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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    monstrificando willys CJ5




    Boa noite pessoal! Estou querendo preparar melhor o meu CJ para trilhas e deixá-lo mais robusto! Em princípio gostaria de obter dicas de onde devo começar a mexer para deixá-lo mais alto e, se possível, deixar a mecânica (motor e câmbio) mais à frente, ele está com a mecânica original (motor 6cc e câmbio 3 marchas) muito obrigado pela ajuda! Abraços, Denis. Tem umas fotos do jeep em http://www.flogao.com.br/denis4x4/.

  • #2
    Usuário Avatar de netão
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    Cara,na parte Frota 4x4 tem muita literatura,e no conteudo do Forum também,dá uma pesquisada,aquela boa garimpada!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Denis4x4 Ver Post
    Boa noite pessoal! Estou querendo preparar melhor o meu CJ para trilhas e deixá-lo mais robusto! Em princípio gostaria de obter dicas de onde devo começar a mexer para deixá-lo mais alto e, se possível, deixar a mecânica (motor e câmbio) mais à frente, ele está com a mecânica original (motor 6cc e câmbio 3 marchas) muito obrigado pela ajuda! Abraços, Denis. Tem umas fotos do jeep em http://www.flogao.com.br/denis4x4/.
    Fala vizinho

    seguinte, não tem receita pronta vc tem de pesquisar mesmo, tudo depende do que vc quer e o que quer fazer com o carro.

    Sua pergunta deixa margem pra inúmeras configurações, a principio peço que você reduza as possibilidades pra o que espera do carro e finalidade:

    Ex.

    - para trilhas pesadas (e tchau conforto)
    - para expedições e viagens longas (e tchau trilhas pesadas)
    - uso misto
    - uso urbano
    - só passeio

    Dai defina alguns outros pontos a escolher:

    - manutenção mais barata possivel
    - dane-se a manutenção eu quero é trilha e não importa o quanto gaste
    - motorização gasolina/alcool
    - motorização diesel

    Por fim defina (já que quer monstrificar)

    - deslocamento será por conta propria (jeep andando mesmo)
    - careta rebocada


    A partir dessas definições vc pode procurar pelo forum mais informações com mais facilidade. Lembre-se que ao usar o google escrevendo "forum 4x4 brasil" e em seguida o assunto que vc procura acha mais facil que a pesquisa do forum...

    Lembrar também que modificar é algo que leva tempo

    abraços com 3 anos de reforma e sem andar de jeep

    PS - qualquer troca de motorização se não for diesel (porque documento é muito dificil de fazer diesel) caia para motores injetados de fábrica (s10 2.4, AP ou algum modificado com injeção), se vai trocar faça direito
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #4
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    Bom! não me importo com conforto... Para delimitar mais minhas dúvidas, gostaria de saber o que é mais saudável e menos custoso ($) de se fazer para elevação do jeep. Seria colocar novos calços maiores na carroceria ou colocar as molas sobre os eixos. Lembrando que a direção é original e a pedaleira também! Abraços, Denis.

  • #5
    Denis4x4

    sobre altura, ainda tem gente fala que altura por si só não leva a nada, mas vou dar minha opinião, molas por cima do eixo (também chamado de SPOA), para pneus 35, 38 em diante você vai ter que spoar, a não ser que corte bastante a lata do jeep, ou até quem sabe abandonar os feixes e partir para uma suspenção com links, mas pra isso vai inve$timento$.. pode colocar eixo de rural como se vê muito por ai.. ou troller (2004 em diante), F250, RW etc etc.. isso depende tudo do nivel de trilha e investimento que você quer fazer....

    []'s

  • #6
    Usuário
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    Sobre SPOA, quais são as alterações necessárias a serem feitas, muita coisa deve ser trocada / adaptada ou não há muita diferença!?

  • #7
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    lá vai:

    SPOA EM CJ
    Da forma correta é caro, o certo é mudar molas, suportes, angulo de caster e etc, eixos originais são ruins para spoa teria de trocar por de rural para serem mais lagos... Com altura e dependendod a troca de motor precisa de barra anti-rolagem de eixo e por ai vai... Modificar, por modificar e só ter aparência de algo grande é uma coisa, ser util e não causar problemas/acidentes é outra.

    Utilize a pesquisa que suas duvidas estão todas esclarecidas já por perguntas anteriores!!

    Nenhuma monstrificação é barata, pode reservar ai uns 5 mil para fazer algo decente (inicio)...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #8
    Citação Postado originalmente por Denis4x4 Ver Post
    Sobre SPOA, quais são as alterações necessárias a serem feitas, muita coisa deve ser trocada / adaptada ou não há muita diferença!?
    Antes de subir o jeep, faça um projeto completo e não altere nada, poisisso é o grande erro que cometemos...

    Tipo de pneus, isso determina quais eixos e motorização...
    Barato não sai ...

    []´s

  • #9
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Fala vizinho

    seguinte, não tem receita pronta vc tem de pesquisar mesmo, tudo depende do que vc quer e o que quer fazer com o carro.

    Sua pergunta deixa margem pra inúmeras configurações, a principio peço que você reduza as possibilidades pra o que espera do carro e finalidade:

    Ex.

    - para trilhas pesadas (e tchau conforto)
    - para expedições e viagens longas (e tchau trilhas pesadas)
    - uso misto
    - uso urbano
    - só passeio

    Dai defina alguns outros pontos a escolher:

    - manutenção mais barata possivel
    - dane-se a manutenção eu quero é trilha e não importa o quanto gaste
    - motorização gasolina/alcool
    - motorização diesel

    Por fim defina (já que quer monstrificar)

    - deslocamento será por conta propria (jeep andando mesmo)
    - careta rebocada


    A partir dessas definições vc pode procurar pelo forum mais informações com mais facilidade. Lembre-se que ao usar o google escrevendo "forum 4x4 brasil" e em seguida o assunto que vc procura acha mais facil que a pesquisa do forum...

    Lembrar também que modificar é algo que leva tempo

    abraços com 3 anos de reforma e sem andar de jeep

    PS - qualquer troca de motorização se não for diesel (porque documento é muito dificil de fazer diesel) caia para motores injetados de fábrica (s10 2.4, AP ou algum modificado com injeção), se vai trocar faça direito
    BOA !!

    O texto do Rubens deveria ser umm formulário padrão hehehe...

    []´s

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