x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 54

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/04/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimentos: 0

monstrificando willys CJ5

Boa noite pessoal! Estou querendo preparar melhor o meu CJ para trilhas e deixá-lo mais robusto! Em princípio gostaria de obter dicas de onde devo começar a mexer para deixá-lo mais alto e, se possível, deixar a mecânica (motor e câmbio) mais à frente, ele está com a mecânica original (motor 6cc e câmbio 3 marchas) muito obrigado pela ajuda! Abraços, Denis. Tem umas fotos do jeep em http://www.flogao.com.br/denis4x4/.

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Cara,na parte Frota 4x4 tem muita literatura,e no conteudo do Forum também,dá uma pesquisada,aquela boa garimpada!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Denis4x4 Ver Post
    Boa noite pessoal! Estou querendo preparar melhor o meu CJ para trilhas e deixá-lo mais robusto! Em princípio gostaria de obter dicas de onde devo começar a mexer para deixá-lo mais alto e, se possível, deixar a mecânica (motor e câmbio) mais à frente, ele está com a mecânica original (motor 6cc e câmbio 3 marchas) muito obrigado pela ajuda! Abraços, Denis. Tem umas fotos do jeep em http://www.flogao.com.br/denis4x4/.
    Fala vizinho

seguinte, não tem receita pronta vc tem de pesquisar mesmo, tudo depende do que vc quer e o que quer fazer com o carro.

Sua pergunta deixa margem pra inúmeras configurações, a principio peço que você reduza as possibilidades pra o que espera do carro e finalidade:

Ex.

- para trilhas pesadas (e tchau conforto)
    - para expedições e viagens longas (e tchau trilhas pesadas)
    - uso misto
    - uso urbano
    - só passeio

Dai defina alguns outros pontos a escolher:

- manutenção mais barata possivel
    - dane-se a manutenção eu quero é trilha e não importa o quanto gaste
    - motorização gasolina/alcool
    - motorização diesel

Por fim defina (já que quer monstrificar)

- deslocamento será por conta propria (jeep andando mesmo)
    - careta rebocada

A partir dessas definições vc pode procurar pelo forum mais informações com mais facilidade. Lembre-se que ao usar o google escrevendo "forum 4x4 brasil" e em seguida o assunto que vc procura acha mais facil que a pesquisa do forum...

Lembrar também que modificar é algo que leva tempo

abraços com 3 anos de reforma e sem andar de jeep

PS - qualquer troca de motorização se não for diesel (porque documento é muito dificil de fazer diesel) caia para motores injetados de fábrica (s10 2.4, AP ou algum modificado com injeção), se vai trocar faça direito
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    25/04/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Bom! não me importo com conforto... Para delimitar mais minhas dúvidas, gostaria de saber o que é mais saudável e menos custoso ($) de se fazer para elevação do jeep. Seria colocar novos calços maiores na carroceria ou colocar as molas sobre os eixos. Lembrando que a direção é original e a pedaleira também! Abraços, Denis.

Denis4x4

sobre altura, ainda tem gente fala que altura por si só não leva a nada, mas vou dar minha opinião, molas por cima do eixo (também chamado de SPOA), para pneus 35, 38 em diante você vai ter que spoar, a não ser que corte bastante a lata do jeep, ou até quem sabe abandonar os feixes e partir para uma suspenção com links, mas pra isso vai inve$timento$.. pode colocar eixo de rural como se vê muito por ai.. ou troller (2004 em diante), F250, RW etc etc.. isso depende tudo do nivel de trilha e investimento que você quer fazer....

[]'s

Usuário
    Entrada
    25/04/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Sobre SPOA, quais são as alterações necessárias a serem feitas, muita coisa deve ser trocada / adaptada ou não há muita diferença!?

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    lá vai:

SPOA EM CJ
    Da forma correta é caro, o certo é mudar molas, suportes, angulo de caster e etc, eixos originais são ruins para spoa teria de trocar por de rural para serem mais lagos... Com altura e dependendod a troca de motor precisa de barra anti-rolagem de eixo e por ai vai... Modificar, por modificar e só ter aparência de algo grande é uma coisa, ser util e não causar problemas/acidentes é outra.

Utilize a pesquisa que suas duvidas estão todas esclarecidas já por perguntas anteriores!!

Nenhuma monstrificação é barata, pode reservar ai uns 5 mil para fazer algo decente (inicio)...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Citação Postado originalmente por Denis4x4 Ver Post
    Sobre SPOA, quais são as alterações necessárias a serem feitas, muita coisa deve ser trocada / adaptada ou não há muita diferença!?
    Antes de subir o jeep, faça um projeto completo e não altere nada, poisisso é o grande erro que cometemos...

Tipo de pneus, isso determina quais eixos e motorização...
    Barato não sai ...

[]´s

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Fala vizinho

seguinte, não tem receita pronta vc tem de pesquisar mesmo, tudo depende do que vc quer e o que quer fazer com o carro.

Sua pergunta deixa margem pra inúmeras configurações, a principio peço que você reduza as possibilidades pra o que espera do carro e finalidade:

Ex.

- para trilhas pesadas (e tchau conforto)
    - para expedições e viagens longas (e tchau trilhas pesadas)
    - uso misto
    - uso urbano
    - só passeio

Dai defina alguns outros pontos a escolher:

- manutenção mais barata possivel
    - dane-se a manutenção eu quero é trilha e não importa o quanto gaste
    - motorização gasolina/alcool
    - motorização diesel

Por fim defina (já que quer monstrificar)

- deslocamento será por conta propria (jeep andando mesmo)
    - careta rebocada

A partir dessas definições vc pode procurar pelo forum mais informações com mais facilidade. Lembre-se que ao usar o google escrevendo "forum 4x4 brasil" e em seguida o assunto que vc procura acha mais facil que a pesquisa do forum...

Lembrar também que modificar é algo que leva tempo

abraços com 3 anos de reforma e sem andar de jeep

PS - qualquer troca de motorização se não for diesel (porque documento é muito dificil de fazer diesel) caia para motores injetados de fábrica (s10 2.4, AP ou algum modificado com injeção), se vai trocar faça direito
    BOA !!

O texto do Rubens deveria ser umm formulário padrão hehehe...

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem