fui tentar eliminar os vazamentos do sistema de escapamento do meu CJ5-BF 161. Ao suspender a viatura, percebemo que o cano estava amassado em vários pontos, e decidimos trocar tudo. Com o cano e bojo antigos, o motor funcionava perfeitamente, frio, uma beleza. Com ele viajei 300 km de pé embaixo (70-80km/h), com o câmbio de 3m original, andei em dunas, subi uma bem íngreme, na 3a tentativa, e tudo normal. Foi só trocar o escapamento (canos e bojo), com o mesmo diâmetro, e o motor passou a esquentar, e ferver a água. O marcador vai rapidamente para o máximo,e o cheiro de água fervendo invade a cabine. E agora? o que pode ser a causa? Será que terei de "fabricar" vazamentos? O anterior vazava já na junta do coletor e em mais uma junção antes do escapamento.
Recentemente foi feita uma limpeza e regulagem do carburador, porém eu andei várias vezes aqui em Natal e não percebi elevação de temperatura do motor. Hoje fui buscar o carro na oficina que trocou o cano e já chegou em casa (cerca de 5 kM) fervendo, porém funcionando uma beleza. Parece um motor de opala. Meu motor funciona tão redondinho, com um ronco tão uniforme, que todos perguntam se é motor de opala.
Por favor me orientem como eliminar esse superaquecimento. O radiador e a bomba d'água estão perfeitos.
Um abraço e agradeço antecipadamente a ajuda.
Alexandre Magno
fui tentar eliminar os vazamentos do sistema de escapamento do meu CJ5-BF 161. Ao suspender a viatura, percebemo que o cano estava amassado em vários pontos, e decidimos trocar tudo. Com o cano e bojo antigos, o motor funcionava perfeitamente, frio, uma beleza. Com ele viajei 300 km de pé embaixo (70-80km/h), com o câmbio de 3m original, andei em dunas, subi uma bem íngreme, na 3a tentativa, e tudo normal. Foi só trocar o escapamento (canos e bojo), com o mesmo diâmetro, e o motor passou a esquentar, e ferver a água. O marcador vai rapidamente para o máximo,e o cheiro de água fervendo invade a cabine. E agora? o que pode ser a causa? Será que terei de "fabricar" vazamentos? O anterior vazava já na junta do coletor e em mais uma junção antes do escapamento.
Recentemente foi feita uma limpeza e regulagem do carburador, porém eu andei várias vezes aqui em Natal e não percebi elevação de temperatura do motor. Hoje fui buscar o carro na oficina que trocou o cano e já chegou em casa (cerca de 5 kM) fervendo, porém funcionando uma beleza. Parece um motor de opala. Meu motor funciona tão redondinho, com um ronco tão uniforme, que todos perguntam se é motor de opala.
Por favor me orientem como eliminar esse superaquecimento. O radiador e a bomba d'água estão perfeitos.
Um abraço e agradeço antecipadamente a ajuda.
Alexandre Magno
Um pitaco.. por acaso nessa regulagem do bura não foi mexido no ponto do motor não?
Problema solucionado, era alarme falso. Na verdade, algum curioso abriu a tampa do radiador, e a deixou aberta. O nível de água baixou e provocou a fervura de ontem. Hoje completei a água, verifiquei que não tem vazamentos, e rodei por mais de meia hora, sem superaquecimento do motor, nem perda de água do radiador. Grato pela atenção.
fui tentar eliminar os vazamentos do sistema de escapamento do meu CJ5-BF 161. Ao suspender a viatura, percebemo que o cano estava amassado em vários pontos, e decidimos trocar tudo. Com o cano e bojo antigos, o motor funcionava perfeitamente, frio, uma beleza. Com ele viajei 300 km de pé embaixo (70-80km/h), com o câmbio de 3m original, andei em dunas, subi uma bem íngreme, na 3a tentativa, e tudo normal. Foi só trocar o escapamento (canos e bojo), com o mesmo diâmetro, e o motor passou a esquentar, e ferver a água. O marcador vai rapidamente para o máximo,e o cheiro de água fervendo invade a cabine. E agora? o que pode ser a causa? Será que terei de "fabricar" vazamentos? O anterior vazava já na junta do coletor e em mais uma junção antes do escapamento.
Recentemente foi feita uma limpeza e regulagem do carburador, porém eu andei várias vezes aqui em Natal e não percebi elevação de temperatura do motor. Hoje fui buscar o carro na oficina que trocou o cano e já chegou em casa (cerca de 5 kM) fervendo, porém funcionando uma beleza. Parece um motor de opala. Meu motor funciona tão redondinho, com um ronco tão uniforme, que todos perguntam se é motor de opala.
Por favor me orientem como eliminar esse superaquecimento. O radiador e a bomba d'água estão perfeitos.
Um abraço e agradeço antecipadamente a ajuda.
Alexandre Magno
Que bom que resolveu. Qualquer coisa, faça igual eu deva fazer no meu! Ponha tubos de 2,5" do motor até la tras....Quero ver esquentar d novo!!!
[]'sss
TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
ex Troller 2015: BF Mud 37", remap SFI, lift...
ex Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI