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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de victorleyton
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    Relação longa pneu menor??




    Pessoal, uma luz. O meu "bichinho" esta com a relação bem alongada para andar mais na estrada, esta andando bem mas na subida perde completamente e a velocidade cai. Tenho um motor maverick, 3000, 110 vc, na gasolina e no gas, caixa de quatro, no retão a velocidade vai aos 100 km sem problemas os pneus são Good Year RT/S LT 120/116 R. Pergunto, se eu colocar um pneu mais baixo de banda mais baixa, não sei qual é a medida exata acho que os 120 se refere area de rodagem do pneu e os 116 a area entre a roda e o chão, se eu colocar um pneu com esta medida mais curta, vou melhorar a relação? Ganhar pouco? ou não vou ter efeito nenhum e até efeitos colaterais indesejaveis???

    Gringo Vitor

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Independende da norma que define o pneu, quanto menor o diâmetro do pneu, mais curta fica a relação, mais devagar o jeep roda para uma mesma rpm, porém, mais torque surge.

    Entretanto, que fique sabido que e velocidade é indicada pela rpm no cambio e portanto, colocando pneu maior ou menor em relação ao diâmetro original, a velocidade indicada no mostrador será erronea, pois ele "lê" o cambio e não a roda.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de victorleyton
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    Obrigado pela resposta Leopoldo. Voce esta certo a leitura de velocidade inicia no cambio por que o cabo vai encaixado bem na saida da caixa. Eu noto a perda de velocidade, mas o ponto mais notorio e que esqueci de mencionar é na saida, de ponto zero para alguma coisa ele sofre, numa subidinha pequena se começar de ponto imovel e melhor colocar a 4x4 e a reduzida que ai ele sobe bem.

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por victorleyton Ver Post
    Obrigado pela resposta Leopoldo. Voce esta certo a leitura de velocidade inicia no cambio por que o cabo vai encaixado bem na saida da caixa. Eu noto a perda de velocidade, mas o ponto mais notorio e que esqueci de mencionar é na saida, de ponto zero para alguma coisa ele sofre, numa subidinha pequena se começar de ponto imovel e melhor colocar a 4x4 e a reduzida que ai ele sobe bem.
    To achando muita dificuldade pro teu motor.Verfique se o seu motor está normal.Verifique qual a relação vc tem no seu jeep.
    Pelas dificuldades apresentadas, uma troca de pneus não vai resolver.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
    Usuário Avatar de victorleyton
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    Sergio, acontece que a relação é super longa, o motor esta ok. Estou até pnesando para reduzir a relação para uma 9 x 44 como a maioria, mas sei que vou perder velcidade e como ando 40 km todo dia com ele em estrada, preciso de um pouco mais de velox.

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Para estar tão fraco, vc deve estar usando relação (coroa e pinhão) para motores diesel de baixa rotação, tipo 13x43 ou 13x39 ....

    Vc disse usar um pneu nas medidas 120/116, desconheço tal medida.

    Qual relação vc está usando e o diâmetro do pneu qual é ?

  • #7
    Usuário Avatar de victorleyton
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    José, no site da Yood Year o penu aparece com as seguintes informações:
    235/85R16 120/116R
    Medida Largura da Secção: 235
    (mm) Diâmetro Externo: 806
    (mm) Aro de Medição: 6.5 6.0
    (pol) Aros Recomendados: 7.0
    (pol)

    Vou verificar atraves do velho metodo de gira uma roda no alto e ver quantas voltas o cardã da.
    Victor

  • #8
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Citação Postado originalmente por victorleyton Ver Post
    José, no site da Yood Year o penu aparece com as seguintes informações:
    235/85R16 120/116R
    Medida Largura da Secção: 235
    (mm) Diâmetro Externo: 806
    (mm) Aro de Medição: 6.5 6.0
    (pol) Aros Recomendados: 7.0
    (pol)

    Vou verificar atraves do velho metodo de gira uma roda no alto e ver quantas voltas o cardã da.
    Victor
    Praticamente um pneu 32", e do tamanho de alguns 7.50x16.

  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Pelo que se sabe dos pneus ( 32) vc deveria usar uma relação de 8x43.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #10
    Usuário Avatar de victorleyton
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    Cara, fiz o teste hoje, levantei uma roda, marquei um ponto da roda e outro no cardã, ai girei a roda a relação que saiu foi que para uma volta da roda o cardã girou 2 +-. Que relação é essa???

  • #11
    Usuário Avatar de victorleyton
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    Esqueci de comentar o meu motor é o BF 184, aquele inicialmente usado pro Maverick, depois foi trocado pelo v8.

  • #12
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Citação Postado originalmente por victorleyton Ver Post
    Cara, fiz o teste hoje, levantei uma roda, marquei um ponto da roda e outro no cardã, ai girei a roda a relação que saiu foi que para uma volta da roda o cardã girou 2 +-. Que relação é essa???


    Vc levantou apenas 1 roda, a outra roda do mesmo eixo ficou no chão?
    Tem algo estranho aí, as relações disponíveis para o DANA44, vão de 2.27:1 (49x18) até 5.78:1 (53x9), qualquer coisa abaixo de 4:1 já pode ser considerado longo.

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