Amigos,
estou adaptando o motor AP na minha viatura, eu gostaria de ver algumas fotos de outros jeeps com esse motor ja adaptado, quero ver como fica os suportes do motor, a caixa seca, esses e outros detalhes em geral....
se alguem tiver algumas fotos e puder postar ai eu agradeço.
Veja se ajuda, tem detalhes do radiador, da cebola qua aciona a ventuinha, do reservatorio, suportes quase não dá pra ver, mas já ajuda...enfim...boa sorte
Ariel,
voce tem mais alguma foto? alguma que apareca os suportes do motor, caixa seca etc?
Abração
Felipe Kowalski
Em relação ao suporte do motor, eu fiz o seguinte, não tem muito segredo.
Monte tudo, motor/câmbio/tcase/travessa da tcase e jogue para dentro do jeep , posicione da melhor maneira possível, prestando atenção para que o carter do motor não fique em cima do diferencial, fixe a travessa da tcase, se achar que o motor ficou baixo pode ergue-lo um pouco deixando um pouco inclinado, não muito, em relação ao resto do conjunto. Pronto, com a travessa da tcase corretamente posicionada e parafusada e o motor ainda na girafa confeccione os suportes seguindo a posição que o motor ficou.
hehehehe vou fazer isso, eu só queria pra ver onde ia cair os suportes, pois meu motor ainda está sendo montado e eu to curioso pra saber como vai ser a adaptação hehehe
voce usou a cx de direção original? como fez o sistema de embreagem e acelerador?
hehehehe vou fazer isso, eu só queria pra ver onde ia cair os suportes, pois meu motor ainda está sendo montado e eu to curioso pra saber como vai ser a adaptação hehehe
voce usou a cx de direção original? como fez o sistema de embreagem e acelerador?
Os suportes ficam bem pra trás do BF161.
Caixa de direção:
caixa de direção original vai atrapalhar, no meu caso, eu já iria adaptar outra caixa mesmo por isso arranquei de vez, mas tem 95% de chance de vc ter que adaptar outra caixa, pois a caixa original vai pegar no filtro de óleo, ai vc pode tentar usar o filtro da Parati Turbo que é mais curto.
Embreagem:
No meu, qdo usava AP com willys 4marchas, usava caixa seca deeptec, que usa o garfo do AP, platô e rolamento do AP e o disco era willys com redução do diâmetro e o cabo de embreagem tb era AP.
Cabo de acelerado:
Usei original do AP, o meu é injetado, não sei se no carburado tb serve o original do AP.
Nas fotos que passei dá pra ver como fica os cabos de embreagem e acelerador.
Disse tudo o P. Peleje.
No meu caso usei a própria carcaça da capa seca do AP (os detalhes não me pergunte que não sei) que ficou entre o motor e a cx que no meu é a 4 marchas willys mais moderna (1978). O disco e o plato são AP. O cabo da embreagem ficou o mesmo do AP e o do acelerador foi feito com cabo de freio de bicicleta!!!!! Nunca encomodou. Vou ver se tiro umas fotos e posto.
Detalhe:não sei se procede, mas dizem que tem dois tipos de cx 4 marchas wIllYs, um com eixo de xx estrias e o outro 19 estrias. A minha é de 19, que segundo dizem deixa o jeep mais reduzido (posso estar dizendo besteira). Abraços.
Disse tudo o P. Peleje.
Detalhe:não sei se procede, mas dizem que tem dois tipos de cx 4 marchas wIllYs, um com eixo de xx estrias e o outro 19 estrias. A minha é de 19, que segundo dizem deixa o jeep mais reduzido (posso estar dizendo besteira). Abraços.
Sim, procede!
A 4 marchas willys do OHC é a mais indicada por ter as primeiras marchas mais reduzida. E o lance das estrias, são de 18 ou 16 do eixo piloto.