Postado originalmente por
Vinicius_4x4
E daí gurizada!!
Acho que chegou a hora do motor do Frank descansar no ferro velho

. Caso alguém não conheça o motorzinho ainda, trata-se do 250 S (motor opala 6 cilindro com tucho mecânico).
Tudo começou no meio da trilha de Osório. Ele tava bem forte, até que do nada, no meio de um atoleiro senti a perda de força e vi que ele começou a falhar. Fui ver a bobina e ela tava bem quente, troquei ela pela reserva mas não mudou em nada no comportamento do motor - acho que não era isto. Depois de sair do atoleiro decidi ir embora. Após uns 15 km andando com o motor todo ranhento

, ele deu uma equilibrada nos ânimos e começou a andar normal de novo, consegui chegar em casa. No outro dia fui ligar ele e já tava tudo ruim de novo - sem força nenhuma. Trouxe pra NH e vou começar a fuçar nele. Pretendo fazer eu mesmo as coisas, vamos ver no que vai dar

!!
Bom vou falar primeiro dos sintomas que reparei hoje pela manhã quando fui dar uma fuçada nele:
- Fumando mais que o cara da propaganda da Marlboro, fumaça azulada e densa;
- Ainda tem o fato de quando dá uma acelerada mais forte (pouca coisa que não tive coragem de ir até o fundo) dá um estouro ao liberar o acelerador - aquele POFF

;
- Tirei um cabo de vela por vez e não mudou nada no comportamento do motor (perda de potência);
- O motor tah com a lenta oscilando pra caramba - não sei nem se pode dizer que tem lenta

;
- O carburador tah todo preto por dentro, e por fora também tah preteado e um pouco avermelhado

;
- Perdeu força pra caramba, no início tava até reduzindo pra estacionar ele, hoje não precisou;
Um detalhe importante, o motor está (ou tava né!) com o embolo do 4 cilindro - ou seja não tem mais retífica pra ele - ou tem?! Eu acredito que não dê para continuar usando os embolos com sobremedida do 4 cilindro

. E também não sei se não sairia mais caro que comprar um outro motor.
Bom minha idéia inicial é:
Comprar um novo motor, dos mais modernos (cinza). Retirar o tucho hidráulico, colocar o tucho mecânico do meu. E substituir o comando, que eu não sei qual é que tem no meu motor atualmente, mas sei que é um comando mais bravo, e colocar no novo motor.
Ainda não abri o motor porque quero ter o outro em mãos, ou pelo menos a grana pra ele e o motor em vista já.
Antes disto eu criei um tópico para o problema que estava enfrentando com o nome de:
Jeep soltando fumaça azul, mas não perdeu força!
O link segue abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...cho+mec%E2nico
Grande abraço rapaziada!! E como sempre palpites são sempre bem vindos

!!