma foto delas ?pois ja procurei no donatti,portugues,gama, garra,agromotor,rolo4x4, marcel auto peças,paulista tudo quanto foi loja on line e ninguem tem essas presilhas.Ja tambem andei dando uma olhada em umas fotos que um amigo do forum me enviou mas ficaram muito pequenas preciso de mais detalhes para mandar o torneiro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem