x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 111
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Agora o motor foi de vez!!

E daí gurizada!!

Acho que chegou a hora do motor do Frank descansar no ferro velho . Caso alguém não conheça o motorzinho ainda, trata-se do 250 S (motor opala 6 cilindro com tucho mecânico).
    Tudo começou no meio da trilha de Osório. Ele tava bem forte, até que do nada, no meio de um atoleiro senti a perda de força e vi que ele começou a falhar. Fui ver a bobina e ela tava bem quente, troquei ela pela reserva mas não mudou em nada no comportamento do motor - acho que não era isto. Depois de sair do atoleiro decidi ir embora. Após uns 15 km andando com o motor todo ranhento , ele deu uma equilibrada nos ânimos e começou a andar normal de novo, consegui chegar em casa. No outro dia fui ligar ele e já tava tudo ruim de novo - sem força nenhuma. Trouxe pra NH e vou começar a fuçar nele. Pretendo fazer eu mesmo as coisas, vamos ver no que vai dar !!

Bom vou falar primeiro dos sintomas que reparei hoje pela manhã quando fui dar uma fuçada nele:

- Fumando mais que o cara da propaganda da Marlboro, fumaça azulada e densa;
    - Ainda tem o fato de quando dá uma acelerada mais forte (pouca coisa que não tive coragem de ir até o fundo) dá um estouro ao liberar o acelerador - aquele POFF ;
    - Tirei um cabo de vela por vez e não mudou nada no comportamento do motor (perda de potência);
    - O motor tah com a lenta oscilando pra caramba - não sei nem se pode dizer que tem lenta ;
    - O carburador tah todo preto por dentro, e por fora também tah preteado e um pouco avermelhado ;
    - Perdeu força pra caramba, no início tava até reduzindo pra estacionar ele, hoje não precisou;

Um detalhe importante, o motor está (ou tava né!) com o embolo do 4 cilindro - ou seja não tem mais retífica pra ele - ou tem?! Eu acredito que não dê para continuar usando os embolos com sobremedida do 4 cilindro . E também não sei se não sairia mais caro que comprar um outro motor.

Bom minha idéia inicial é:

Comprar um novo motor, dos mais modernos (cinza). Retirar o tucho hidráulico, colocar o tucho mecânico do meu. E substituir o comando, que eu não sei qual é que tem no meu motor atualmente, mas sei que é um comando mais bravo, e colocar no novo motor.

Ainda não abri o motor porque quero ter o outro em mãos, ou pelo menos a grana pra ele e o motor em vista já.

Antes disto eu criei um tópico para o problema que estava enfrentando com o nome de: Jeep soltando fumaça azul, mas não perdeu força!
    O link segue abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...cho+mec%E2nico

Grande abraço rapaziada!! E como sempre palpites são sempre bem vindos !!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    já limpou e verificou o distribuidor ?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4 Ver Post
    E daí gurizada!!

Acho que chegou a hora do motor do Frank descansar no ferro velho . Caso alguém não conheça o motorzinho ainda, trata-se do 250 S (motor opala 6 cilindro com tucho mecânico).
    Tudo começou no meio da trilha de Osório. Ele tava bem forte, até que do nada, no meio de um atoleiro senti a perda de força e vi que ele começou a falhar. Fui ver a bobina e ela tava bem quente, troquei ela pela reserva mas não mudou em nada no comportamento do motor - acho que não era isto. Depois de sair do atoleiro decidi ir embora. Após uns 15 km andando com o motor todo ranhento , ele deu uma equilibrada nos ânimos e começou a andar normal de novo, consegui chegar em casa. No outro dia fui ligar ele e já tava tudo ruim de novo - sem força nenhuma. Trouxe pra NH e vou começar a fuçar nele. Pretendo fazer eu mesmo as coisas, vamos ver no que vai dar !!

Bom vou falar primeiro dos sintomas que reparei hoje pela manhã quando fui dar uma fuçada nele:

- Fumando mais que o cara da propaganda da Marlboro, fumaça azulada e densa;
    - Ainda tem o fato de quando dá uma acelerada mais forte (pouca coisa que não tive coragem de ir até o fundo) dá um estouro ao liberar o acelerador - aquele POFF ;
    - Tirei um cabo de vela por vez e não mudou nada no comportamento do motor (perda de potência);
    - O motor tah com a lenta oscilando pra caramba - não sei nem se pode dizer que tem lenta ;
    - O carburador tah todo preto por dentro, e por fora também tah preteado e um pouco avermelhado ;
    - Perdeu força pra caramba, no início tava até reduzindo pra estacionar ele, hoje não precisou;

Um detalhe importante, o motor está (ou tava né!) com o embolo do 4 cilindro - ou seja não tem mais retífica pra ele - ou tem?! Eu acredito que não dê para continuar usando os embolos com sobremedida do 4 cilindro . E também não sei se não sairia mais caro que comprar um outro motor.

Bom minha idéia inicial é:

Comprar um novo motor, dos mais modernos (cinza). Retirar o tucho hidráulico, colocar o tucho mecânico do meu. E substituir o comando, que eu não sei qual é que tem no meu motor atualmente, mas sei que é um comando mais bravo, e colocar no novo motor.

Ainda não abri o motor porque quero ter o outro em mãos, ou pelo menos a grana pra ele e o motor em vista já.

Antes disto eu criei um tópico para o problema que estava enfrentando com o nome de: Jeep soltando fumaça azul, mas não perdeu força!
    O link segue abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...cho+mec%E2nico

Grande abraço rapaziada!! E como sempre palpites são sempre bem vindos !!
    Vinicius,

pode conferir as velas! Estão bem sujas!
    Fiz uma trilha com o meu hj e ele tava indo bem, até numa subida que exigiu força e ele perdeu mta força!! Ficou ratiando mto!! O meu jeep tava com o msm problema de um cara lá tbm, e o problema era que tava passando um pokinho de óleo (as vezes vc não consegue ver o oleo na vela, pois é pouca coisa) mas é pouca coisa que faz a vela parar de funcionar!! E era o anel de segmento ruim!! O seu pode estar com o msm problema ou parecido!

O meu tbm ficava ratiando mto QUANDO TAVA FRIOOO!! Eu tava na trilha e ele rateou e resolvi ir embora! Peguei 150km de estrada com um amigo meu e de lá até aki em casa o jeep ficou normal!!
    Ele fica ruim quando tá frio! Qdo esquenta, fica normal!!

Abss

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    já limpou e verificou o distribuidor ?
    Não! Mas no caso de ele estar um pouco sujo daria uma fumaceira azulada saindo do escapamento?! Pergunto isto porque não sei mesmo , mas vou olhar este detalhe . Preciso desmontar rotor e a parte interna toda do distribuidor? Como é que eu faço esta inspeção?

Lucas,

Pois é, as velas são novas. Eu tinha antes outras que estavam bem sujas de óleo. Troquei, e na primeira trilha deu este problema. Este anel de segmento fica no embolo né? Qual deles que é? Pelo o que pude ver no manual da GM são 5 anéis ao todo né?! Terei que abrir em cima e embaixo para trocar este anel, ou só por baixo consigo tirar o embolo?

Bom vou ver se não consigo de novo o manômetro para ver se a pressão diminuiu dentro dos cilindros.

Valeu pela ajuda!! Grande abraço!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Vinicius_4x4!

Não deixei de observar o tópico e, sobre o motor de seu Jeep, mesmo estando na ultima retífica do pistão, tem como vc retificá-lo, usando os mesmos pistões.

É só vc encamisar o bloca, tipo motor a diesel.

Em 1989, tinha um chevette, após fundi-lo, encamisei ele, usando os pistões STD, colocando anéis novos.

No mesmo ano, tinha um Jeep com motor de maverick 6cc, e apareceu um problema no 5º e 6º cilindro, o que fiz foi encamisar os dois cilindros, utilizando os mesmos pistões.

O que tem que ser observado é se n ão há riscos verticais no pistão - riscos profundos.

Encamisando o motor, a durabilidae do mesmo se torna maior, penso eu que é devido ao material usado.

Outro ponto a favor, é que se torna mais em conta do que comprar pistões novos, ou outro motor.

é um processo que pode ser feito em qualquer motor, sendo que nos à diesel é o procedimento adotado, onde retira-se a camisa usada e coloca uma nova, já vem no kit.

Analiser esta hipotese, o custo vai reduzir bastante.

Abraços.

Kim.

Kim, como fica o Maveco 6 bocas no CJ? Vale a pena?

Abração,
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caros amigos!

Na mensagem anterior póstada por mim, digo analise, e não analiser, acontece que não consegui editar.

Bem, o motor do maveco 6cc, estéticamente e parecido com o bf 161, porem as diferenças internas são grandes.

O virabrequim tem a "volta" maior, as bielas são menores, basicamente é a diferença do chevete 1.6 para o 1.6s. O curso do pistão é maior.

A configuração que usava é a seguinte:

Motor maveco 6cc;
    Cambio f100 4m;
    t-case willys;
    Relação 11x47.

O Jeep éra mais urbano, andava pra cac676, e econômico, pois tinha uma relação boa, bem dosada; Quanto a força, sempre que precisava, usava a reduzida, que já era com rolamento cônico.

Tenho saudades dele, foi o meu primeiro, "fiz" ele inteiro.

A legenda da foto está como 2º, mais este foi o 1º.

Cara o que posso te dizer que ficou muito bom.

Mais hoje se fizesse de novo, partiria para o motor GM, pois encontra-se as peças mais fácil.

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Agora o motor foi de vez!!-jeep-kim-2-ii.jpg  

Caro Kim, falou e disse.
    Eu tô pensando na possibilidade de trocar o meu Georgia por algum outro e quero ver onde vai parar a equação custo-benefício. Pensei no Opala mesmo, mas não estou descartando nenhuma hipótese.

Brigado, abração e bom finds.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR

Motor.

Caro PRK-JEEP!

O que tem que observar, é seu bolso.

No Jipe que tenho hoje, retirei o 4cc GM e coloquei o 6cc GM.

Não estou prezando a economia, pois abasteço em uma usina de álcool, com "preço" baixiinnho.

Se não houvesse essa possibilidade, estaria ainda no 4cc.

Tem que usa o AP, o da S-10/omega e assim por diante.

Examine seu caso, a utilização do seu veículo e, depois decida.

Se precisar, estou a disposição.

Abraços.

Kim.

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Valeu Kim!!

Vou verificar esta possibilidade, mas terei de observar uma possível troca no virabrequim do meu motor. Já tive problemas de vibração com ele antes, quando estava usando a polia do opala 4 cilindro, e não sei se passaria por um teste de trincas.
    Vou comprar um jogo de juntas na semana e ver se desmonto o motor na quinta feira (feriado) para ver como estão os cilindros.

[]´s se preparando para a função!!
    4X4 Brasil Razão: Erro de português!!

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Vinicius,

Não esquece de verificar as válvulas também, pode ser que algumas estejam presas.

[s] e bom trabalho,

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Vinícius

Este motor tem um problema com a engrenagem do comando... aquela que conecta o comando ao virabrequim...pode ser que seja isso...

As vezes quebra um ou dois dentes e ela sai do ponto, deixando o motor fraco, fazendo voltar a explosão pela admissão e fazendo o barulho que vc mencionou...

No 4 cil o motor pára na hora, no 6 ainda vai mais um pouco pq é muita força e sempre tem algum cilindro funcionando mesmo que parcialmente.

A cada acelerada ela sai mais do ponto até que detona todos os dentes da engrenagem e para ou arrebenta alguma válvula contra um pistão.

Pra ver se é isso é fácil, basta verificar o ponto da distribuição, se estiver fora de ponto já é 50% de chance...

Pra comprovar mesmo, basta soltar a polia do virabrequim e tirar a tampa do comando, com uma chave 7/16 se não me engano.

Boa sorte

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. não pague mico, ATUALIZE-SE !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2010, 20:53

Permissões de Postagem