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Hybrid View

  • #1

    Troca de escapamento - efeitos




    fui tentar eliminar os vazamentos do sistema de escapamento do meu CJ5-BF 161. Ao suspender a viatura, percebemo que o cano estava amassado em vários pontos, e decidimos trocar tudo. Com o cano e bojo antigos, o motor funcionava perfeitamente, frio, uma beleza. Com ele viajei 300 km de pé embaixo (70-80km/h), com o câmbio de 3m original, andei em dunas, subi uma bem íngreme, na 3a tentativa, e tudo normal. Foi só trocar o escapamento (canos e bojo), com o mesmo diâmetro, e o motor passou a esquentar, e ferver a água. O marcador vai rapidamente para o máximo,e o cheiro de água fervendo invade a cabine. E agora? o que pode ser a causa? Será que terei de "fabricar" vazamentos? O anterior vazava já na junta do coletor e em mais uma junção antes do escapamento.
    Recentemente foi feita uma limpeza e regulagem do carburador, porém eu andei várias vezes aqui em Natal e não percebi elevação de temperatura do motor. Hoje fui buscar o carro na oficina que trocou o cano e já chegou em casa (cerca de 5 kM) fervendo, porém funcionando uma beleza. Parece um motor de opala. Meu motor funciona tão redondinho, com um ronco tão uniforme, que todos perguntam se é motor de opala.
    Por favor me orientem como eliminar esse superaquecimento. O radiador e a bomba d'água estão perfeitos.
    Um abraço e agradeço antecipadamente a ajuda.
    Alexandre Magno

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Magno Ver Post
    fui tentar eliminar os vazamentos do sistema de escapamento do meu CJ5-BF 161. Ao suspender a viatura, percebemo que o cano estava amassado em vários pontos, e decidimos trocar tudo. Com o cano e bojo antigos, o motor funcionava perfeitamente, frio, uma beleza. Com ele viajei 300 km de pé embaixo (70-80km/h), com o câmbio de 3m original, andei em dunas, subi uma bem íngreme, na 3a tentativa, e tudo normal. Foi só trocar o escapamento (canos e bojo), com o mesmo diâmetro, e o motor passou a esquentar, e ferver a água. O marcador vai rapidamente para o máximo,e o cheiro de água fervendo invade a cabine. E agora? o que pode ser a causa? Será que terei de "fabricar" vazamentos? O anterior vazava já na junta do coletor e em mais uma junção antes do escapamento.
    Recentemente foi feita uma limpeza e regulagem do carburador, porém eu andei várias vezes aqui em Natal e não percebi elevação de temperatura do motor. Hoje fui buscar o carro na oficina que trocou o cano e já chegou em casa (cerca de 5 kM) fervendo, porém funcionando uma beleza. Parece um motor de opala. Meu motor funciona tão redondinho, com um ronco tão uniforme, que todos perguntam se é motor de opala.
    Por favor me orientem como eliminar esse superaquecimento. O radiador e a bomba d'água estão perfeitos.
    Um abraço e agradeço antecipadamente a ajuda.
    Alexandre Magno

    Um pitaco.. por acaso nessa regulagem do bura não foi mexido no ponto do motor não?

    abç
    wilson
    =======
    Wilson

  • #3
    Problema solucionado, era alarme falso. Na verdade, algum curioso abriu a tampa do radiador, e a deixou aberta. O nível de água baixou e provocou a fervura de ontem. Hoje completei a água, verifiquei que não tem vazamentos, e rodei por mais de meia hora, sem superaquecimento do motor, nem perda de água do radiador. Grato pela atenção.

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Magno Ver Post
    fui tentar eliminar os vazamentos do sistema de escapamento do meu CJ5-BF 161. Ao suspender a viatura, percebemo que o cano estava amassado em vários pontos, e decidimos trocar tudo. Com o cano e bojo antigos, o motor funcionava perfeitamente, frio, uma beleza. Com ele viajei 300 km de pé embaixo (70-80km/h), com o câmbio de 3m original, andei em dunas, subi uma bem íngreme, na 3a tentativa, e tudo normal. Foi só trocar o escapamento (canos e bojo), com o mesmo diâmetro, e o motor passou a esquentar, e ferver a água. O marcador vai rapidamente para o máximo,e o cheiro de água fervendo invade a cabine. E agora? o que pode ser a causa? Será que terei de "fabricar" vazamentos? O anterior vazava já na junta do coletor e em mais uma junção antes do escapamento.
    Recentemente foi feita uma limpeza e regulagem do carburador, porém eu andei várias vezes aqui em Natal e não percebi elevação de temperatura do motor. Hoje fui buscar o carro na oficina que trocou o cano e já chegou em casa (cerca de 5 kM) fervendo, porém funcionando uma beleza. Parece um motor de opala. Meu motor funciona tão redondinho, com um ronco tão uniforme, que todos perguntam se é motor de opala.
    Por favor me orientem como eliminar esse superaquecimento. O radiador e a bomba d'água estão perfeitos.
    Um abraço e agradeço antecipadamente a ajuda.
    Alexandre Magno
    Que bom que resolveu. Qualquer coisa, faça igual eu deva fazer no meu! Ponha tubos de 2,5" do motor até la tras....Quero ver esquentar d novo!!!

    []'sss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


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