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  • #1
    Usuário Avatar de valmor
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    Caixa de Direcao Original RECONDICIONADA




    Como parti para uma restauracao conservadora , quero continuar c/ a Caixa de Direcao Original.

    Minha caixa esta c/ uma BOOOOAAAA folga .....

    Quem RECONDICIONA esta caixa , preferencia aqui em SP ????

    []'s

  • #2
    Valmor

    Ja que vai manter a caixa original, procura a que veio nos ultimos jeeps, ela e toda com rolamentos, e na medida do possivel , mais leve e justa que a antiga(que usa rolamentos e buchas) a marca salvo engano é GERMER.

    Ate mais

  • #3
    Usuário Avatar de edgar
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    Ola Valmor,
    Tambem aproveita e ja da uma boa revisada nos demais itens do sistema, o braço que fica paralelo a longarina tem um sistema de encaixe com molas que tem que estar sempre beeem ajustado, fora isto o pino de centro la na frente, naquela peça em J normalmente é com bucha de bronze que cria folga muito facilmente, mas da para colocar dois rolamentos de agulha ou dois rolamentos de esfera sem muito esforço...eu utilizo rolamentos de agulhas e ficou 10.

    [ ]s

  • #4
    Usuário Avatar de valmor
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    o volanta da quase 1/2 volta ate' que "acione" os terminais .......

    A principio a gde folga esta na caixa mesmo.
    Me ajudem : entao e' possivel a troca de rolamentos desta caixa ????

    obrigado e

    []'s

  • #5
    Como disse acima o amigo Edgar, faça uma revisão em todo o sistema, pois as fogas não são apenas na caixa, os terminais costumam desgastar e gerar fogas.

    []´s.

  • #6
    Usuário Avatar de edgar
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    Trocar os rolamentos é possivel sim, inclusive são rolamentos bem baratos, não tenho catalogo em casa, mas amanha olho la na loja e posto aqui.

    [ ] s

  • #7
    Usuário Avatar de edgar
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    rolamentos

    Olha ai:
    Rosca sem fim, inferior, 5BC/6CE
    Rosca sen fim, superior, 5BC/6

    itens 9 e 10 do desenho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Direcao Original RECONDICIONADA-g3p94.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de valmor
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    conhecem alguem que trabalhe / recondicione estas caixas ? Preferencia em SP ???

    []´ps

  • #9
    Usuário Avatar de edgar
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    Valmor, ai em sampa, não conheço nada, mas, voce ja tentou regular a caixa ? tem um parafuso na lateral, seria o item 43 e 47, voce solta a porca, aperta o parafuso (não demais, vai até o fim e volta um pouco) e depois segurando o parafuso reaperta a porca...o detalhe é não deixar o parafuso girar enquanto firma a porca. Veja se a tua ainda tem regulagem...a minha a cada ano tem que dar uma ajustadinha !

    [ ] s

  • #10
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Valmor, ai em sampa, não conheço nada, mas, voce ja tentou regular a caixa ? tem um parafuso na lateral, seria o item 43 e 47, voce solta a porca, aperta o parafuso (não demais, vai até o fim e volta um pouco) e depois segurando o parafuso reaperta a porca...o detalhe é não deixar o parafuso girar enquanto firma a porca. Veja se a tua ainda tem regulagem...a minha a cada ano tem que dar uma ajustadinha !

    [ ] s
    obrigado Edgar !

  • #11
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    ... seria o item 43 e 47, voce solta a porca, aperta o parafuso (não demais, vai até o fim e volta um pouco) e depois segurando o parafuso reaperta a porca...
    Booooa Edgar, já tirei aproximadamente 1/16 de folga com a sua dica. Mas parece que o pino central, aquele que liga nas barras, tem uma certa folgazinha tbém... Muito trampo trocar isso? Outra coisinha: se deixar o parafuso apertado de tudo, sem dar aquela voltadinha que vc mencionou, há algum risco para o mecanismo?

    Valeu!

    [s],

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #12
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Booooa Edgar, já tirei aproximadamente 1/16 de folga com a sua dica. Mas parece que o pino central, aquele que liga nas barras, tem uma certa folgazinha tbém... Muito trampo trocar isso? Outra coisinha: se deixar o parafuso apertado de tudo, sem dar aquela voltadinha que vc mencionou, há algum risco para o mecanismo?

    Valeu!

    [s],

    Cacá
    eh mole de trocar o pino central, te dou uma dica , compre o pino com rolamentos , tinha no meu cj , da uma grande diferença, comprei na jipebras, e h um pouco mais caro , mas vale mto a pena . vendi o meu q estava parado esses dias ..

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