x
Convex Datacenter
Página 1 de 28 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 331
  • #1
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1

    Motor AP 2000i + câmbio Clark 4m! O que me dizem??




    Good Afternoon everbody,

    Estou pensando em adaptar um motor AP 2000 injetado no Cascão !!! Junto com o motor, ele ganharia uma caixa clark 4m! Gostaria de coletar opiniões de todos os usuários de motor ap, tanto carburado quanto injetado, para ter noção do que é um jeep com motor AP. Falem os prós e contras do motor, desempenho em trilhas, na cidade, consumo, etc etc etc....

    Qual caixa clark que seria melhor nele? 4m ou 5m??
    C10 ou C20??

    []'s torcendo pro Cascão ganhar um coração novo!!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Aconselho colocar o MI. Dá mais trabalho pra adaptar, porém terá um motor mais novo, sem problemas em inclinações, muito mais econômico e de manutenção simples e barata igual o carburado.

    Prós:
    uma ligeira economia de combústivel dependendo do pé e da sua configuração.

    muito leve

    motor esperto e elástico

    muito resistente

    manutenção simples e barata

    fácil e baratissimo de dar um veneno leve (não confunda com turbo)

    Contra:
    não é uma usina de força, porém não falta motor desde que seu jeep seja levinho

    Configuração pau pra toda obra:
    AP, câmbio 5 marchas com a primeira mais reduzida possível, 43x8 ou 53x9 melhor ainda, tcase 3,1:1 e pneu 33".

    Se tiver realmente interessado em comprar o AP, fale com o Nevadim, conterraneo do Leo e do Marcel.

    []s

    Peleje
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Aconselho colocar o MI. Dá mais trabalho pra adaptar, porém terá um motor mais novo, sem problemas em inclinações, muito mais econômico e de manutenção simples e barata igual o carburado.

    Prós:
    uma ligeira economia de combústivel dependendo do pé e da sua configuração.

    muito leve

    motor esperto e elástico

    muito resistente

    manutenção simples e barata

    Contra:
    não é uma usina de força, porém não falta motor desde que seu jeep seja levinho

    Configuração pau pra toda obra:
    AP, câmbio 5 marchas com a primeira mais reduzida possível, 43x8 ou 53x9 melhor ainda, tcase 3,1:1 e pneu 33".

    Se tiver realmente interessado em comprar o AP, fale com o Nevadim, conterraneo do Leo e do Marcel.

    []s

    Peleje
    Peleje, muito obrigado pelas dicas.

    O Cascão está assim:

    Motor original 6cc (se Deus quiser vai pro fundo do quintal, dando lugar pro AP)
    Caixa original 3m (vai seguir o rumo do motor 6cc)
    Pneus argentinos 31"
    Freio a disco dianteiro, sem hidrovacuo
    Relação de diferencial 8x43 (pretendo continuar com ela) ...

    ...e outras frescuras!

    Acho que ele é bem levinho mesmo

    Bom, o AP vai ser o injetado mesmo, sem dúvidas! O único que sei que vende aqui no forum é o Afonso Carlos! Já a caixa tenho que pesquisar, junto com os flanges!

    Se quiser conhecer o Cascão, acesse o tópico dele. O link se encontra na minha assinatura, e aqui tbm
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26184

    Aguardo mais opiniões

    Abração pro 6
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    sobre ap deixei de dar minha opinião depois do 976452345 email xingando até a alma da minha mãe recebido pelos donos de golzinhos4x4 do brasil a fora .
    só faço uma consideração
    olhe p/ seu jipe ..
    olhe p/ um gol , fox ,etc ache semelhanças

    agora novamente olhe p/ seu jipe
    depois olhe p/ um utilitario (S-10 , ranger )e ache semelhanças

    agora veja vc mesmo qual vc acredita fazer uso de um motor da maneira mais "proxima" do regime de uso exigido em um jeep , e qual motor vc memso acredita que vai ficar melhor no seu jeep

    []'s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    sobre ap deixei de dar minha opinião depois do 976452345 email xingando até a alma da minha mãe recebido pelos donos de golzinhos4x4 do brasil a fora .

    só faço uma consideração
    olhe p/ seu jipe ..
    olhe p/ um gol , fox ,etc ache semelhanças

    agora novamente olhe p/ seu jipe
    depois olhe p/ um utilitario (S-10 , ranger )e ache semelhanças

    agora veja vc mesmo qual vc acredita fazer uso de um motor da maneira mais "proxima" do regime de uso exigido em um jeep , e qual motor vc memso acredita que vai ficar melhor no seu jeep

    []'s
    Beto, mais uma vez VSF.

    E novamente a velha pergunta: seu jeep existe? ou apenas vc sonha que está com seus amiguinhos brincando de trilhinha com seu jipinho de plástico?

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    sobre ap deixei de dar minha opinião depois do 976452345 email xingando até a alma da minha mãe recebido pelos donos de golzinhos4x4 do brasil a fora .
    só faço uma consideração
    olhe p/ seu jipe ..
    olhe p/ um gol , fox ,etc ache semelhanças

    agora novamente olhe p/ seu jipe
    depois olhe p/ um utilitario (S-10 , ranger )e ache semelhanças

    agora veja vc mesmo qual vc acredita fazer uso de um motor da maneira mais "proxima" do regime de uso exigido em um jeep , e qual motor vc memso acredita que vai ficar melhor no seu jeep

    []'s
    Beto, sei o que que vc está querendo dizer.
    Mas eu penso assim (nao sei se é a forma mais correta): se um jeep com motor original de 90cv dava bem no jeep, imagino um AP de 116! Lembrando que a potencia do BF foi medida a anos atras, então a forma de calcular é outra completamente diferente!

    Meus amigos aqui na minha cidade usam AP, só que carburados. Já andei num jeep APzado, é muito bom, responde bem. Os proprietários elogiam muito o consumo, desempenho e muito mais coisas.
    Por isso recorri ao forum, para obter mais opiniões dos proprietarios de AP. NADA CONTRA OS MOTORES GM, mas querendo ou não, o motor AP é o mais usado, junto com o opala 4cc (que nao coloco nem a pau - nada contra-), e eu acho que ele deve ser resistente...não é atoa que equipa carros de arrancadas!

    Abração
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Beto, mais uma vez VSF.

    E novamente a velha pergunta: seu jeep existe? ou apenas vc sonha que está com seus amiguinhos brincando de trilhinha com seu jipinho de plástico?
    huahauhauahauhauhauhauhauhauah, que troca de elogios!!!

    []'sss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #8
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Beto, mais uma vez VSF.

    E novamente a velha pergunta: seu jeep existe? ou apenas vc sonha que está com seus amiguinhos brincando de trilhinha com seu jipinho de plástico?
    Peleje mais uma vez tente repetir p/ todos os cantos AP em jipe fica bom ..
    quem sabe se insistir mto isso vira verdade


    e como sempre .. na falta de argumentos .. nada melhor que agreção então minha resposta ..
    sobre o meu jipinho de plastico ...
    cada um se contenta com o que tem ...
    meu caixote de plastico com 4.1 mpfi e demais peças me deixa mto mais feliz que um cj ja rodando com um motor sub dimensionado p/ ele , sem torque em baixas rotações , mas cada um com seu gosto .. uns preferem nadar de ap mas andar ..
    outros preferem ficar um tempo juntando tudo p/ qdo fazer fazer como tem que ser feito ...
    mas isso é questão de gosto ..
    tive AP dos mais variados no uso diario por varios anos ..
    ainda bem que essa fase passou
    []`s

  • #9
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    e eu acho que ele deve ser resistente...não é atoa que equipa carros de arrancadas!

    Abração
    ai que tá

    vc vai por seu cj no 1/4 de milha ???
    ou vai fazer trilhas ??

    quer acelerar até o talo , e ver motor girar até 8 mil rpm ou quer por uma primeirinha reduzida tirar o pé da embreagem e deixar o jipe ir cilindro a cilindro p/ frente ??


    ap p/ jipe não presta


    a não ser que vc va usar seu jipe mto mais como carro do que como jeep ..
    ai meu amigo a cagada é dupla .. pq um gol tem mais conforto e anda mais e bebe menos que o jeep
    []s
    ps sobre a comparação com o original nem vou comentar .. se o original desse conta mesmo pq tiravam ??

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    vc vai por seu cj no 1/4 de milha ???
    ou vai fazer trilhas ??
    Beto, quando comparei com carros de arrancadas, não é de velocidade, e sim RESISTÊNCIA. Traduzindo, se ele guenta girar a 8500rpm, chegar a qse 500cv, ele num vai guentar um Jeep???

    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    quer acelerar até o talo , e ver motor girar até 8 mil rpm ou quer por uma primeirinha reduzida tirar o pé da embreagem e deixar o jipe ir cilindro a cilindro p/ frente ??
    Quero um jeep que me dê confiança, e que seja resistente, no caso motor injetado e AP, respectivamente.

    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    ap p/ jipe não presta
    Por isso que lancei esse tópico, para quem tem AP, ou mesmo quem não tem, mas sabe como fica, expressar suas opiniões.

    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    a não ser que vc va usar seu jipe mto mais como carro do que como jeep ..
    ai meu amigo a cagada é dupla .. pq um gol tem mais conforto e anda mais e bebe menos que o jeep
    Minha proposta é ter um jeep que possa substituir meu carro de passeio, quando o mesmo estiver com algum problema. Pegar um jeep e rodar 100, 200 km sem me preocupar com a mecânica, e consumo alto! Também fazer trilhas longas com muito mais conforto e $$$egurança!

    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    ps sobre a comparação com o original nem vou comentar .. se o original desse conta mesmo pq tiravam ??
    Porque é um motor antigo, beberrão. Esse motor na década de 50, 60 era considerado O MOTOR, mas infelizmente a época dele já passou

    Abração pra todos
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    Peleje mais uma vez tente repetir p/ todos os cantos AP em jipe fica bom ..
    quem sabe se insistir mto isso vira verdade
    VC sabe ler? Sabe tirar conclusões e interpretação correta do que lê? Acho que no máximo vc sabe lê, pq achar a interpretação correta....

    Vc viu em algum tópico eu recomendando o uso do AP para quem quer por pneuzão, fazer coisa hard ao extremo?

    Vc leu a configuração que eu disse qual ficaria bom?

    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    outros preferem ficar um tempo juntando tudo p/ qdo fazer fazer como tem que ser feito ...
    O que tem que ser feito pra meu uso, pode não ser que não sirva pra vc e vice-versa. Portanto faça o seu andar, seja feliz com ele e deixe em paz quem que usar o motor que seja. Se eu quiser usar motor de 147 e mesmo assim me sentir satisfeito azar ou sorte a minha.

    Não tenho condições financeiras pra ter motorzão. Se vc tem sorte a sua. Aliás se tivesse estaria andando com ele.

    As vezes acho que vc é filho único, muleque de prédio ou foi criado pela avô ou coisa parecida.

    O último pedido: deixa em paz quem quer o usar a b@stA que for. Parece até que eu fico pentelhando em todo tópico que vc recomenda a usina que vc usa no seu jeep que não anda!

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    VC sabe ler? Sabe tirar conclusões e interpretação correta do que lê? Acho que no máximo vc sabe lê, pq achar a interpretação correta....

    Vc viu em algum tópico eu recomendando o uso do AP para quem quer por pneuzão, fazer coisa hard ao extremo?

    Vc leu a configuração que eu disse qual ficaria bom?



    O que tem que ser feito pra meu uso, pode não ser que não sirva pra vc e vice-versa. Portanto faça o seu andar, seja feliz com ele e deixe em paz quem que usar o motor que seja. Se eu quiser usar motor de 147 e mesmo assim me sentir satisfeito azar ou sorte a minha.

    Não tenho condições financeiras pra ter motorzão. Se vc tem sorte a sua. Aliás se tivesse estaria andando com ele.

    As vezes acho que vc é filho único, muleque de prédio ou foi criado pela avô ou coisa parecida.

    O último pedido: deixa em paz quem quer o usar a b@stA que for. Parece até que eu fico pentelhando em todo tópico que vc recomenda a usina que vc usa no seu jeep que não anda!
    Gente gente, calma aí!!

    []'ss cortando a confusão pela raiz...
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade